Fernanda Barroso 19/12/2020Extremamente emocionanteEla sempre o amou em silêncio, ele sempre a amou em segredo. Mas em determinado momento o amor ficou claro como água, impossível de se conter. E foi justamente nesse momento que eles tiveram que se separar e deixar o futuro na mão do destino. Cruel, ele os manteve longe, magoados, sem esperanças por anos. Até aquele momento.
Rachel e Ashton pareciam ligados desde o primeiro momento, antes mesmo de nascerem, afinal, suas mães se conheceram no dia de seu nascimento e a ligação entre elas foi automática. Mas a vida as afastou por alguns anos... até que as uniu de novo.
Como babá de Rachel, a mãe de Ashton conseguiu um emprego que não apenas ajudaria a criá-lo, como lhe daria um lar melhor e chances únicas na vida, pois ela estava trabalhando com uma amiga e uma mulher extremamente generosa. E foi assim que o destino os uniu mais uma vez, para crescerem juntos e serem os melhores amigos um do outro.
Mas isso não foi assim tão suficiente, pois o amor surgiu. Só que Ashton queria merecer Rachel e fez um plano. Ele voltaria quando tivesse a vida que sonhou dar a ela... O problema é que tudo mudou nesse meio tempo e eles se perderam.
Anos depois, de volta à sua cidade, tendo o emprego dos sonhos, eles se reencontram e Ashton tem certeza que, apesar das mágoas, uma coisa nunca mudou: seu amor por Rachel. Restaria para o rapaz saber se esse sentimento ainda existia para ela e se mesmo depois de todo esse tempo, eles saberiam se dar uma chance.
Encontro do Destino foi um livro que me cativou logo nas primeiras páginas. Não é segredo para ninguém que eu amo histórias que melhores amigos se apaixonam (talvez porque esse tenha sido o meu caso). E esse, em especial, em que eles se conhecem a vida toda, me deixou com o coração acelerado de expectativa.
É claro que a Aline não me decepcionou nenhum pouco, pelo contrário. Lá veio essa autora maravilhosa trazer um elemento ainda mais surpreendente em Rachel, dando um toque ainda mais especial à trama. O amor de Ashton por ela apenas ajudou a trazer em evidência essa característica particular de Rachel, e nos fazer apaixonar pelos dois e sua relação única.
As poucas páginas do livro só me deixou ainda mais ansiosa por mais detalhes deles, com mais vontade de lê-los. Eu poderia ler 400 páginas dessa história e não enjoaria, pois a relação dos dois é tão especial que é impossível não se emocionar em alguns momentos.
Encontro do Destino é uma história intensa, capaz de aquecer nosso coração e deixar a gente querendo mais, sonhando com os dois e, no meu caso, emocionar. Uma verdadeira obra prima da Aline Sant'Ana.
site:
https://literaleitura2013.blogspot.com/2020/01/resenha-encontro-do-destino.html