Os Trabalhos de Hércules

Os Trabalhos de Hércules Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - Os Trabalhos de Hércules


335 encontrados | exibindo 286 a 301
1 | 2 | 3 | 20 | 21 | 22 | 23


emmanuelle.pitanga 24/03/2020

Cada capítulo um trabalho
Uma das histórias mais diferentes da Agatha que eu já li. Foge um pouco do que estamos acostumados, talvez por isso não tenha me prendido tanto. Mesmo assim como todo livro da autora vale a leitura
comentários(0)comente



João Malafaia 07/03/2020

Não é meu Christie favorito
Poirot não é meu detetive preferido, em matéria de Christie eu prefiro a Miss Marple. Esse livro não tem aquela emoção comum aos romances policiais, pois são vários casos juntos, em um grande compilado hercúleo. Mas alguns são bem interessantes.
comentários(0)comente



Will 03/03/2020

Aposentadoria enfim...
Digna dos mitos clássicos, essa coletânea do Poirot revela, mais uma vez, o poder de Deus células cinzentas e a alegoria de seus casos comparados aos 12 trabalhos do Hércules clássico.
Mas aposentadoria não significa o fim do trabalho. Só de trabalhar para os outros, no caso do detetive Belga.
comentários(0)comente



Daiany 29/02/2020

Gostei
Primeira vez que faço leitura de contos da Ágatha. Algumas histórias foram bem legais mesmo sendo contada em poucas páginas, mas ainda prefiro aquele suspense de um livro todo. :)
comentários(0)comente



Luisa Jordana 28/02/2020

Não me decepcionou
Este foi o meu primeiro contato com um livro de contos da autora e confesso que estava preocupada antes do início da leitura. Temi que, por ser um livro de contos, não tivesse a mesma profundidade e coesão dos romances, mas me enganei, felizmente. Não vou negar que alguns contos não me chamaram atenção, mas os contos que me agradaram foram bem sucedidos em me trazer aquele sentimento gostoso que sentimos quando lemos um livro de mistério, aquela curiosidade que nos faz devorar as páginas para desvendar o grande enigma proposto.

Enfim, como todos os livros de contos, alguns podem agradar, outros não, mas no geral, esta obra da aclamada senhora do crime foi muito divertida e dinâmica e serviu como uma ótima distração de leituras mais complexas que tenho feito ultimamente. Recomendo!
comentários(0)comente



Ana | @anacarolinafl 27/02/2020

Agatha e sua alfinetada no machismo
Os Trabalhos de Hércules não está exclusivamente atrelado a assassinatos. Agatha Christie aborda vários tipos de crimes. Interessante notar que há capítulos reservados para denunciar o tráfico de drogas e a opinião da autora sobre os impactos nos usuários. O livro mostra que ela é sim a Rainha do Crime, entregando casos maravilhosos que não precisaram de assassinatos para despertar o interesse do leitor.

Agatha escreveu muito bem as características de Hercule Poirot, como se fosse o homem que ela gostaria de ver no mundo. Não digo em relação a inteligência para solucionar crimes. Os homens que aparecem no livro são na maioria machistas, mas Hercule não compartilha dos mesmos pensamentos. Tantas falas machistas deixa a crítica e a irritação da autora, que provavelmente sofreu com esses julgamentos.

site: https://www.instagram.com/submundo.literario/
comentários(0)comente



mfru 17/02/2020

Hércules sendo mais que Hércules. Rsrsrs
comentários(0)comente



Flor 13/02/2020

Divertido!
De leitura rápida por serem vários contos, mas que não deixam em nada a desejar aos romances longos dela.
comentários(0)comente



Lirieudo 11/02/2020

Ágatha Christie e suas histórias
Ágatha Christie é sensacional. O problema dos livros de contos dela, como é o caso desse é que me parece que ela pega uma grande ideia e resume. Gosto bastante da escrita dela e indico muito esse livro para aqueles que querem conhecer seus contos. Todos os contos nessa história seguem uma linha de pensamento e as soluções dos casos são bem interessantes. Indico.
comentários(0)comente



Emilia Yumi 07/01/2020

Os doze contos com Hercule Poirot...
Tudo começa quando um amigo de Poirot pergunta da origem do nome Hercule. E esse mesmo "amigo" comenta que o grande herói mítico Hércules fez doze trabalhos grandiosos e olha de uma certa forma para o nosso pequeno detetive... Um tanto injuriado, HP vê que Hércules só empregou força bruta nos seus trabalhos e nada das famosas células cinzentas... HP resolve reunir os seus próprios doze trabalhos utilizando mais o cérebro do que os músculos e mostrar ao seu "amigo" quem é o grande herói...
Os melhores contos foram: O Leão da Nemeia; A Hidra de Lerna; O Javali de Erimanto; O Touro de Creta; O Cinto de Hipólita; O Rebanho de Gerião e As Maçãs das Hespérides.
Todos os contos são bastante engenhosos, sempre colocando em paralelo os doze trabalhos de Hércules...

comentários(0)comente



Thais.Guerra 06/01/2020

Bom mas parece uma versão previsível das obras de arthur conan doyle
comentários(0)comente



DuinneBlyth 29/12/2019

"No entanto, havia entre este Hercule Poirot e o Hércules das lendas clássicas um ponto de semelhança. Ambos, sem dúvida, tinham sido instrumento para a liberação deste mundo de um certo número de pragas."

Hercule vai se aposentar! Será? Neste volume, Hercule Poirot deseja se aposentar e, para encerrar seus anos de carreira com chave de ouro, ele deseja realizar 12 trabalhos com características semelhantes aos cumpridos por seu homônimo Hércules.
Dessa maneira, o livro de cerca de 300 páginas contém 13 capítulos, sendo o primeiro sobre o que o estimulou a executar essas tarefas e os seguintes nomeados pelos desafios de Hércules. Cada caso é bem curtinho, quase como um conto.

Todos os 12 trabalhos se iniciam de uma maneira tão curiosa que chega a dar a sensação de ser impossível que o detetive as resolva em tão poucas páginas. Os casos não são super desenvolvidos por conta da proposta de fazerem parte de um único livro- que não deveria ser muito longo. No entanto, eles não deixam pontas soltas e agradam muito, principalmente, para quem gosta de objetividade.

Particularmente, eu gosto mais quando o livro conta sobre um único caso, pois assim eu me sinto mais imersa, curiosa, fico especulando e me apego mais aos personagens. Sinto que estou desvendando o mistério junto com o detetive- mesmo que eu erre o criminoso kkkkk. Enfim, eu acho mais emocionante.

Embora as minhas expectativas fossem maiores, eu não daria menos de 5 estrelas ao livro. Eu imaginei um caso único em que Hercule devesse realizar tarefas coerentes com as da mitologia clássica na resolução do problema principal, ou seja, como eu havia dito, é um gosto pessoal meu e por isso esperei mais. Não é meu livro favorito da Agatha, mas foi uma leitura muito prazerosa. Ela continua no meu coração.
comentários(0)comente



Aline 13/09/2019

12 vezes Hercule Poirot
Os trabalhos de Hércules". Nessa coletânea de 12 contos, todos estão interligados pela presença de Hercule Poirot e de uma associação aos trabalhos do herói grego, nas breves histórias, Poirot se depara com roubos, fraudes e até assassinato.

Os contos receberam os nomes dos trabalhos de Hércules. Então temos O leão da Neméia, A hidra de Lerna, A corça de Arcádia, O javali de Erimanto, As cavalariça de Áugias, As aves do lago Estínfale, O touro de Creta, Os cavalos de Diomedes, o cinto de Hipólita, O rebanho de Cerião, As maçãs das Hespérides, As profundezas do inferno.

As histórias são rápidas E muitas delas previsíveis, mas nada que torne a leitura chata. Achei a composição e fluidez da narrativa diferente de outros livros da autora e do mesmo personagem, como o livro "Assassinato no Expresso do Oriente".

Recomendo para quem gosta do gênero de investigação policial, mas se for sua primeira leitura da autora, melhor começar por outros como, o já citado, "Assassinato no Expresso do Oriente" ou "E não sobrou nenhum", que são história mais empolgantes e menos previsíveis.

Para mais resenhas siga nossa página no Instagram: @cafecomliteratura
Peter L. Price 13/09/2019minha estante
Também sou admirador e fã de Agatha Christie e esses dois livros citados- "Assassinato no Expresso do Oriente" e "...e não sobrou nenhum "- estão entre os mais famosos e instigantes romances policiais de todos os tempos.


Aline 15/09/2019minha estante
Agatha é realmente incrível! Quero ter a oportunidade de ler outras histórias dela, como Morte no Nilo e Um corpo na biblioteca! Já leu algum desses?


Peter L. Price 15/09/2019minha estante
Querida Aline, já li esses e tantos outros. Na adolescência era leitura obrigatória. Encantava-me seus romances, mesmos os mais ruinzinhos. O primeiro que li foi "A Casa do Penhasco", seguido de tantos outros, e culminando nos clássicos. E ,entre os clássicos "E não sobrou nenhum".




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Paula Miranda 03/08/2019

Irritantemente previsível
Minha 14ª leitura de Agatha Christie e a primeira a me decepcionar. Menção honrosa ao capítulo ?O touro de Creta?, de resto, é esquecível.
comentários(0)comente



335 encontrados | exibindo 286 a 301
1 | 2 | 3 | 20 | 21 | 22 | 23


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR