Os Trabalhos de Hércules

Os Trabalhos de Hércules Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - Os Trabalhos de Hércules


335 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Lirieudo 11/02/2020

Ágatha Christie e suas histórias
Ágatha Christie é sensacional. O problema dos livros de contos dela, como é o caso desse é que me parece que ela pega uma grande ideia e resume. Gosto bastante da escrita dela e indico muito esse livro para aqueles que querem conhecer seus contos. Todos os contos nessa história seguem uma linha de pensamento e as soluções dos casos são bem interessantes. Indico.
comentários(0)comente



Anne.Lisie 25/04/2024

Poirot decide parar de trabalhar
Quem acompanha os livros da Agatha já sabe que alguém como Hercule Poirot é incapaz de deixar a vida de detetive para trás, nesse livro ele escolhe 12 casos importantes para encerrar a carreira e todos eles são muito bons mesmo, fiquei surpresa com os desfechos e são todas histórias curtas, vale super a pena.
comentários(0)comente



João Malafaia 07/03/2020

Não é meu Christie favorito
Poirot não é meu detetive preferido, em matéria de Christie eu prefiro a Miss Marple. Esse livro não tem aquela emoção comum aos romances policiais, pois são vários casos juntos, em um grande compilado hercúleo. Mas alguns são bem interessantes.
comentários(0)comente



Sandrinha 22/03/2024

Gostei! O brilhante detetive belga Hercule Poirot resolve se aposentar, e nada melhor que encerrar sua carreira em grande estilo; desafia se a aceitar seus últimos doze casos, que correspondem aos famosos doze trabalhos de Hércules.
Brilhantemente, Poirot, resolve casos de assassinatos, chantagem, fraude.
comentários(0)comente



raquel 19/05/2020

maçante
nesse livro agatha christie não escreveu uma história, mas sim inúmeros contos (a maioria independente, apenas dois deles tinham ligação). isso me decepcionou profundamente, senti falta de investigar personagens a fundo e me apegar à um enredo.
comentários(0)comente



Canteli Marcio 19/03/2024

Impossível confundir os bigodes de H. Poirot
Muito criativo a releitura e a adaptação moderna desses trabalhos hercúleos.


SPOILLER ALERT

Adoro a forma como Agatha apresenta um final bem convincente e satisfatório pra logo depois mostrar que não é esse o final verdadeiro.
comentários(0)comente



Helena 19/10/2023

Hercule Poirot quer se aposentar para plantar abobrinhas. Interesse muito peculiar, até mesmo para esse homenzinho de bigodes peculiares. Mas antes de se aposentar, ele decide realizar tarefas como seu homônimo grego, Hércules. Como na mitologia, nosso amado detetive cumpre 12 tarefas que de alguma forma lembram os desafios originais. Começando por Leão de Nemeia até o feroz Cão Cérbero.
O livro traz mais o lado humano de Poirot, seus desejos e vontades. Também há presença de pessoas importantes na vida dele, mesmo que não aparenta, como seus funcionários, senhorita Lemon e Georges, seu criado de quarto. Por trazer 12 histórias curtas, o livro deu mais ênfase a vida do personagem, o que foi bem legal. Conhecemos o lado orgulhoso e vaidoso de Poirot e rimos bastante com seu jeito presunçoso e inteligente.
comentários(0)comente



AAnacruz 11/06/2024

Bom, mas esperava mais
São 12 contos e é claro alguns são bem chatos ou sem sentido kk não sou fã de livros de contos, pq a maioria é muito raso e sem graça.
Das 12 histórias, só 2 ou 3 achei realmente interessantes, na vdd achei a maioria dos casos foi até repetitivos. Os culpados eram meio óbvios, e alguns outros casos só não faziam o menor sentido, sem falar das conveniências incríveis.
Vale a pena ler, mas confesso que esperava mais.
comentários(0)comente



Raphael.Bottino 18/02/2024

Por ser um livro com várias pequenas histórias, que não se conectam tanto assim, é natural que alguns contos sejam melhores do que outros.
No geral, eu gostei. Deu pra apreciar a relação que o Poirot fazia com cada trabalho de Hércules.
comentários(0)comente



Fran RW 09/09/2012

"Os Trabalhos de Hércules" - Agatha Christie
Esse Poirot não tem jeito mesmo! Nem atrás de Hércules ele aceita ficar, quando a questão é grandes feitos.

Concordo que a ideia que a Agatha teve, de equiparar Hercule ao Hércules da mitologia greco-romana foi boa - mas boa apenas. Sou fã da autora mas nem por isso posso dizer que gostei do livro. Pra falar nada mais que a verdade, eu mais não gostei do que gostei, se é que me entendem. Tá que desde o início o Poirot deixa claro que os próximos doze casos seriam escolhidos de acordo com os trabalhos de Hércules (o que justifica um pouco a série de coincidências chatas de que o livro é composto), só que ainda assim a história toda soa improvisada demais, com acasos forçados. Isso tira o sabor do suspense, deixa a história sem sal.

Pra mim, não é dos melhores da autora, mesmo se falando apenas dos livros de contos dela. (De Poirot Investiga, por exemplo, eu gostei bem mais.) Porém, me deixou com vontade de ler alguma coisa só sobre o Hércules e seus doze trabalhos. Afinal, adoro mitologia!



pessoalmentefalando.blogspot.com
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Cerry35 29/09/2020

.
""""Do leão de Nemeia a Cérbero. A tarefa está completa.""""
comentários(0)comente



larissaamora 01/09/2020

cada vez mais apaixonada por Agatha!?
são contos muito bem construídos e como sempre há aqueles que são bem melhores do que outros, mas, eu amei todos mesmo assim, não vejo a hora de poder ter uma coleção dos livros dessa mulher, são impecáveis?
comentários(0)comente



LARISSAFAMBRI 30/08/2020

Não é o melhor
Eu gosto muito da escrita da autora, mas esse livro não funcionou muito. Como são 12 contos diferentes, a autora não consegue se aprofundar em nada, então fica muito superficial e as problemáticas bem incrédulas, claro que não me arrependo de ter lido, mas não é um livro que eu recomende.
Ps: esse foi um dos livros da autora que tiveram mais passagens marcantes, frases de efeito, gostei disso.
comentários(0)comente



josemaltaca 15/07/2021

Termina antes de começar
Os Trabalhos de Hércules, livro publicado em 1947 por Agatha Christie, conta com uma série de pequenos contos em que o famigerado detetive belga Hercule Poirot resolve crimes e desenreda tramas que estão de alguma forma ligadas aos 12 trabalhos desempenhados pelo heroi grego. Assim, antes de se aposentar definitivamente, Poirot quer provar a si mesmo e alimentar o seu ego mostrando que consegue ser tão heroico e tão formidável quanto Hércules, e assim, como de praxe, vamos descobrindo personagens e situações misteriosas em cada um dos enredos, que são solucionados pelo detetive belga com sua tradicional análise psicológica das pessoas envolvidas.

Para quem já conhece as peripécias do detetive e sua habitual afetação, é sempre uma dádiva encontrá-lo nas histórias de Christie, que consegue trazer a sensação ao leitor de que está na presença de um velho amigo. Todavia, creio que pela frequência excessiva com que ele dá as caras neste livro, a autora passou um pouco do ponto. Acompanhar as excentricidades por algumas páginas e retornar à sanidade é um deleite, mas habitar a esquisitice por páginas a fio é uma tarefa que, não obstante a linguagem fácil, torna-se maçante. Ademais, cada conto causa uma sensação de tarefa inacabada, de interrupção para uma solução rápida, uma vez que vários deles trazem personagens interessantes e que mereceriam uma exploração mais extensa. Quando a história começa a engrenar, acontece uma reviravolta e o conto acaba.

Assim, o maior trunfo dos livros da escritora inglesa acaba indo para o brejo: as histórias começam a se tornar previsíveis e repetitivas. O carisma de Poirot é utilizado demasiadamente e suas deduções começam a parecer sempre a mesma ladainha, o que é fatal para a imersão nas histórias de Christie. Longe de desmerecer a Rainha do Crime, cujas melhores obras se centram em Poirot e trazem uma trama cheia de reviravoltas, mas superficialidade e simplicidade têm um limite para prender a atenção do leitor. Aqui, a autora definitivamente passa do ponto, uma vez que as histórias acabam antes de começar efetivamente. É uma lástima, mas após ler obras excelentes da autora, as expectativas sobem um bocado. Logo, não recomendo iniciar a leitura da autora por este livro, mas para os leitores que tiverem um apreço por Poirot, recomendo que leiam com cautela, pois uma piada contada 12 vezes em um mesmo livro acaba perdendo a graça.
comentários(0)comente



335 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR