Correndo Descalça

Correndo Descalça Amy Harmon




Resenhas - Correndo Descalça


158 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Audrey 01/01/2023

Profundo
Um romance um tanto profundo e inspirador! Para quem curte uma história de amor leve, devagar é um otimo thriller.
Honestamente não é meu tipo de história preferido! Eu gosto de um romance com mais ação, mais focado nos acontecimentos e menos nos cenários e nos contos.
Fica muito contando as coisas da cultura navajo.

Enfim, a primeira metade eu devorei, o restante foi mais arrastado!
comentários(0)comente



Fayracr 21/11/2022

Se eu pudesse daria mil estrelas.
A pouco terminei a leitura e ainda me sinto impactada com este livro. Sem dúvidas é uma história que ficará nítida em minha memória por muito tempo.
Josie Jo é uma menina interiorana que se torna órfã muito cedo e assume responsabilidade que jamais seriam incumbidas a uma criança de sua idade. Nessa mesma época ela conhece Samuel, um jovem com ascendência nativo americana perturbado pelos preconceitos e desavenças da vida e sem fé nas pessoas ou em si mesmo.
Logo ele e Josie formam uma bela amizade na qual Josie com hulmidade e paciência ensina a eles seus valores e convicções apesar de ele quase sempre mostrar menosprezo pela pouca idade dela. Sem saber ela o transforma atenuando sua revolta com o mundo e fazendo-o acreditar em sua própria capacidade.
Este foi um livro que me tocou muito, me encontrei chorando logo nas primeiras páginas com a forma que a autora descreveu as desavenças de Josie. Ela me lembrou muito Jane Erye com sua persistência e apesar de todas as desventuras que aconteceram na sua vida, com a ajuda de Samuel ela encontrou forças para continuar.
comentários(0)comente



Kat 19/11/2022

Esse livro é perfeito. Que história meus amigos. Uma amizade muito linda e que se transforma em amor e superação. Realmente amei esse livro.
comentários(0)comente



Joana 24/10/2022

Encantador e Tocante ??
Já sou fã da autora e tenho vontade de ler tudo o que ela escreve porque a escrita dela é realmente algo muito único. Correndo Descalça tem a sensibilidade, leveza e simplicidade que estão presentes em todos os livros da autora. Mal consigo descrever, é uma experiência. Admiro o coração doce de Josie, que é realmente inspiradora com seu amor tão puro por todos que a cercam, e fiquei com lágrima nos olhos em várias partes de sua história. Eu amo a forma como a Amy desenvolve os seus personagens de forma tão humana! Sou muito suspeita para falar porque amo a autora, mas os livros delas realmente me transformam e com certeza tocam (pelo menos um pouco) quem quer que os leia.
Renanzin 24/10/2022minha estante
Fiquei curioso pra ler o livro




Aline Guima 05/08/2022

Gostei muito do início. A construção da amizade dos dois é muito bonitinha. O livro aborda algumas questões religiosas, mas nao vi de forma negativa. Gostei, também do jeito que a autora descreve a cultura navajo. Achei que ela soube falar de forma harmoniosa sobre os dois "mundos"
comentários(0)comente



Vih @quemevclivro 04/08/2022

Clássico Moderno
Tudo oq eu sabia sobre esse livro, era q tinha sido escrito por Amy Harmon, a mesma autora de beleza perdida, e eu ameiii Beleza Perdida, a probabilidade de gostar de Correndo descalça era enorme, mas achei a sinopse um pouco xôxa, um pouco capenga, e nada parecia me atrair. A verdade é q esse é um dos livros mais lindos que eu já li na minha vida.
O texto de Amy é tão profundo, tão delicado, tão sensível, tão classudo, tão leve, tão...
Poderia ela, ser uma reencarnação de Shakespeare, ou alguma Bronte?!
comentários(0)comente



Jaque 31/05/2022

Aceitação
No início achei que não ia gostar do livro, pensei que a narrativa não estava me prendendo, mas depois que Samuel entrou na vida de José tudo ficou mais interessante. Gostava das conversas dos dois. Gostei da forma de como ela ensinava para ele e como ele passava as lindas do povo dele para ela e do carinho na forma de falar da avó. Ela abdicou de sua vida para cuidar dos outros e isto fez com que ela não fosse atrás dos sonhos dela. Até a volta do Samuel, fazendo sua vida dar uma reviravolta.as nem todos tem a coragem de sair de casa , abandonar tudo que mais ama para seguir os sonhos, até que em uma conversa com seu pai, ela entende que precisa seguir .
comentários(0)comente



RAFAEL 08/05/2022

O romance é incrível, mas a autora é machista!
O romance em si, é muito perfeito e a escrita da autora usando metaforas e sempre passa um ensinamento em sua palavras. Eu amo muito isso. Mas dei 3.5 pk o protagonista tem falas bem machistas e a personagem tem uma ideia de submissão discrita pelo
cristianismo. A autora trata a personagem como se a mulher fosse quem devesse ficar em casa, a mulher quem tem que cuidar do homem. E nesse livro o mocinho nunca abriu mão de nada por ela, ja a josie abriu mão de tudo por ele. Ela largou tudo pra ir morar com ele pk amava ele, mas antes quando ele pediu pra ele ficar com ela na cidade ele disse que amava ela mas ele não iria ficar, mas ela quem teria que ir atrás dele
Mariimagno 26/04/2024minha estante
Machista e racista kkk uma pegada bem ?evangelizadora? de povos indígenas ?


RAFAEL 29/04/2024minha estante
Exatamente!




Helô 27/03/2022

Leitura muito boa
Foi meu primeiro contato com a autora e me apaixonei pela escrita, uma leitura muito boa que te cativa do início ao fim e com certeza eu recomendo, uma leitura que deve ser feita de cabeça aberta sem preconceitos religiosos, entre outros. Adorei essa leitura e pretendo ler outros da autora??
comentários(0)comente



SMS 20/03/2022

Sublime
Esse livro está na minha lista há meses e confesso que o fato de não ter amado o outro livro da autora que li (Beleza Perdida) me fez demorar a leitura deste... Grande engano. Esse é um daqueles que eu li rápido para saber o final, mas ao mesmo tempo não queria que acabasse. Delicado e intenso ao mesmo tempo! Narrativa envolvente e um amor sublime.

Adorei a descrição da cultura indigena navajo, as informações sobre música clássica. A maturidade, romantismo, resiliência e o apego à família de Josie contrastam com a busca e inconformismo de Samuel. E as discussões profundas sobre literatura, música clássica e a fé de cada nos faz refletir sobre as nuances da Vida, enquanto vai se construindo uma linda amizade e amor.
comentários(0)comente



Lucia | @lucia_esta_lendo 28/02/2022

Sensível e tocante
Um romance sensível e tocante. Não somente pela fé aplicada por ambos os personagens, mas também pelo desenvolvimento da história de amor entre eles.
Em momentos distintos de suas vidas, Samuel e Josie se alternam salvando um ao outro.
O toque trazido sobre a cultura navajo também me fez apreciar muito a história.
comentários(0)comente



Bruna Rodrigues 26/02/2022

Incrível! ????
É o segundo livro da autora que eu leio. Cada história me deixa ainda mais encantada!
Aqui conhecemos a Josie, uma menina que precisou amadurecer muito rápido. Como perdeu sua mãe muito cedo, ela assumiu praticamente todas as responsabilidades da casa.
Entre aulas de piano, seus deveres e muito livro clássico, ela conhece Samuel. A relação dos dois vai se baseando em leituras e discussões sobre as reflexões que cada narrativa traz. Assim, nasce uma linda amizade.
O livro é incrível! Aqui a autora traz traços da cultura navajo, uma tribo indígena do sudoeste dos Estados Unidos e mescla ensinamentos cristãos.
A história me tocou de uma maneira que não sei nem descrever. Amo histórias de amigos que se apaixonam.
Eu simplesmente amei!
comentários(0)comente



Heloísa 22/02/2022

Superação, amor, cultura, música
Superação é o principal, mas também aprende-se muito sobre a cultura navajo e música clássica. Josie Jensen é uma menina que faz amizade com um menino mestiço da etnia navajo. Uma amizade que começa na infância e atinge a vida a adulta com altos e baixos. A perda de um amor, o Alzheimer de uma pessoa querida, a ida para a guerra... Tudo isso costurado com uma paixão em comum pela música clássica e doses da cultura navajo, lembrada em várias passagens, como a lenda da mulher mutante, por exemplo.
comentários(0)comente



adriana.vasconcellos 22/02/2022

Gostei muita da história e da escrita da autora q aproveitou e meu deu excelente ensinamentos ... Porém por ter um começo muitoooooo lento e arrastado e um final com sabor de quero mais não foi 5? mas com certeza se transformou em um dos meus preferidos...???
comentários(0)comente



Refúgio da My 27/01/2022

Uma história linda de amizade e amor. Josie nunca mais foi criança dps de perder a mãe aos 8 anos. Sempre cuidou do pai e dos irmãos tentando suprir suas necessidades. Uma jovem talentosa que sempre via o lado positivo da vida. Conhece Samuel aos 13 anos e uma improvável amizade surge com o rapaz que está no último ano da escola.
A diferença de idade e a ida de Samuel para a Marinha os afasta e após 10 anos, Samuel volta e encontra uma Josie bem diferente do que ele lembrava. Cabe a Samuel tentar mostrar a Josie que apesar das coisas que aconteceram em sua vida, ela nunca deve deixar de sonhar.
Terminei essa leitura suspirando. Além da linda história dos dois, mergulhamos na cultura navajo, nativos americanos cheios de lendas e ensinamentos e também conhecemos sobre música clássica e seus compositores.
Finalizado em 27/01/2021.
comentários(0)comente



158 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR