O Brilho do Sol Que Invadiu a Nossa Casa

O Brilho do Sol Que Invadiu a Nossa Casa Shobha Rao




Resenhas - Girls Burn Brighter


24 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Nayara211 28/10/2024

O livro é emocionante e ao mesmo tempo revoltante. Poornima e Savitha passam muitas coisas por serem duas meninas pobres e indianas (pele escura), chega a embrulhar o estômago. Mas o ponto alto e lindo da história é o forte elo de amizade das duas, não importando o tempo e a distância. Porém o final deixa a desejar, mas de resto recomendo a leitura.
comentários(0)comente



FernandoSubra 21/08/2024

O brilho do sol que invadiu nossa casa
Existe o caminho da sorte e do azar, sem dúvida isso depende de fatores como: O país que você nasce, sua condição social ou até mesmo seu gênero.
Apesar de ser uma das economias mais ricas do mundo, a Índia convive com padrões culturais de herança medieval, as castas que impõem a maior parte de seus habitantes um destino de miséria e submissão.
É nesse ambiente que vamos acompanhar a história de duas amigas e sua trajetória, Poornima e Savitha. Jovens, desamparadas e pobres, elas vão fazer de tudo para manter seus laços de amizade, apesar de todas as circunstâncias desafiadoras da vida que a cercam. Uma história de ficção impactante sobre a luta em busca da dignidade e igualdade em meio aos caos, uma ficção que sem dúvida é um espelho da vida real de tantas mulheres.
comentários(0)comente



Ponci 04/07/2024

Uma ode à amizade
Confesso que iniciei a leitura sem grandes expectativas, mas logo no início me vi completamente imenso no mundo criado pela autora. Um texto tão bem amarrado e ao mesmo tempo se abrindo para explicar coisas do passado e lendas da cultura indiana. Shobha usou tão bem as palavras para mesclar passado e presente e foi tão ousada nos acontecimentos traumáticos das protagonistas que, em alguns momentos, eu vi semelhanças com a Hanya Yanagihara, da obra-prima Uma Vida Pequena.
A construção da amizade das duas é tão forte que ficamos na dúvida se o amor das duas é somente fraternal.
Além das duas personagens, que são incríveis, a construção de personagens secundários enriqueceu muito a leitura, como as angústias do Mohan.
Leitura obrigatória para os amantes de histórias densas (e tristes). Shobha Rao brilhou muito aqui e seus personagens, pelo menos pra mim, serão inesquecíveis.
comentários(0)comente



Daniela 30/06/2024

Eu senti uma mistura de nojo, muita raiva e tristeza. O gênero é romance, mas com cara de drama dos bons
comentários(0)comente



lara 11/05/2024

O brilho do sol que invadiu a nossa casa
Comecei a ler esse livro com 0 expectativa, mas eu amei MUITO. é outra realidade que a gente não está acostumado e é uma história triste demais, mas é bonito ver a relação delas, como a poornima se tornou uma mulher mais forte por causa da savitha
comentários(0)comente



mavi47 09/04/2024

Livro muito bom, super envolvente, triste, angustiante, passei raiva, desespero, alegria, com uma história muito difícil e cheia de gatilhos mas com personagens incríveis, marcantes e com mulheres fortes e maravilhosas. o final simplesmente destrói qualquer um ???
aaaaaa eu amei muito, sério!!!!!! meu deus, eu tô!!!!!
comentários(0)comente



Odaiza A. 18/02/2024

Achei que o sentimento das meninas foram mais que amizade, uma paixão talvez?
Sim há muito sofrimento aqui mas, quem disse que a vida de algumas mulheres não tem sofrimento atrás de sofrimento? Existe casos assim, de chegar em um momento da vida e se perguntar? Oque será? Perder a esperança na vida e nas pessoas. Assim eu acho que as meninas se sentiram. Por um momento da história tive o pensamento que Pornina não sofreu quanto Savitha. Mas, o que é o sofrimento para cada pessoa, depois analisando as histórias das duas vi que sim ambas sofreram muito!
Gostei do final, fiquei imaginando eles felizes e se abraçando e recomeçando vida, juntas uma pela outra!
comentários(0)comente



Nina.Bona 31/01/2024

Determinação
Uma história triste de uma amizade bonita surgida.
Tem várias emoções: esperança, desesperança, ódio do mundo injusto que vivemos.
comentários(0)comente



Teresa.Cristina 18/08/2023

Que história! Comprei esse livro em uma promoção bem baratinho.. não tinha muitas expectativas q seria bom. Me surpreendi do início ao fim. Li em dois dias! Muito bom, angustiante, violento, triste, realista...
comentários(0)comente



Cris Moraes 29/05/2023

Intenso e envolvente!
Antes de mais nada posso dizer que este é um livro que eu adquiriria sem pestanejar pela beleza do título e da capa. Muito além dessa aparência externa, porém, o que há em seu conteúdo é uma história emocionante e contada sem meias medidas.
Intenso. Trágico. Envolvente. Perturbador. O enredo do livro narra com detalhes minuciosos e precisos as dificuldades de duas mulheres pobres e seus destinos inexoraveis dentro da cultura indiana. A narrativa vai além da força da amizade entre essas duas garotas e expõe abertamente muitas feridas sociais, como pobreza extrema, violência familiar, prostituição, abandono. Tudo isso sem abrir mão de uma linguagem crua, mas envolvente e poética. Acho que fiquei pasma e muito inquieta com o desfecho da história dessas duas mulheres, ainda que a mensagem final aponte para a máxima de que nunca se deve perder a esperança.
Apesar de retratar muito bem uma realidade triste de desigualdades sociais ainda longe de serem solucionadas, é uma leitura necessária e eu recomendo muito.

"De todas as condições que promovem a exclusão social no mundo, há uma que é mais decisiva e muito mais difícil de ser superada: ser mulher".
comentários(0)comente



Thalita365 12/03/2023

Finalmente consegui terminar esse livro.
Tava ansiosa quando li o Plot, pois sempre me interessei por histórias marcantes. E essa com certeza é uma delas, o livro conta a história de duas amigas indianas que, por serem pobres passam por muitas dificuldades. São separadas por anos mas isso não às impede de procurar uma a outra apesar de tantos problemas.
O livro é pesado mas emocionante, a leitura inteira te prepara pro grande acontecimento no final e vc acaba criando uma expectativa absurda pra que aconteça logo. Mas devo dizer que quando chegou na hora, me decepcionei, senti como se o final estivesse incompleto. Li e reli a última pág pra saber se era assim mesmo que acabava, e quando tive certeza, fiquei frustada.
O livro é bom, eu leria novamente só pelas emoções que me despertou.
Luzia.Hoinatz 17/03/2023minha estante
Concordo plenamente, as personagens eram tão especiais que mereciam um final melhor. Fiquei muito frustrada.




Bia 06/02/2023

Tudo de bom!!
Conta a história de duas amigas que vivem em uma sociedade bem complicada para mulheres. Onde uma é prometida a um rapaz e outra é dada como desonrada e acaba sendo Prometida para o pai dela. Acabam ocorrendo outros grande acontecimentos.
comentários(0)comente



malu 02/02/2023

esse livro tem tantos gatilhos que eu sinceramente fiquei com o estômago embrulhado de ler, a leitura foi extremamente cansativa emocionalmente e eu esperei ansiosamente para chegar o final do livro. Eu nunca li um livro tanto rápido e não porque ele é bom e sim porque esse livro me deixou cansada mentalmente.
comentários(0)comente



julia5648 27/01/2023

Fazia tempo que eu não lia um romance tão bem feito. Muito bem desenvolvido, com detalhes riquíssimos, mas não exagerados a ponto de serem desnecessários.
É uma viagem à uma outra cultura através dos olhos de duas adolescentes indianas que nasceram mulheres e enfrentaram dificuldades que só elas, em seus países, enfrentam e descobrir a força sutil da alma feminina de lidar com tanta injustiça quando seu maior desejo é ser tratada com respeito num contexto dominado, quase que totalmente, pelos homens.
Linda a amizade das meninas e como esse amor entre elas as ajudam a superar dores inimagináveis, uma paixão que, literalmente, não tem barreiras.
Apesar de que esse final alugou um triplex na minha cabeça, essa foi uma das melhores leituras do ano.
comentários(0)comente



Clara 20/12/2022

Esse livro é um daqueles que você lê um parágrafo, fecha e fica encarando a parede criando coragem para continuar. (é importante ver os avisos antes de começar a ler, as descrições são bastante gráficas e possui muitos gatilhos.)
Demorei pra conseguir terminar essa leitura, cheguei até pensar em desistir porque embrulhou meu estômago diversas vezes. Mas, finalmente, no final do ano consegui terminar de ler e me sinto com o coração apertado, algo que eu senti durante toda a leitura.
Se não fosse pelo final teria avaliado com no mínimo 4 estrelas, mas foi uma leitura tão cansativa emocionalmente que o fim me deixou frustrada. Apesar disso, todos os temas abordados no livro são essenciais e mais frustrante ainda é saber que não é limitado à ficção.
comentários(0)comente



24 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR