Godsgrave

Godsgrave Jay Kristoff




Resenhas - Godsgrave


555 encontrados | exibindo 271 a 286
19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 |


Danny 21/07/2021

O segundo volume da série é ainda melhor que o primeiro. Os caminhos que Mia toma, a maneira que a história se desenrola nos deixa cada vez mais ansiosos.
Vamos para o terceiro volume com sentimentos conflituosos. Ao mesmo tempo que quero saber o final tão emocionante termine.
comentários(0)comente



Body 20/07/2021

Simplesmente sensacional, minha melhor leitura até momento.
Diálogos entre Sr. Simpático, Eclipse e Mia continuam incríveis
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Beah_ 17/07/2021

Se Vingança tem uma mãe, seu nome é Paciência
O autor construiu muito bem os personagens. Eu amei os gladiatti e como o relacionamento deles com a Mia foram desenvolvidos.
A Mia continua teimosa e cabeça-dura, um mas é determinada, corajosa,super inteligente e estrategista.
comentários(0)comente



Luisa 13/07/2021

Sarcasmo com bom gosto
A escrita desse livro é muito boa, nesse achei ainda melhor do que no primeiro. A forma que o narrador conta tudo de forma sarcástica e cria um diálogo com o leitor é incrível.
A história muda completamente de cenário mesmo sendo a continuação da busca por vingança de Mia.
Achei tudo muito bom e bem conectado, não ficam muitas pontas soltas e as reviravoltas são o mais chocante... Vc pensa que aconteceu uma coisa e depois percebe que aquilo já tinha sido tudo planejado e que na verdade nada era do jeito que vc pensava.
Algumas coisas podiam ter sido um pouquinho mais exploradas, mas eu sinto que querem nos deixar no escuro propositalmente em algumas questões.
O final eu não tenho nem palavras, tantas coisas aconteceram e a revelação do final é de querer tacar o livro na parede, mas eu gostei kkk.
comentários(0)comente



LuhHul 13/07/2021

Como faz pra dar 6 estrelas?
Esse livro me prendeu do começo ao fim, não tenho palavras pra descrever.
Os massacres aumentaram mas dessa vez, nós podemos ver o lado mais humano da Mia, a amiga, amante e até "filha" (do Mercúrio) que ela pode ser, e é muito bonito.
A Mia sempre me cativou por ser uma mulher tão [*****], forte e desapegada as pessoas, mas ver ela chorando nós braços do Sid, chamando aquelas pessoas de amigos e salvando eles (mesmo nunca querendo ser a heroína), só fez eu amar mais ela.
E as reviravoltas das últimas páginas?? Eu não consegui processar até agora.

Terminei a leitura pensando: eu não quero ler mais nada na minha vida, pq nada pode ser melhor que esse livro.
comentários(0)comente



Nih 11/07/2021

Sensacional !!
QUE LIVRO MARAVILHOSO !!
Que protagonista incrível, de longe, a melhor protagonista de livro de fantasia que eu li até hoje.

Não sei nem como expressar meu amor por esse livro, eu me apaixonei perdidamente pela Mia, amei tanto tudo nesse livro, muito mais que o primeiro.

Me surpreendi com as reviravoltas, chorei, sorri, sofri, fiquei chocada com o final, fiquei feliz, foram tantos sentimentos, enfim, sensacional..
comentários(0)comente



Gabi 09/07/2021

Continuando minha releitura, eu não lembrava muito desce livro pós quando li na primeira vez estava num frenesi tão grande de saber se ela ia conseguir se vingar que quando acabou eu não acreditei que o final era esse kkk mas é um livro ótimo.
comentários(0)comente



Bea 08/07/2021

Completamente Inesperado
Quando comecei a ler esse livro me decepcionei um pouco pois esperava mais, comparado ao primeiro livro eu achava que esse não estava sendo tão bom quanto deveria, a única coisa que me fez prosseguir com a leitura foi a escrita maravilhosa de Jay Kristoff. Como ja conhecemos do primeiro livro a escrita dele é sarcástica, divertida e muitas vezes impactante (as frases de efeito são maravilhosas), isso de uma certa forma te prende e te faz sentir mais próximo do livro e do autor, eu amo a escrita dele.

Sobre a trama em si, eu confesso que me senti entediada durante muitas partes do livro, mas entendam, ocorreu uma grande mudança de cenário e muuuitas coisas mudaram, então é normal se sentir assim. O livro traz ainda mais mistérios pra vida de Mia Corvere e não soluciona nenhum que tenha ficado do livro passado, quando você pensa que algo vai dar certo e se anima pela Mia do nada você tem essa pequena esperança pisoteada, pois adivinhem? Mia esta na merda de novo.

Eu amei esse livro porque principalmente no final me surpreendeu bastante, e é tão impactante que eu acredito que tenha compensado todos os momentos de tédio durante o livro, e por isso escrevi "completamente inesperado" como título dessa resenha. Você vai ficar completamente CHOCADO com o final, e vai querer gritar mesmo que esteja lendo de madrugada e todos na sua casa estejam dormindo.

LEIA ESSE LIVRO. ESCUTE ALGUÉM QUE PENSOU EM LARGA-LO MAS CONTINUOU. VALE MUITO A PENA.
comentários(0)comente



Anninha 07/07/2021

Que leitura meus amigos!
Aconteceu tanta coisa em tão poucas páginas (não tão poucas assim kkkkk) que fiquei até zonza. A cada cap tinha que parar pra organizar os pensamentos. Esse livro começou bombando seguiu bombando e terminou bombando!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Carlos.Henrique 28/06/2021

GodsGrave
Eu sei, eu sei, estou atrasado! Era pra eu ter terminado esse livro ontem (27) mas a vida não cooperou. Vamos ao livro:
MANOOOO Jay Kristoff não tem um pouquinho de dó do leitor. Caraca, eu sou sedentário não posso passar por essas emoções fortes não, meu coração não aguenta.
Nesse livro, a Mia ta muito mais focada na sua vingança, mas o caminho para a sua grande realização pessoal se mostra bem diferente do que todos imaginaram, inclusive o leitor.
Lembram da minha última resenha, onde eu falava que os rodapés eram um show a parte? Então, foi com Deus, não li nenhum. Cara atrapalha muito a leitura e, mesmo sendo bom, tira o foco total.
Mas é isso sabe? Eu tenho uma sensação de que vou sofrer muito mais no último volume, mas jaja conto pra vocês meus leitores de resenhas imaginários.
(Eu realmente estou escrevendo isso aqui achando q ngm vai ler pq senão vou ficar extremamente envergonhado kk)
comentários(0)comente



Rafa_she 16/06/2021

Godsgrave - As Crônicas da Quasinoite #2
Em Godsgrave acompanhamos a continuação da aventura de Mia Corvere, uma assassina forjada como Lâmina no coração da Igreja Vermelha, uma seita à Nossa Senhora do Bendito Assassinato, buscando a sua vingança contra aqueles que assassinaram a sua família e tiraram tudo o que ela tinha.
Depois dos acontecimentos do primeiro livro, somos envolvidos em mais uma teia de trapaças, mentiras e mistérios envolvendo não somente Mia, mas também uma aliada improvável, unidas por duas coisas em comum: traição e vingança.
Desde o primeiro livro me vi presa a essa história de uma maneira tão dependente que quase não consegui aguentar de ansiedade para ler o segundo. A maneira como a linha temporal é explorada no segundo volume é um diferencial que captou minha atenção desde o primeiro momento, criando uma expectativa do que aconteceria nos próximos capítulos.
Além da narrativa maravilhosamente bem construída e da magnífica ambientação criada nesse livro, os personagens que nos são apresentados são extremamente carismáticos e cheios de personalidade, o que me encanta demais. A autora usa elementos pouco explorados para dar um ar a mais de mistério à narrativa, prendendo a atenção do leitor do começo ao fim.
A ação também não deixa a desejar. Com batalhas brutais e uma narrativa sombria, os acontecimentos são descritos de uma maneira tão intensa que até mesmo um simples jantar se torna algo passível de desconfiança.
Aliás, essa é uma característica que me faz amar essa trilogia: não confie em nada do que você lê. A narrativa é conduzida por uma figura que nos é apresentada logo no prólogo - e que também está presente no primeiro livro - e que não sabemos a identidade. É ela que nos apresenta todos os detalhes sobre a história e a geografia da República de Itreya através das notas de rodapé, sem perder o sarcasmo e o humor. Por esse motivo, nada do que nos é apresentado é passível de confiança até que se prove o contrário.
As Crônicas da Quasinoite se tornou minha trilogia favorita de todos os tempos por reunir todos os aspectos que eu amo em uma só história. Se você gostou de Nevernight, irá gostar ainda mais de Godsgrave pelo simples fato de ele amplificar todas as partes boas do primeiro livro. Em vários momentos me peguei tremendo de ansiedade com os próximos capítulos e tão carregada de emoções que quase ficava sem ar. Jay Kristoff surpreende mais uma vez com sua narrativa bem construída, uma ambientação fantástica, um final de arrepiar e seu estilo de fantasia dark que me arrebatou desde o primeiro momento.
Aline Lima 17/06/2021minha estante
A MELHOR fantasia!!!




lorestairs 13/06/2021

.
Gostei MUITO do livro, a escrita do autor é boa e o universo criado é ótimo. Entretanto, tenho umas críticas a fazer, começando mais superficialmente pela quantidade de personagens desperdiçados durante a história. O Jay Kristoff criou um mundo mágico bem rico, são citados vários lugares interessantes durante a história, muitos personagens que "renderiam" um bom caldo. Basicamente, há muito o que explorar, e uma carga enorme de personagens que poderiam ficar responsáveis por mostrar esse outro lado, mas a narração é totalmente focada na Mia e todos os outros personagens são mortos assim que começam a brilhar. Entendo que o contexto da história pede isso, mas eu não sacrificaria uma visão mais geral e rica da história - que é algo tão importante.
No primeiro livro conhecemos personagens que prometiam, prometiam e prometiam. No final de Nevernight metade deles foram mortos, e em Godsgrave foram acrescentado outros e boa parte deles também foram mortos. Eu nem vou comentar da pobreza que foi a morte da Jessamine, a irrelevância que um personagem tão interessante quanto o Shiu teve durante esse livro (espero que isso seja corrigido no terceiro), a falta de informações sobre o Mercurio e os outros shahids, a falta de flashbacks dos pais da Mia. O autor criou uma série de personagens, citou seus nomes e suas origens, deu a ele um pouco de personalidade e depois os matou. E sinceramente, isso para mim foi um tiro no pé porque eles poderiam ser usados para abrir mais a narração e dá uma qualidade bem melhor e mais aberta a narração.
Minha outra crítica casa com a anterior. Apesar da escrita rica e bem desenvolvida, ela é muito fechada por conta da narração... e também da protagonista. Sim, da protagonista. EU AMO MUITO A MIA. Mas ela tem pouquíssimo desenvolvimento emocional, entendo que isso é porque ela tem uma demônio sugando um sentimento que é super importante para nós seres humanos, então é por isso que o autor deveria ter usado melhor os personagens secundários, para mostrar o lado da Mia que ele não pôde mostrar. Durante a leitura eu sentir que estava lendo os pensamentos de uma maquina, porque ela não se cansava, ela não chorava de tristeza, ela não expressava seus sentimentos da maneira correta. Era uma luta atrás da outra, e a disposição da Mia deixava tudo tão irreal para mim.
Vou usar como exemplo uma outra série de livros famosa: Trono de Vidro da SJM. Obviamente, a escrita desse autor é mil vezes melhor que a da Sarah, e o mundo dele também é bem mais rico. Mas é inegável o quanto a Aelin - Protagonista de TOG, entregou tudo o que podia e não podia no quesito de desenvolvimento. Foi desesperador ler o terceiro livro da série e ver o quanto a garota estava cansada, o quanto ela sentia e sofria absurdamente por tudo o que tinha acontecido, e no quanto apesar do medo ela seguia em frente. Então é muito mais fácil se apegar e sofrer por uma personagem que nem a Aelin, que cai e sofre como todos nós, do que na Mia, que cai e levanta e ganha luta atrás de luta e que se recupera numa velocidade assustadora.
A Sarah fez muita porqueira nos livros dela, mas ela acertou muito nesse quesito e na quantidade de personagens que colocou, observando tudo de todos os ângulos, dando ao público mais personagens para se apegar. É algo que funcionaria muito nas crônicas da quasinoite! Não consigo parar de pensar no quanto séria maravilhoso ter mais personagens explorando outros pontas da história - nem que o autor escreva mais livro sobre o universo, como a Leigh Bardugo fez no universo dela ao criar os corvos, explorando kertterdam, cidade que não explorou na trilogia principal. E com a falta de limitação sentimental desses outros personagens - já que eles não tem nenhum demônio sugando seus medos, vai ser mais fácil sentir o desespero da situação e sofrer mais com a história.
O final desse livro foi muito bom, e o autor recuperou a chance de fazer tudo do jeito certinho, espero que o próximo seja perfeito.
Bruno 01/06/2022minha estante
é porque o propósito do livro é mostrar o custo da vingança eu acho, assim tem que morrer gente :/ eu por exemplo achei que morreu foi pouco nesse segundo livro kkkkk
Usando de exemplo TOG, salvam o mundo fazem o impossível numa guerra impossível e ninguém morre? beleza q tem umas mortesinha, mas todas sem qualquer peso, fazendo com que na verdade a aventura tenha sido fácil demais.


lorestairs 10/06/2022minha estante
mesmo assim, amg. concordo muito que nesse cenário é super importante ter uma grande quantidade de morte, mas acho que dava para o autor ter explorado um pouco mais os personagens antes de mata-los. acho q isso poderia até fazer os leitores se apegarem mais a alguns, oq daria aquele fundo mais triste e traumático para a história




Gabriel.Rodrigues 13/06/2021

Apenas sanguii, nada de Glória.
Esse foi um dos melhores finais que ja li na vida. Cada página um sentimento diferente, uma reviravolta diferente. Eu não esprava NADA do que aconteceu e fui EXCEPCIONALMENTE surpreendido.

Eu to em extase, que tesão de livro, quando eu cheguei nos 80% achava que não iria superar o primeiro, mas as últimas páginas ganharam os louros.

Se tu achou a dança de Nevernight sombria, meu nobre amigo... não sabes o que te aguarda em Godsgrave, pois nosso narrador é um grandissisimo Filho da put*.

Simplesmente gênial. Melhor leitura do semestre.
comentários(0)comente



555 encontrados | exibindo 271 a 286
19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR