kaladindavar 29/07/2024
Esse foi o melhor livro. Teve ação direto, teve desenvolvimento de Mia. Teve desenvolvimento de Mia e Ash. Amei muito. Algumas coisas eu meio que desconfiava como o ngc de tric e de jonnen, mas isso não mudou nada do que foi esse livro. Até pq foi foda de qualquer jeito.
MIA EU TE AMO
quotes favs
Godsgrave
Se a vingança tem mãe, seu nome é Paciência.
? Quem é você?
? Pergunte isso sobre si mesma ? respondeu a figura. A voz oca, sibilante, era marcada por uma reverberação estranha. ? Mia Corvere.
A garota piscou, surpresa.
? Você me conhece?
A figura se aproximou, de uma maneira que Mia só conseguia descrever como? serpenteante. Uma camada de gelo se formou sobre os túmulos e criptas ao redor deles.
? Sei que você é feita para mais do que isso ? a figura disse. ? A verdade sobre você jaz enterrada na cova. No entanto, você mancha as mãos de vermelho por eles, quando deveria estar pintando os céus de preto.
? Sua vingança é como os sóis, Mia Corvere. Só serve para cegar.
? De que 🤬 #$%!& você está falando?
Mia ouviu gritos e voltou-se na direção do som de botas que se aproximavam.
? Busque a coroa da lua.
? Uma garota como você não tem chance nesse ramo.
? Acredite, capitã ? respondeu Mia. ? Você nunca conheceu uma garota como eu.
Depois de meses em Galante, estava de novo nos corredores sagrados dos mais temidos assassinos de toda a República de Itreya. Por fim, tinha voltado para casa.
? Tem oito viragens para dar fim à tal Dona e recuperar o mapa. Talvez seu cliente tenha mais oferendas para você, partindo do princípio de que não pereça na tentativa de cumprir essa.
? Sou linda demais para perecer ? disse Mia, tirando a franja do olho.
O lobo não sente pena do cordeiro. A tormenta não pede desculpas ao afogado.
? Qual é o seu nome? ? ele perguntou.
? Me chamam de Corvo, mi don ? ela respondeu, os olhos de novo no chão.
? ?vou ser rápido. nunca tema?
Ela suspirou, apertando a mão contra a marca na bochecha ainda latejando.
? E nunca, jamais, esqueça.
Os céus nos concedem apenas uma vida, mas pelos livros vivemos mil.
? O que eu sei é que algumas lições são aprendidas e outras são conquistadas.
??Conquistem seu medo e serão capazes de conquistar o mundo.
Ela fez um círculo, contemplando o mar de rostos, as aclamações ébrias de sangue, o trovejar dos pés. E, por um minúsculo instante, ela deixou de ser Mia Corvere, a órfã, a sombria assassina, a encarnação da vingança. Abriu os braços, pingando vermelho na arena, e passou a ouvir a multidão urrar em resposta. E, apenas pelo tempo de um fôlego, ela se esqueceu de quem era. Só sabia o que tinha se tornado. Gladiatii.
As pessoas tinham medo do que não compreendiam, e odiavam o que temiam.
? A esperança sobrevive em cada suspiro.
Não havia tempo para orgulho. Nem para dor. Apenas para aço. E sangue. E glória.
Mia cerrou os dentes e jurou a si mesma em silêncio. Em breve, o próprio céu vai conhecer o meu nome.
Arfando, sangrando, Mia curvou-se e puxou a espada de volta. E, voltando-se para os espectadores atônitos, ergueu-a devagar no céu. O silêncio ecoava pela arena. Oco e inerte. Ninguém na multidão era capaz de acreditar nos próprios olhos, quanto mais falar.
Mas a sensação de que aquilo tudo estava errado crescia silenciosa como um câncer. Cada viragem passada com a marca na bochecha tornava mais difícil ignorar as pessoas que não podiam simplesmente escapar das correntes pelas sombras como ela. E não eram apenas os gladiatii. A República inteira era empurrada pela máquina do sofrimento humano. Agora que seus olhos haviam se aberto para isso, ela não conseguia mais fechá-los. Não queria.
? Só não aguento mais não saber 🤬 #$%!& nenhuma sobre o que sou, Ashlinn.
? Ah, isso é fácil ? afirmou a garota, esticando a mão para apertar a de Mia.
? Ah, é?
? É ? sorriu Ashlinn. ? Você é corajosa. Brilhante. E linda.
Ashlinn Järnheim era feita de mentiras. Ashlinn Järnheim era venenosa. E Ashlinn Järnheim era linda.
Não. Se Mia tinha medo, não era de desejar uma garota. Era de desejar aquela garota. Ashlinn Järnheim. Ladra. Mentirosa. Assassina. Traidora.
Ash era uma maestra, a harmonia entre elas era mais velha do que o tempo.
? Você fuma demais ? resmungou Ash.
? Acalma os nervos ? respondeu Mia.
? Eu deixo você nervosa, é?
Mia respondeu levantando a mão. Costumava ser firme como uma rocha, e jamais um tremor enfraqueceu sua empunhadura. Mas suas mãos agora tremiam.
? Pensei em tudo o que eu poderia ter sido se tivesse tido escolha ? disse Mia afinal. ? E percebi que quase nunca tive. Desde a viragem em que mataram meu pai, meus pés começaram a trilhar esta rota. Não havia como negar. Não havia como escapar. Então quis escolher algo por mim mesma. Que pudesse ser só meu. Minha escolha.
Mia olhou para Ash e correu os dedos trêmulos pela bochecha dela.
? E escolhi você.
? Um homem aceita o seu destino, pequeno corvo. Ou é consumido por ele.
?A Bela Sanguinária?, era como a chamavam. ?A Salvadora de Temporal.?
? Nunca trema. Nunca tema. E nunca, jamais, se esqueça.
Qual é o meu nome?
? Corvo! Corvo! Corvo! Corvo!
Qual é o meu nome?
? corvocorvocorvocorvo!
Sentiu um deleite sombrio na barriga. O sangue quente nas mãos. Mia fechou os olhos. Levantou a espada. Ó, Mãe, a mais sombria Mãe, o que me tornei?
? Acho que os fins justificam os meios ? ela respondeu. ? Desde que o fim não seja o meu.
? Todo mundo sabia ? disse Sid. ? Todos os homens dele, pelo menos. Ninguém ligava. Nem mesmo a sua mãe, desde que eles mantivessem discrição. Ela tinha se casado com o cargo, não com o homem. O casamento deles era de amizade. Talvez até de um tipo estranho de amor. Mas antes de tudo, era um casamento de ambição. De política. Seu pai inspirava lealdade nos luminatii. Não importava que o futuro rei e o Faz-Rei de vez em quando acabassem juntos na cama. Alguns de nós achava até romântico. ? Sidonius se inclinou para mais perto, e sua voz saiu pesada e dura. ? Mas não venha me dizer que a rebelião era por causa do amor de Darius Corvere à liberdade ou ao povo, Mia. Era por causa do seu amor a Antonius. O general queria ser rei. E seu pai queria ser o homem que colocaria a coroa na cabeça dele. Simples assim.
? Não há travesseiro mais macio do que uma consciência limpa.
Elas se beijaram de novo, um beijo longo, alegre e suave. Ashlinn a puxou para mais perto e enterrou o rosto no pescoço dela. Ficaram deitadas assim por uma era, os corpos encaixados como estranhas peças de quebra-cabeça. O abraço daquela garota era o último lugar em que Mia tinha esperado ver-se ao longo da sua jornada. E o mais aconchegante. O mais doce.
? Nossas cicatrizes são apenas presentes dos inimigos ? sussurrou Ashlinn na boca da garota. ? Lembram-nos de que não foram bons o suficiente para nos matar.
? Você nasceu para isso. E acho que sabe disso. No instante em que seu pai decidiu se levantar contra a República, você foi destinada a coisas grandiosas e terríveis. Mas o destino não teria te escolhido se não fosse forte o bastante para aguentar o peso. Sei que tem medo. Sei que está sofrendo. Mas estamos tão perto agora. Você pode fazer isso. É a pessoa mais forte que conheço. Esse é um dos motivos de eu te amar, Mia Corvere.
? Que assim seja. Sanguii e Gloria. Mia balançou a cabeça.
? Você pode ficar com a glória, Furian.
Ela voltou os olhos para a cadeira do cônsul.
? Só estou aqui pelo sangue.
? Mas não importa. Tenho o amado professor. E agora a amante. E, por mais fria que seja, não creio que minha filha faria mal ao próprio irmão.
O chão fugiu dos pés de Ashlinn.
? Filha?
? Olá, Ashlinn ? disse a coisa.
? Sangue e abismo ? ela suspirou.
A escuridão foi se fechando.
? Tric?
? Sei quem é Mia Corvere ? cortou Drusilla. ? É a garota que abriu mão de qualquer chance de uma vida normal e felicidade para vingar os pais, que se vendeu como escrava para realizar um plano que até um louco consideraria insano, tudo pela chance de acabar com os homens que destruíram sua casa. Ela não tem medo. E sua inconsequência não tem limites. Por isso, se tem uma coisa que sei do seu pequeno corvo, é isso: não há nada que essa menina não faça pela família. Nada. ? A anciã inclinou-se sobre a cama e olhou nos olhos do velho. ? E você, meu caro Mercurio, é mais pai dela do que o pai dela jamais foi.