Godsgrave

Godsgrave Jay Kristoff




Resenhas - Godsgrave


555 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


jhony 03/04/2023

Hype
Esse livro é literalmente uma linha diagonal para cima em termos de imercao de leitura, vc vai lendo e adentrando loco para saber oque vem a seguir...
Por mais q o livro tenha dado dicas do final eu cai como pato e fiquei com aquele sentimento de "por essa eu n esperava" i e claro o final foi nada menos que fantastico.
comentários(0)comente



Lara 31/03/2023

Desenvolvimento de Mia e plot twists
Este foi um livro que logo no início já me surpreendeu.

Pontos positivos:
1- Desenvolvimentos de personagens muito satisfatório;
2- Muita, mas muita reviravolta;
3- Desenvolvimento de mundo incrível, do jeitinho que Kristoff fez desde o primeiro livro.

Pontos negativos:
1- Primeira parte meio lenta;
2- A página branca pode incomodar algumas pessoas;
3- Se você não gosta conteúdos muito explícitos, não recomendo este livro.

A Mia simplesmente teve um desenvolvimento de personagem tão bem feito, tão prazeroso, que de fato fiquei boqueaberta. Cheguei a colocar os 3 livros da série enfileirados para que eu pudesse admirar as ilustrações e refletir sobre o que eu estava lendo. A Mia não fica mais forte e incrível apenas na capa, mas ao longo de todo Godsgrave vemos ela crescendo e tornando-se imbatível.

As primeiras 200 páginas, para mim, foram um pouco chatas. Creio que demorei a engatar no novo cenário de pura areia e insalubre. Na primeira parte, Jay Kristoff também, mais uma vez, contou dois momentos diferentes ao mesmo tempo, o que de vez em quando atrapalhou um pouco o fluxo da história.

Fiquei uns dias sem ler, mas quando peguei de novo... Foram umas 370 páginas em 3 dias, algo que nunca aconteceu. Fiquei completamente imersa e devorei o livro.

Tive crise com a Mia fazendo coisas que eu achei muito perigosas, fiquei incomodada com descrições, me espantei de novo com o nível "world building" que Kristoff nos apresenta, odiei personagens, amei outros, senti que estava atrapalhando momentos íntimos e pessoais, fiquei em choque e passei a amar personagens que não curti muito.

No fim do livro eu só tive ainda mais perguntas e não tenho ideia do que vai acontecer até o fim de Darkdawn. "Não confio" mais no Kristoff para me esclarecer coisas.

Sobre a edição em si, impecável mais uma vez. As páginas brancas não me incomodam nem um pouco e a ilustração da capa é a coisa mais linda. Segurar o livro é muito confortável e eu gosto muito das fontes.
comentários(0)comente



Jessiliades 29/03/2023

O sinônimo de ESPETÁCULO!
Nada pode definir esse livro além de obra prima!

Com uma narrativa envolvente e dinâmica, a continuação de Nevernight não nos poupa arquejos de surpresa, terror, tristeza e alegria. E impressionantemente Godsgrave consegue ser superior ao primeiro livro.

Em Godsgrave, Mia precisa escolher um caminho sem volta que a levará à gloria ou uma morte dolorosa e lenta.

Os personagens novos conseguem conquistar facilmente o leitor, como se fizessem parte da jornada desde o início. E ao dizermos adeus à alguns deles de forma trágica, um sentimento de vazio nos acompanha por longos capítulos.

E quando o leitor acha que nada pior ou melhor pode acontecer, eis que o autor surpreende com um plot twist em cima de plot twist.

Esse livro é incrível e vale cada minuto de leitura!
comentários(0)comente



florj 27/03/2023

Leia a trilogia quasinoite. por favor
Tenho infinitas perguntas e zero respostas.

Que livro hein, mds. Assim como o primeiro, esse livro teve um enredo magnífico, a fantasia incrível e um dinamismo perfeito. Quando a narrativa dava sinais de estar se encaminhando para o tédio, alguma coisa acontecia e dava gás pra história.
Adorei a Mia de novo, uma das melhores protagonistas que já li na vida. Ela é simplesmente genial.
Minha única ressalva com esse livro, única mesmo, é o romance. Não achei bem desenvolvido, na verdade achei feito às pressas. Muito paia e meia boca, era melhor nem ter romance já que só atrapalhou.
Enfim, um ótimo segundo livro, dando margem e questionamentos para engatar no terceiro.

Recomendo demais!
comentários(0)comente



duraest 27/03/2023

Uma ponte
Amei o primeiro livro da trilogia, mas o segundo?
Falta tempero, sabe? Tu sente que é apenas uma ponte para o último e parece que várias coisas são descartáveis.
Faria mais sentido para mim ser uma duologia ou ter menos páginas, o começo é arrastado e o final também.
Nada muda o fato de que a construção de personagens é muito boa, porém mesmo assim não seguram o carisma do livro.
Chorando, pq eu achei que iria ser uma trilogia impecável.
comentários(0)comente



Natalia 18/03/2023

Uma grande evolução de Mia Corvere
Esse livro foi sem dúvida nenhuma muito melhor que o primeiro.
Aqui podemos ver a evolução da Mia e como ela pesa entre vilã e heroína, ao mesmo não tempo não sendo nenhum deles. Mia antes era uma garota que passaria por cima de qualquer um para alcançar sua vingança, agora ela é uma garota capaz de fazer amizades e que pensa duas vezes antes de tomar uma decisão e acabar ferindo aqueles ao seu redor.
Eu adorei ver essa evolução na Mia, passando de uma garota fria e sem sentimentos para uma garota que consegue rir com outras pessoas.
Os desafios que Mia enfrenta nesse livro são muito maiores que no primeiro, e ela está sempre precisando usar todas as suas forças para chegar onde precisa.
Devo admitir que fiquei muito decepcionada com as trapaças que ela usava em determinados momentos, pois eu adoraria ver ela usando sua própria força (mesmo que no fim sempre desse errado mesmo kkk).
Mia está cada vez mais perto de alcançar sua vingança, e o final desse livro com certeza deixou todo mundo arrepiado e de cabelo em pé.
comentários(0)comente



Rosangela Max 17/03/2023

Um encaminhamento digno para o final da trilogia.
Esse segundo volume foi ligeiramente menos interessante que o primeiro, mas ainda assim bom.
A protagonista está mais chatinha nesse.
Os melhores personagens até o momento: Mercúrio, Sr. simpático e Eclipse.
Gostei das reviravoltas que o autor apresentou, embora algumas fossem previsíveis.
Recomendo a leitura.
Aline 18/03/2023minha estante
Foi um homi que escreveu, moça (e ele mede mais de dois metros de altura, q loucura)


Rosangela Max 18/03/2023minha estante
Tem razão. Obrigada por corrigir. ??




spoiler visualizar
Islene.Barros 16/03/2023minha estante
Amo um livro?




sky 26/02/2023

Coringando
Estou COMPLETAMENTE MALUCA VIRANDO O CORINGA que livro é esse !!! que final é esse !!! QUANDO VC PENSA QUE ACABOU AS REVIRAVOLTAS SÓ VEM TE DANDO MAIS NA CARA
comentários(0)comente



Rauecker 22/02/2023

Godgrave
Normalmente em trilogias o segundo livro tende a ser menos emocionante, na trilogia das "crônicas da quasinoite" isso definitivamente não acontece.

Temos uma Mia mil vezes mais mortal aqui, e também muito mais estratégica que a do primeiro livro. É uma das minhas protagonistas preferidas, é surreal ler tudo que ela faz e como faz, por altas vezes no livro ficava pensando "puta merda como ela pensou em tudo isso?"

Em contra partida, no enredo como um todo, já começamos o volume com uma bela reviravolta e terminamos com uma pior ainda, é incrível como avançamos e ao mesmo tempo parece que não saímos do lugar. As perguntas são muitas e garantiu a leitura do próximo volume com certeza.

A política é presente em todo o contexto, e é excelente para reflexão e abrir os olhos para o que acontece no nosso mundo hoje em dia. Mostra que mesmo um universo criado com seres de sombra, monstros impossíveis e diversos elementos fantasiosos. Ainda sim, reflete a nossa triste realidade.

Citação preferida:

"Construíram uma República injusta até o miolo, que beneficia os poucos, e não os muitos."
comentários(0)comente



ferds 18/02/2023

Ainda melhor que o primeiro se é que isso é possível.

Te amo Mia. Bem mais sangrento, e bem mais intenso. Não confie em ninguém!
comentários(0)comente



florziinhama 15/02/2023

Eu preciso de tempo
Eu amei, de verdade mesmo. Mas quanto mais vai chegando no final, mais você pensa ?ta, sei que não vai ter um final, mas esse plano ta funcionando mesmo??

O final me deixou mais ansiosa pelo próximo volume do que tudo. Mia é excelente em planos e me surpreendeu demais dessa vez.

A maior ?
comentários(0)comente



Leticia.Goncalves 12/02/2023

Boa
Pena que a diagramação do livro não seja a das mais boas, muito pequena. A história é boa, as aventuras de mia continuam.
comentários(0)comente



Camille 09/02/2023

Sem Palavras
Estou sem palavras. Quando o livro começou, eu me perguntava por que Mia havia se tornado uma escrava, por que havia aceitado ser uma escrava e passado a baixar a cabeça. Afinal, Mia Corvere nunca foi boa em obedecer.

Porém, conforme o livro foi passando, eu tive algumas surpresas boas e outras que me fizeram ficar de boca aberta. Se por um lado, a narrativa deste volume não estava lenta e arrastada como no primeiro. Por outro, quanto mais eu lia, mais um sentimento de que as coisas dariam muito errado crescia dentro de mim.

Se Mia concluísse seu objetivo de matar Duomo e Scaeva neste volume, o que restaria para o terceiro livro?

Dito e feito, as coisas deram muito errado, como era de se imaginar. Mas esta não foi a minha maior surpresa. Após o combate contra Ishkah, a sedosa do Domínio Sedoso, a narrativa acelera exponencialmente e alguns segredos são revelados, que me fizeram ficar de boca aberta.

Quando Sidonius contou a Mia que o casamento dos pais dela era só uma fachada política e que Aline Corvere era uma mulher ambiciosa, eu logo desconfiei. Desconfiei que seus filhos talvez tivessem pais diferentes. Desconfiei que a mulher teria dormido com alguém poderoso para conseguir o poder político que ela tinha.

Desconfiei de tanta coisa, exceto quem é o verdadeiro pai de Mia.

Ao final do livro, o autor nos faz mais revelações surpreendentes, me deixando com mais perguntas do que respostas e uma pulga atrás da orelha. As respostas que tanto me deixam curiosa, sobre os sombrios, está a um livro de serem reveladas. Mas por que sinto que Scaeva não contratou os serviços da Igreja Vermelha, ele É a própria Igreja Vermelha?


site: www.mabeirobooks.com
comentários(0)comente



IngrideGuiga_ 04/02/2023

Se comparado com o primeiro volume, esse se desenrola de uma forma insana e a gente só entende o objetivo da protagonista do meio pra o final? porque conseguimos naquela narrativa de vai e volta que ainda no primeiro livro eu me acostumei.
Diante da imprudência de Mia e da forma como sai do primeiro pra o segundo volume, achei que haveria mais prudência? ledo engano, ledo engano.
A menina perdeu as estribeiras, continua tão focada quanto antes (talvez até mais) e isso a torna um tanto quanto sem noção. O livro segue dando plot twists em meio a conversas que você acha que pouco terão significado. É isso? terminei o livro com o coração a mil, e iniciei a leitura do último quase que imediatamente porque o encerramento é de parar o coração (ainda não decido se de uma forma boa ou não)? aos ansiosos de plantão, boa leitura, e bom uso do ansiolítico.
comentários(0)comente



555 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |