Vivis 18/12/2020Se a vingança tem mãe, seu nome é Paciência...Em Nevernight, A Sombra do Corvo, conhecemos Mia Corvere uma jovem de dezessete anos que carrega um doloroso fardo, ela teve sua família inteira destruída pelas intrigas e manipulações de três poderosos homens, e ela jurou vingança contra eles. Para isso se uniu a Igreja Vermelha, o mais poderoso e letal culto a mãe negra, Niah, A Senhora Do Bendito Assassinato, e passando por um doloroso treinamento se tornou uma lamina da Igreja Vermelha, uma assassina juramentada.
?Sua vingança é como os sóis Mia Corvere. Só serve para cegar.?
Infelizmente, nem tudo saiu como ela planejou. Durante o treinamento, forjou laços de amizade e permitiu que algumas pessoas entrassem em seu coração, só para perder um deles e ser traída pela outra. Logo provou seu poder e valor, e ela sozinha é a única responsável por frustrar os planos dos inimigos da igreja vermelha. Mas o preço foi alto.
?- Tens uma divida de sangue a receber, pequeno corvo ? ele sussurrou. ? E com sangue será paga...?
Agora, após os acontecimentos catastróficos do final do primeiro livro, Mia, tem uma seita de assassinos, praticamente dizimada, e ela esta há oito meses servindo a eles, enquanto elabora seu plano de vingança contra seus inimigos. Com a morte do único sombrio que ela conhecia, ela está longe de entender quem ela é e os misteriosos poderes sombrios que ela carrega dentro de si.
?Em breve, o próprio céu vai conhecer o meu nome?.
Até que o destino move o tabuleiro de sua vida, colocando a frente a frente com a assassina traiu a ela, e a igreja, e o que ela entrega a Mia é uma verdade cruel demais para que a jovem possa deixar de lado.
Se no primeiro livro Mia, aprendeu a ser uma assassina letal e silenciosa, em Godsgrave, O Espetáculo Sangrento, ela passará por um novo treinamento, vendida como escrava para a arena de gladiadores, ela terá que se ajoelhar e lutar por sua sobrevivência, tudo isso para alegria e distração de uma população doentia.
Godsgrave, é um livro riquíssimo de qualidade de trama, a jornada de Mia é de partir o coração, porém, acredito que tudo o que ela passou nesse livro será crucial para encerramento da trilogia no próximo livro, aqui além de se aproximar perigosamente de sua vingança pessoal, a jovem abrirá os olhos para as condições desumanas da população da republica de Itreya, tornando sua vingança, algo que pode vir a se tornar algo muito mais poderoso e muito mais importante, muitos segredos ainda estão longe de serem desvendados e as reviravoltas da trama, meus caros, que reviravoltas.
Para ler a resenha completa: http://www.eupraticolivroterapia.com.br/2020/02/godsgrave-o-espetaculo-sangrento.html?m=1