spoiler visualizarLuxcorvere 29/10/2022
'As lembranças traziam ódio, e o ódio tinha um sabor bom"
E mais uma vez caros leitores, embarcamos com nosso pequeno Corvo, não mais APENAS um pequeno Corvo, agora Lâmina, o sussurro que faz bastardos acordarem suando.
Mia Corvere mais uma vez implacável, imbatível e sagaz, confesso que dessa vez a leitura flui muitíssimo rápido ( tive pequenas crises de ansiedade por não poder ler da maneira voraz que queria, mas enfim, não se pode ter tudo!) E com isso tive uma conclusão que estava matutando, o narrador de fato não é nossa Sombria, isso sem dúvidas vinha me corroendo e também não é Jay Kristoff, por mais sagaz que esse nobre escritor seja, não seria tão óbvio assim, mas agora QUEM É O NARRAOR?
Mia Corvere em " Godsgrave - Um espetáculo sangrento" carrega para nós, meros mortais o sentimenro de aflição, raiva, medo ( por mais que agora seus dois demônios queridos bebam seu medo, sim ela ainda o tem!) Ódio, rancor e acima de tudo vingança.
Mia é a lâmina mais afiada deste livro, não sua adaga de Ossário, não suas espadas empunhadas na arena de alguns Venatus, mas sim ELA. A garota tem garra, tem espírito.
A forma miserável como Mia percorre esse volume é encantadora, faz ela pensar que os meios realmente justicam os fins? Pelo visto, tivemos nossas respostas, pelo menos eu tive. Por mais que a Igreja vermelha tenha tentado corromper a garota, ainda assim não conseguiram ( Que a Mãe Negra a abençoe!)
Todos esses novos personagens, todos eles, confesso que me apeguei a eles, acho que minha queda por quem realmente trata nossa pequena Sombria com esmerro deixa minha mente fraca e propensa a boas graças.
Pobre Matteo, Bryern e Larva, eram bons personagens, confesso que chorei um pouco, fui atrás de s4ngue e luta, recebi: Choro e um pouco de compaixão, patético da minha parte, eu sei!
Mas enfim, vamo ao que me interessa: Falemos um pouco sobre alguns pontos
Mais uma vez surpresas no meio do caminho não? As descobertas feitas em Godsgrave foram um tanto quanto interessantes, desde Leona sendo amante de seu escravo Furian até a traição da sua Magistrae ( Quem diria que uma velha teria coragem de matar uma criança de 11 anos em? ) Mas de um todo, não sinto tanta pena de Leona, não sei por causa do que, mas ainda sim a mulher não caiu nas minhas graças.
Muito interessante a " dinâmica" de Furian como um Sombrio SERVO de Aa, um tanto quanto.... Engraçado, eu diria.
O fim dele? Merecido, foi tarde, poderia ir mais cedo.
O fato dele ser Sombrio assim como Mia, além de intrigar e trazer aquele visão para Mia no fim, foi algo interessante " Para que um se levante, todos outros tem que cair" trouxe pensamentos pensantes demais.
Agora... Olha sinceramente, a reviravolta de Mia e Ashelin... Hahaha, a menina realmente ama Mia de verdade isso é fato, mas ainda não consigo confiar tanto nela, talvez o tempo ajude, mas ainda sim, admiro, vejo amor ali. Não esperava um romance tão recente e a questão e condição a qual levou Mia a esse ponto.
Mas entendo a ela, em um lugar sem conforto, sozinha, com pensamentos invasivos e sufocantes, no lugar dela ( primeiro que nem estaria viva, pra começo de conversa!!) também procuraria uma válvula de escape, não que eu ache que Mia fez isso, mas foi o estopim, não é verdade?
Parece que nesse volume Mia se inflou de um sentimento mais fluido, talvez arrependimento, ou Simplesmente o fato de ela estar em seu antigo lar, O Ninho do Corvo e ver tudo aquilo que lhe foi tirado, que lhe foi roubado, usurpado, realmente nesse capítulo da história, estávamos miseráveis DEMAIS.
Agora, a fofoca desenrolando ao decorrer de pelo menos 10 capítulos, que sabor, meus caros, que sabor. Mas com um gostinho de amargo a ver o mundo de Mia ter uma pequena queda ao saber algumas verdades doloridas. Neste ponto, a minha surpresa foi grotesca.
Mas ainda existem coisas a serem explicadas.
O mapa nas costas de Ashelin, a ajuda da Igreja a Scaeva, A paternidade de Mia e de seu irmão, a cora da Lua, A NÃO MORTE DE TRIC, a última questão... Hahaha, um tapa na cara em meio a Veraluz, mas ainda sim surpreendete e inacreditável!
O que REALMENTE são Sr° Simpático e Eclipse?
Não menos importante: Espero que mia pise nas bolas de Soliis até que ela virem água, senhor insuportável!
O livro em um todo foi realmente um espetáculo, o enredo e o desenvolvimento totalmente ótimos, dando continuidade a estória que já foi contada, trazendo mais alguns mistérios e sanando algumas dúvidas, mas ainda sim nós deixando com mais questões a encontrar respostas, fantástico, assim diria pequena larva, mas enfim, exatamente o que eu buscava: O melhor, do melhor.
Apesar de algumas pequenas ressalvas, mas enfim, o descontentamento é menor( eu diria minúsculo!) Ao contentamento.
Assim, encerro o segundo volume das crônicas da quasinoite e bem, vamos ao último volume!