Maisa @porqueleio 07/04/2021Uma Mia mais sangrenta ainda...Segundo livro da trilogia Crônicas da Quasinoite, por isso pode conter spoiler do livro anterior.
Mia treinou com afinco para se tornar uma Lâmina de Nossa Senhora do Bendito Assassinato, e, mesmo não tendo alcançado êxito, acabou sendo ordenada, já que salvou quase todo mundo. Não que seus professores sejam exatamente gratos!
Agora, ela recebe suas missões e cumpre com louvor - é uma lâmina afiada. Mas não se esquece de sua vingança, e bola um plano para chegar até Scaeva e Duomo – os homens responsáveis pelas mortes de sua família. Para tanto, consegue se esquivar de uma das missões, e se infiltra no Collegium de gladiattis, pretendendo se manter viva até o grande Magni, um evento que reúne os melhores lutadores em uma carnificina, e que termina com apenas um de pé - não parece o melhor dos planos, não é?!
E é nas areias da arena, um lugar improvável, Mia encontra novos aliados, e algumas respostas para seu passado que ela nem imaginava. Além disso, sua afinidade com as sombras sobe de patamar, mesmo que só encontre mais perguntas sobre esse dom. Com a contagem de corpos só aumentando, ela acaba esbarrando novamente em um segredo que poderá mudar os rumos sob os três sóis de Godsgrave!
Mia começa a desconfiar de suas missões, e acaba reencontrando alguns acólitos, e uma antiga inimiga, que a levam a suspeitar das verdadeiras intenções da Igreja Vermelha.
E o sarcasmo de Jay continuam fortes... lembre-se que esse é uma estória adulta – logo de cara temos a descrição de um ménage à trois bem gráfico, além de todas as descrições de mortes bem sangrentas. Mas me diverti muito! Não é por menos que essa trilogia é tão hypada.
Felizmente já estou com Darkdawn em mãos, porque o que foi esse final! É um mundo complexo, cheio de nuances, mas a Mia é daquelas personagens que veio para ficar! Muitas perguntas, muitas teorias, mapas e personagens que vão e voltam! Sensacional!
site:
https://www.instagram.com/p/CNTTYY4jIcL/