Godsgrave: O Espetáculo Sangrento

Godsgrave: O Espetáculo Sangrento Jay Kristoff




Resenhas - Godsgrave


555 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Carolina376 15/11/2024

Prêmio de decepção do ano
Já não tinha amado o primeiro, esse então só por Deus.

Mesmo que a experiência com essa trilogia não tenha começado bem, fiz meu máximo para começar esse com a mente aberta.

Li bem mais rápido que o primeiro, não pq estava bom mas pq queria terminar isso logo!

É literalmente a mesma história do primeiro livro, Mia treinando para se tornar a fodona no final. Não acontece nada que realmente interessa ao decorrer do livro, o Kristoff se escorou completamente nos plots (que foram bem mais ou menos).

Esse conseguiu me irritar ainda mais que o primeiro, só vou terminar isso pq tá na meta do ano pq minha vontade é tacar fogo.
comentários(0)comente



duda cavalcante 15/11/2024

MEU DEUS!!!!!!!
Terminei o livro em completo choque e depois fiquei saltitando pelo quarto pq tipo assim,,,,,, o queeee
comentários(0)comente



sahyio 04/11/2024

Assim como no primeiro livro, vou ter que dizer de novo: ISSO é um livro de fantasia, é tão, mas tão bem escrito, tão elaborado, bem desenvolvido, a história é pensada até os mais mínimos detalhes, não tem um furo sequer. Tenho que admitir que esses livros estão em um nível totalmente diferente de todos os outros livros que eu já favoritei, mesmo amando todos, essa série simplesmente não tem comparação, a discrepância quando comparada a todos os livros que eu já li é enorme, isso aqui é perfeito em todos os sentidos, não só o enredo é maravilhoso, os plots imprevisíveis, os personagens cativantes, o universo muito bem construído, como também tudo isso é escrito de forma impecável. Falando em plot, quando eu já não esperava mais nada, faltando umas 10 páginas pra terminar o livro me joga umas 5 bombas uma atrás da outra, e só ia piorando a situação, me pegou muito desprevenida e agora já tô surtando pra ler logo o próximo livro, mas ao mesmo tempo não quero acabar essa trilogia porque tenho a sensação de que talvez eu nunca encontre livros nesse nível de novo. Amei muito esse livro, assim como o primeiro, e sinto que vou amar o terceiro também, é a pura perfeição essa trilogia, aquele tipo de história que te marca e você nunca mais esquece.
comentários(0)comente



Eloyza3 26/09/2024

Godsgrave ???????
Genteee que bomba foi essa!!! Vocês não tem ideia do quanto esse livro é maravilhoso, e olha que esse é só o segundo de uma trilogia. A história é tão boa que faz você parar e pensar ? mas gente, oque se passa na cabeça desse autor pra ele conseguir criar um universo tão doido como esse? ?. Ao mesmo tempo que eu queria continuar lendo e queria parar de ler só pra mim poder aproveitar a história por mais tempo, você não consegue parar de pensar nele por conta de tanta coisa que acontece. Tô preocupada de o último livro não ser o suficiente pra concluir a história.
comentários(0)comente



Mariadudds 25/09/2024

Minha nossa senhora da bicicletinha
Eu curti bem mais a leitura desse segundo livro, eu acho que pra mim fluiu muito melhor.
Nem passou pela minha cabeça que a história tomaria o rumo que ela tomou, e eu amei. Não vejo a hora de começar o terceiro, e nem ouso especular sobre o que pode acontecer, depois de tanta reviravolta.
Spoiler!!
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
E que final foi aquele? Mostrando que eu realmente estava iludida esperando revelarem que o tric não morreu, também não estava esperando o relacionamento com a Ash, mas amei, e o tanto que eu temi a morte dela no fim não tá escrito.
comentários(0)comente



hewertoon 24/09/2024

Eu estou em completo choque
Nossa, que livro bom!! Ainda sem palavras depois desse final.
O livro todo é incrível, a narrativa continua e cheia de ação deixou o primeiro (que é ótimo) no chinelo. Não teve um só momento em que eu achei a leitura maçante, estava o tempo todo acontecendo algo interessante que me prendia. Sem contar que teve muita exploração e aprofundamento de personagens, gosto como autor se preocupa em, além de escrever uma boa história, desenvolver os personagens ao decorrer dela.
Mia Corvere é uma das melhores protagonistas que eu já li, sarcástica e sombria (literalmente), cheia de camadas e quanto mais se lê, mais se fascina.
Espero que o último livro seja tão bom quanto esse.
comentários(0)comente



bénia 12/09/2024

?Conquiste seu medo e será capaz de conquistar o mundo.?
O livro é incrível do começo ao fim, rodeado de plot twists de tirar o fôlego, personagens marcantes demais que fazem você não queres largar o livro sem terminar ele.
Eu devorei esse livro em poucos dias e só posso dizer que a série me cativou mais ainda, Mia Corvere é uma personagem INCRÍVEL, uma anti heroína sensacional com uma personalidade duvidosa mas que tem TUDO a ver com ela. O desenvolvimento entre ela e a Ashlinn? De tirar o fôlego, a química delas é incrível e viciante e foi o primeiro livro com casal sáfico tendo protagonismo que li e eu me vi encantada.
Os demônios de Mia, Sr. Simpático e Eclipse, são personagens que merecem toda a atenção pq eles são DEMAIS, a loba teve mais foco nesse livro e me vi apaixonada na conexão dela com a Mia.
Como já disse, esse livro É CHEIO de plot twist e em muitos momentos eu tive que honestamente parar a leitura e encarar o nada por uns 10 minutos.

Quotes marcantes:

?Eu conheço o meu caminho, shahiid. Às vezes, a tristeza é tudo o que me mantém nele.?

?Ela sentiu Sr. Simpático escalar até seu ombro, enfiando-se por suas mechas sem bagunçar um só fio. Eclipse aninhou-se às costas de Mia e pôs a cabeça insubstancial no colo da garota. Mia passou as mãos em ambos, e as sombras deles tremularam como fumaça preta. Ela não tinha se dado conta da saudade que sentira deles até voltarem.?

?? Nunca trema. Nunca tema. E nunca, jamais, se esqueça.
Qual é o meu nome?
? Corvo! Corvo! Corvo! Corvo!
Qual é o meu nome?
? corvocorvocorvocorvo!?

?Quando você tira alguém deste mundo, não tira apenas a pessoa, né? Tira tudo o que ela era também.?

?? Nossas cicatrizes são apenas presentes dos inimigos ? sussurrou Ashlinn na boca da garota. ? Lembram-nos de que não foram bons o suficiente para nos matar.?
comentários(0)comente



Arthur Brandão 07/09/2024

QUE LIVRO BOM MDS
ESSE LIVRO VALE CADA PÁGINA DE VERDADE LEIAM LEIAM E LEIAM. OS PLOTS, OS PERSONAGENS, AS LUTAS, AS MORTES, A MIA E TUDO MAIS QUE TEM AQUI E SIMPLESMENTE INCRÍVELLLL DEMAIS E EU ESTOU SURTANDO MTTTTT PRECISO DO TERCEIRO AGORA MESMO NA MINHA MÃO, JAY KRISTOFF VC ME PAGA E AO MESMO TEMPO VOCÊ É UM PAI MEU DEUSSSSSSS
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Wanderson63 30/08/2024

Chocante
Esse livro... como pode esse livro ter sido tão perfeitamente perfeito? gente a quantidade de plot que tem aqui... esse final...
sem palavras.
5?????
Arthur Brandão 07/09/2024minha estante
acabei de ler esse agora e mds como pode um livro ser tão bom mdsss




Brendbooks 24/08/2024

Babado, confusão e gritaria.
É muita informação para uma só resenha, mas irei tentar contar por etapas.
Demorei mais de uma semana para finalizar esse livro e confesso que foi a melhor coisa que fiz. Dessa maneira consegui aproveitar melhor a leitura. Consegui mergulhar dentro do universo das Crônicas de Quasinoite.

Vamos lá!
Depois de alguns acontecimentos indesejáveis, de descobrir fatos que até então eram segredos, Mia Corvere já não 'quer ser" apenas uma Lâmina da igreja vermelha. Se sentindo traída ela decide tentar ser uma Sanguila. Mas, para isso primeiro ela precisa arranjar uma maneira de ser vendida como escrava para fazer parte dos Leões de Leonides e treinar duro para ser uma Gladiatii. O problema é que o tiro sai pela culatra. Pela diferença de uma única moeda ela é vendida para Leona, filha do Leonides. Para um colégio nada prestigiado. E agora? Como ela vai conseguir vencer o Magni e ficar cara a cara com o Grão-Cardeal Duomo e o Cônsul Scaeva? Porque o tempo passou e ainda sim, Mia pretende executar seu plano de matar ambos em vingança pela morte de seus pais e seu irmãozinho. Será que agora ela vai conseguir? Nessa nova etapa ela terá inimigos diferentes e amigos também. O que vai mudar a sua trajetória?

Pois bem. Fique ciente que a partir daqui terá SPOILERS!
Que livro meus amores. Que livro!!! Em vários momentos fui enganada, feita de trouxa e caí no joguinho da Mia. Ela enganou a todos incluindo eu. Mas antes de falar das enganações dela, preciso falar o quanto o Furian é insuportável. Ai meu Deus. Eu não aguentava mais esse papinho dele de santidade. O cara fez inúmeras atrocidades, mais se acha na capacidade de julgar os pecados dos outros. Porque o digníssimo aceitou Aa como seu "salvador" agora ele se considera Santo. I n s u p o r t á v e l . Em todas as oportunidades que Furian teve de prejudicar a Mia, ele prejudicou. Foi um inútil praticamente o livro inteiro. E minha maior alegria foi quando ele morreu. Pensei até em comprar uma caixa de fogos para comemorar kkk.
E Mia me desculpa. Porém em diversas vezes eu te julguei uma feladapuuta sem coração. Fiquei com tanto ódio quando eu vi ela matando o Sidonius. Ai como eu chorei muito, muito mesmo. Foi uma dor, um misto de sentimentos. Tristeza pela morte do meu ogro favorito e ódio por quem o matou. Outra coisa que me chateou foi esse "relacionamento" com a Ash. Não consigo perdoar o que ela fez ao Tric e acho que a Mia "perdoou" com muita facilidade. Até parece que muitas vezes ele nem se quer existiu. Também não consigo perdoar o que a autora fez com a Jes. Desde o primeiro livro eu disse que ela tinha potencial para ser explorada. Mas não, ao invez de investir em um personagem bom ela foi lá e matou a Jes aos 30 segundos do primeiro tempo. Perdeu a oportunidade de ter um personagem bem trabalhado e construído.

Algumas coisas são bem desconexas. Tipo a facilidade e a dificuldade das lutas. Por vezes era difícil de mais, e do nada em determinada situações se tornava muito fácil. Não fazia sentido. Outra coisa que não fazia sentido eram as mortes. A autora nos apresentava um personagem que só abordava sobre ele minutos antes de sua morte. Dava nem tempo de criar laços. A perca dos personagens tem que ser emocionante. Byern, Larva... Deu nem tempo de criar apego por eles. Porque foram descritos de maneira muito rasa. Não teve como se emocionar pela suas perdas.

Agora vamos aos babados.
Mia enganou direitinho a todos com o seu teatro fenomenal de Vilã muito cruel e sem coração. Eu acreditei muito que ela tinha matado todos. E no final quando Mercurius e Ash vão lá tirar do necrotério Cantespadas, Felix, Fazondas, Bryn, Albanus, Carniceiro e Sidonius, foi meu grito de superação. Superação por todo o sofrimento anterior. Aqui eu chorei, mas foi de alegria.
Furian enfim mortinho da Silva. Foi muito bom não ter mais ele para infernizar minha leitura.
Mia reencontrando seu irmão, descobrindo que sua mãe era uma "puuta" ,que seu pai na verdade mantinha relações com homem e que o casamento deles era apenas uma fachada. Mia também descobriu que Scaeva é o pai do seu irmão. O que ela não sabe é que ele também é o papaizinho dela. E o pior, que ele está mais vivo do quê nunca.
Agora Mia Corvere se encontra perdida com uma criança de 8 anos que ela mesmo sequestrou. Mercurius e Ash foram pegos pela Igreja Vermelha. O plano de meses está indo por água abaixo.
E o mais chocante. Nessa hora eu pulei, corrir, gritei e surtei muito. Tric aparecendo no último segundo da prorrogação. Não sei se vivo ou morto. Do bem ou do mal. Feito de sombras ou não. O importante é que agora quero ver o mundo pegando fogo.

"Não tema, pequeno mortal. A canção ainda não terminou. Esta é a calma antes do crescendo. Este conto é apenas o segundo de três. Nascimento. E vida. E morte. Então paciência, nobre amigo. Paciência. Feche os olhos. Tome a minha mão. E caminhe comigo."
comentários(0)comente



BurnedbyLobster 23/08/2024

Demorei um pouquinho pra cabar esse livro, em parte pela falta de tempo, em parte por uma pequena ressaca literária, mas não me arrependo nem um pouco de ter continuado.
Em todos os aspectos esse livro supera seu antecessor, trazendo uma trama envolvente e surpreende, na qual se aproveita muito bem do universo construído e termina de um jeito incrível e com uma brecha para o terceiro livro. Acredito que isso ocorra principalmente pelo autor n ter pressa ao escrever, são 830 páginas que culminam pata algo satisfatório, eletrizante e que deixam com um gostinho de quero mais.
Tô bem animado pra ler o próximo livro.
comentários(0)comente



Louvk 09/08/2024

Esse livro foi um soco na cara
mais um lembrete de que o "vilão" depende de quem está contando a história
personagens cometeram erros q me fizeram odiá-los imediatamente
até ver personagens que eu amava cometerem os mesmos erros e eu tentando justificar para defendê-los kkkkkkkkkkkkkk de fato os fins justificam os meios?
eu amo a conversa que o narrador estabelece com o leitor, faz a gente se sentir parte da história
eu terminei o livro em CHOQUE e xingando o narrador kkkkkkkkkkkkkk
eu desconfiei de um plot só, agora os outros foram facada atrás de facada
surreal, maravilhoso, não tenho palavras
apenas leiam!!!!!
comentários(0)comente



kaladindavar 29/07/2024

Esse foi o melhor livro. Teve ação direto, teve desenvolvimento de Mia. Teve desenvolvimento de Mia e Ash. Amei muito. Algumas coisas eu meio que desconfiava como o ngc de tric e de jonnen, mas isso não mudou nada do que foi esse livro. Até pq foi foda de qualquer jeito.

MIA EU TE AMO

quotes favs
Godsgrave

Se a vingança tem mãe, seu nome é Paciência.

? Quem é você?
? Pergunte isso sobre si mesma ? respondeu a figura. A voz oca, sibilante, era marcada por uma reverberação estranha. ? Mia Corvere.
A garota piscou, surpresa.
? Você me conhece?
A figura se aproximou, de uma maneira que Mia só conseguia descrever como? serpenteante. Uma camada de gelo se formou sobre os túmulos e criptas ao redor deles.
? Sei que você é feita para mais do que isso ? a figura disse. ? A verdade sobre você jaz enterrada na cova. No entanto, você mancha as mãos de vermelho por eles, quando deveria estar pintando os céus de preto.

? Sua vingança é como os sóis, Mia Corvere. Só serve para cegar.
? De que 🤬 #$%!& você está falando?
Mia ouviu gritos e voltou-se na direção do som de botas que se aproximavam.
? Busque a coroa da lua.

? Uma garota como você não tem chance nesse ramo.
? Acredite, capitã ? respondeu Mia. ? Você nunca conheceu uma garota como eu.

Depois de meses em Galante, estava de novo nos corredores sagrados dos mais temidos assassinos de toda a República de Itreya. Por fim, tinha voltado para casa.

? Tem oito viragens para dar fim à tal Dona e recuperar o mapa. Talvez seu cliente tenha mais oferendas para você, partindo do princípio de que não pereça na tentativa de cumprir essa.
? Sou linda demais para perecer ? disse Mia, tirando a franja do olho.

O lobo não sente pena do cordeiro. A tormenta não pede desculpas ao afogado.

? Qual é o seu nome? ? ele perguntou.
? Me chamam de Corvo, mi don ? ela respondeu, os olhos de novo no chão.

? ?vou ser rápido. nunca tema?
Ela suspirou, apertando a mão contra a marca na bochecha ainda latejando.
? E nunca, jamais, esqueça.

Os céus nos concedem apenas uma vida, mas pelos livros vivemos mil.

? O que eu sei é que algumas lições são aprendidas e outras são conquistadas.

??Conquistem seu medo e serão capazes de conquistar o mundo.

Ela fez um círculo, contemplando o mar de rostos, as aclamações ébrias de sangue, o trovejar dos pés. E, por um minúsculo instante, ela deixou de ser Mia Corvere, a órfã, a sombria assassina, a encarnação da vingança. Abriu os braços, pingando vermelho na arena, e passou a ouvir a multidão urrar em resposta. E, apenas pelo tempo de um fôlego, ela se esqueceu de quem era. Só sabia o que tinha se tornado. Gladiatii.

As pessoas tinham medo do que não compreendiam, e odiavam o que temiam.

? A esperança sobrevive em cada suspiro.

Não havia tempo para orgulho. Nem para dor. Apenas para aço. E sangue. E glória.

Mia cerrou os dentes e jurou a si mesma em silêncio. Em breve, o próprio céu vai conhecer o meu nome.

Arfando, sangrando, Mia curvou-se e puxou a espada de volta. E, voltando-se para os espectadores atônitos, ergueu-a devagar no céu. O silêncio ecoava pela arena. Oco e inerte. Ninguém na multidão era capaz de acreditar nos próprios olhos, quanto mais falar.

Mas a sensação de que aquilo tudo estava errado crescia silenciosa como um câncer. Cada viragem passada com a marca na bochecha tornava mais difícil ignorar as pessoas que não podiam simplesmente escapar das correntes pelas sombras como ela. E não eram apenas os gladiatii. A República inteira era empurrada pela máquina do sofrimento humano. Agora que seus olhos haviam se aberto para isso, ela não conseguia mais fechá-los. Não queria.

? Só não aguento mais não saber 🤬 #$%!& nenhuma sobre o que sou, Ashlinn.
? Ah, isso é fácil ? afirmou a garota, esticando a mão para apertar a de Mia.
? Ah, é?
? É ? sorriu Ashlinn. ? Você é corajosa. Brilhante. E linda.

Ashlinn Järnheim era feita de mentiras. Ashlinn Järnheim era venenosa. E Ashlinn Järnheim era linda.

Não. Se Mia tinha medo, não era de desejar uma garota. Era de desejar aquela garota. Ashlinn Järnheim. Ladra. Mentirosa. Assassina. Traidora.

Ash era uma maestra, a harmonia entre elas era mais velha do que o tempo.

? Você fuma demais ? resmungou Ash.
? Acalma os nervos ? respondeu Mia.
? Eu deixo você nervosa, é?
Mia respondeu levantando a mão. Costumava ser firme como uma rocha, e jamais um tremor enfraqueceu sua empunhadura. Mas suas mãos agora tremiam.

? Pensei em tudo o que eu poderia ter sido se tivesse tido escolha ? disse Mia afinal. ? E percebi que quase nunca tive. Desde a viragem em que mataram meu pai, meus pés começaram a trilhar esta rota. Não havia como negar. Não havia como escapar. Então quis escolher algo por mim mesma. Que pudesse ser só meu. Minha escolha.
Mia olhou para Ash e correu os dedos trêmulos pela bochecha dela.
? E escolhi você.

? Um homem aceita o seu destino, pequeno corvo. Ou é consumido por ele.

?A Bela Sanguinária?, era como a chamavam. ?A Salvadora de Temporal.?

? Nunca trema. Nunca tema. E nunca, jamais, se esqueça.
Qual é o meu nome?
? Corvo! Corvo! Corvo! Corvo!
Qual é o meu nome?
? corvocorvocorvocorvo!
Sentiu um deleite sombrio na barriga. O sangue quente nas mãos. Mia fechou os olhos. Levantou a espada. Ó, Mãe, a mais sombria Mãe, o que me tornei?

? Acho que os fins justificam os meios ? ela respondeu. ? Desde que o fim não seja o meu.

? Todo mundo sabia ? disse Sid. ? Todos os homens dele, pelo menos. Ninguém ligava. Nem mesmo a sua mãe, desde que eles mantivessem discrição. Ela tinha se casado com o cargo, não com o homem. O casamento deles era de amizade. Talvez até de um tipo estranho de amor. Mas antes de tudo, era um casamento de ambição. De política. Seu pai inspirava lealdade nos luminatii. Não importava que o futuro rei e o Faz-Rei de vez em quando acabassem juntos na cama. Alguns de nós achava até romântico. ? Sidonius se inclinou para mais perto, e sua voz saiu pesada e dura. ? Mas não venha me dizer que a rebelião era por causa do amor de Darius Corvere à liberdade ou ao povo, Mia. Era por causa do seu amor a Antonius. O general queria ser rei. E seu pai queria ser o homem que colocaria a coroa na cabeça dele. Simples assim.

? Não há travesseiro mais macio do que uma consciência limpa.

Elas se beijaram de novo, um beijo longo, alegre e suave. Ashlinn a puxou para mais perto e enterrou o rosto no pescoço dela. Ficaram deitadas assim por uma era, os corpos encaixados como estranhas peças de quebra-cabeça. O abraço daquela garota era o último lugar em que Mia tinha esperado ver-se ao longo da sua jornada. E o mais aconchegante. O mais doce.

? Nossas cicatrizes são apenas presentes dos inimigos ? sussurrou Ashlinn na boca da garota. ? Lembram-nos de que não foram bons o suficiente para nos matar.

? Você nasceu para isso. E acho que sabe disso. No instante em que seu pai decidiu se levantar contra a República, você foi destinada a coisas grandiosas e terríveis. Mas o destino não teria te escolhido se não fosse forte o bastante para aguentar o peso. Sei que tem medo. Sei que está sofrendo. Mas estamos tão perto agora. Você pode fazer isso. É a pessoa mais forte que conheço. Esse é um dos motivos de eu te amar, Mia Corvere.

? Que assim seja. Sanguii e Gloria. Mia balançou a cabeça.
? Você pode ficar com a glória, Furian.
Ela voltou os olhos para a cadeira do cônsul.
? Só estou aqui pelo sangue.

? Mas não importa. Tenho o amado professor. E agora a amante. E, por mais fria que seja, não creio que minha filha faria mal ao próprio irmão.
O chão fugiu dos pés de Ashlinn.
? Filha?

? Olá, Ashlinn ? disse a coisa.
? Sangue e abismo ? ela suspirou.
A escuridão foi se fechando.
? Tric?

? Sei quem é Mia Corvere ? cortou Drusilla. ? É a garota que abriu mão de qualquer chance de uma vida normal e felicidade para vingar os pais, que se vendeu como escrava para realizar um plano que até um louco consideraria insano, tudo pela chance de acabar com os homens que destruíram sua casa. Ela não tem medo. E sua inconsequência não tem limites. Por isso, se tem uma coisa que sei do seu pequeno corvo, é isso: não há nada que essa menina não faça pela família. Nada. ? A anciã inclinou-se sobre a cama e olhou nos olhos do velho. ? E você, meu caro Mercurio, é mais pai dela do que o pai dela jamais foi.
comentários(0)comente



Bea 24/07/2024

O QUE FOI ISSO?
Com certeza godsgrave superou nevernight!! A Mia tem um desenvolvimento de personagem que é lindo de se ler, ela tem seus objetivos muito claros mas sem abandonar os próprios princípios enquanto assassina. O livro é cheeeeeio de plot twists, não perde a ação por um segundo sequer, inclusive, fiquei com muita raiva e quase abandonei a leitura lá pelos 80%, mas tudo valeu a pena :)
comentários(0)comente



555 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR