Entre Laços e Conflitos

Entre Laços e Conflitos Helô Delgado




Resenhas - Entre Laços e Conflitos


45 encontrados | exibindo 31 a 45
1 | 2 | 3


Entre Linhas e Resenhas 08/09/2019

Resenha: Entre Linhas e Resenhas
Natália vivia a adolescência perfeita. Namorava o cara dos seus sonhos, tinha uma melhor amiga com quem podia contar, mas uma noite fatídica muda todo o rumo de sua vida.
.
Grávida, consequência de um abuso, ela vai morar com os tios em outra cidade, sem dar satisfações a ninguém, apenas seu pai sabe a verdade.
.
Após 15 anos, Natália deve voltar à sua cidade natal para salvar a vida de seu filho, agora ela terá que enfrentar as pessoas de seu passado, e isso não será bem recebido por todos.
.
Quando li sobre o tema do livro, fiquei com receio de ser uma leitura pesada, mas me surpreendi completamente como a autora deixou a escrita leve e ao mesmo tempo fluida. A história é narrada pela nossa protagonista, Natália, e é nítido como seus pensamentos são mais maduros da garota de 16 anos, que também passa a nos contar um pouco de sua história.
.
Passar por um abuso é devastador para uma mulher, mas achei maravilhoso o modo como Natália, lidou com situação, forte e determinada por seus filhos. O que foi difícil, foi estar na pele deles, sabendo que foram gerados desta forma (sim, infelizmente eles descobrem).
.
A autora nos deu pontos de vistas, em que nos colocamos na situação da abusada e do abusador, e por mais difícil que seja, confesso que senti empatia por todos os lados. Um abuso, obviamente não pode ser justificado, mas o ser humano é tão imprevisível, e é isso que o faz um ser tão único, cometemos erros, mas acredito em perdão, arrependimento e redenção.
.
Enfim, finalizo parabenizando a Helô, por esta obra incrível, e dizer que amei suas notas ao final do livro sobre abuso e a importância da doação.
.
“Desde o momento em que vi meus filhos, logo após o parto, sabia que eles tinham vindo com um propósito: mudar a minha vida. Mudar a minha visão de vida para algo muito maior do que a forma supérflua que eu acreditava ser o ideal. Eles ressignificaram a minha existência.”


site: @entrelinhaseresenhas
comentários(0)comente



Lírios 02/06/2019

Nem tudo é o que parece
Dicas da Lírios *Resenha*

@helodelgado
Entre Laços e Conflitos
5/5?

A Autora Helo Delgado, e nosso primeiro trabalho com a sua obra escolhida foi ?Entre laços e Conflitos? uma historia de amor, conflito e revelações. ?Conta a história de Natália uma jovem tão sonhadora e romântica, que tudo o que sente é destruído naquela noite de verão, na festa do ano, pela pessoa que ela menos imaginava lhe fazer mal. ?A escritora prende a atenção do leitor na sua Criação de uma maneira que você fica curioso, fica se perguntado o que aconteceu com a Nat.? ?A Obra é escrita pelo Narrador-personagem em uma cronogia dos fatos de Quatro Jovens amigos que uma escolha teve uma trágica consequência muda sempre a vida deles. ?E você vai lendo e os personagens são tão reais que você se torna um membro da família e se tornado um ?voluntario ?para ajudar o? Gui? Guilherme o filho gemio com mariana que precisa de urgência de um transplante de medula. ?Este tema lançado na trama nos faz pensa que quantas pessoas assim como o personagem precisa de um doador e pessoas como a personagem ?Elisa recusa r esta doação e importaria de ser doado e salvo uma vida cheia de sonhos como muitos neste país. ?É uma leitura Dramática e emocionante que todos devem ter o prazer de ler verdadeiros de temas que estão aí no nosso dia a dia, nos noticiários que muitos faz  que não ver como é o abuso  sexual, muitas jovens como a? nat? passa na sua Historia. Mas também o amor de um pai por sua filha como na obra. ?O livro traz também um alerta para o que fazemos e nossas escolhas podem leva a grandes consequências como destes jovens, o drama de uma gravidez na adolescência. ?É uma obra enriquecedora porque na nossa vida existem muitos laços familiares que nos define,que nos transforma,que fazem como somos como pessoa. ?Parabéns helo pelo belo trabalho nesta obra, por junta vários temas em uma única obra de uma maneira tão gostosa de ler.

Disponível na Amazon e pela editora @editoracoerencia

#helodelgado #romance #entrelaçoseconflitos #dicasdalírios
comentários(0)comente



Liachristo 18/05/2019

Superação
Entre Laços e Conflitos traz uma história forte, de impacto e que ao mesmo tempo nos aquece o coração. Natália é uma personagem jovem mas que no decorrer da história cresce, se modifica e se agiganta para cima daqueles que quiseram lhe fazer mal. Uma personagem que encontra forças para lutar por sua felicidade e manter seus filhos protegidos e felizes. Uma história maravilhosa, que transborda sentimentos e que apesar de ter tocado em algumas feridas me deixou muito satisfeita por ter lido. Recomendo!
comentários(0)comente



Stefani Rilli - @bookversocolorido 18/05/2019

Aquele controverso que te faz pensar.

Em toda minha trajetória como leitora foram poucos os livros que me deixaram desconcertada e reflexiva como foi com ELEC.

“Entre laços e conflitos” (ELEC para os íntimos) aborda um tema forte, e não foi por acaso que trouxe hoje, pois nele vamos conhecer uma das mães mais destemidas que já vi na literatura.

Natália foi abusada sexual aos 16 pelo melhor amigo de seu namorado, e como fruto disso ela engravidou de gêmeos. Amedrontada e sem saber o que fazer, ela abandona tudo e muda-se de cidade para encarar as consequências sozinha. Anos mais tarde um de seus filhos descobre ter uma doença que necessita de um transplante, e a única alternativa para salva-lo é o pai biológico.

O livro tem uma carga muito pesada e cheio de dramas. A Nat abandou namorado, melhor amiga e escola. Tudo e todos. Por conta disso, quando volta encontra pessoas magoadas.

O livro mostra toda a relação dela com seu passado, e a força com que enfrenta cada um dos obstáculos no presente. Ajuda muito cada um dos personagens serem S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-I-S.

Uma coisa que faz a história tão especial são as relações familiares. A relação que ela mantém com os filhos é linda. Fora também o pai da Nat que é um senhor maravilhoso.

Nat é uma mãe que faz qualquer coisa pelos filhos, até mesmo encarar seu estuprador. Cada cena em que ele aparecia me dava um ranço no estômago, e queria que o pior acontecesse. Mas esse é um dos pontos dessa história, ela é controversa e nos dá o lado dele, e mesmo sem querermos, acabamos simpatizando com o embuste pois as linhas são tênues.

Quero deixar bem claro que em nenhum momento a história romantiza o abuso sexual, muito pelo contrário, a cena que descorde tal ato deixa o estômago embrulhado e lágrimas nos olhos. Mas toda história tem dois lados.

Além desse questionamento, ELEC mostra a realidade de muitas mulheres, inclusive grande parte das mulheres abusadas por homens que conhecem, não denunciam. ELEC é o retrato de mulheres reais que são obrigadas a conviver com seus abusadores diariamente.

Postado originalmente no instagram @bookversocolorido

site: https://www.instagram.com/p/BxXfFVagxEc/
comentários(0)comente



Natalia 26/02/2019

Laços e conflitos
Narrado em primeira pessoa, a obra nos transporta para a vida de Natália e seus conflitos. Me vi tentando entender o motivo de ela ter agido de determinada forma sobre algo que aconteceu em seu passado e conclui que se fosse eu não saberia o que fazer...
Natalia é uma personagem forte e toda a sua dor e alegria é contada de forma tão real que muitas vezes me via em seu lugar.
U livro com dois temas que precisam ser abordados e refletidos. A autora conseguiu transmitir muito bem a sua mensagem.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Fabi | @psleitura 21/10/2018

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Já imaginou se sua vida mudasse completamente aos 16 anos e você precisasse morar em outra cidade para que um grande segredo não fosse revelado, pois, se acontecesse, não só sua vida, mas de outras pessoas também estariam comprometidas?


Foi isso que aconteceu com Natália. Sem alternativa para o que estava acontecendo em sua vida, ela mudou-se de cidade para morar com seus tios. Ela teve todo apoio do seu pai para essa mudança repentina e deixou para trás o colégio, sua melhor amiga e um grande amor.

As pessoas que estavam em sua volta em Poços de Caldas não entendiam o porquê dessa mudança toda e ela também não podia falar do assunto, pois isso envolvia outras pessoas e não era somente a sua vida que estava em jogo. E ela só tinha 16 anos na época, como lidar com um turbilhão de acontecimentos tudo de uma vez? Era realmente difícil.

Quinze anos depois, Natália volta para a sua cidade junto de seus filhos, Mariana e Guilherme. Precisando correr contra o tempo, ela precisa de um doador já que seu filho tem uma doença chamada aplasia medular grave. Seria possível, após todos os seus problemas do passado, superar tudo o que aconteceu e viver essa nova realidade?

Sua vida está prestes a mudar e o segredo a se revelar. Como Natália irá superar tudo isso?

💭

Falar de “entre laços e conflitos” é algo extremamente delicado, pois o livro vai muito além do que a sinopse e a premissa são capazes de mostrar. Sabemos que o livro vai falar de amor, de família e de conflitos, mas também vai abordar assuntos como doação, aborto e estupro. Um livro que você precisa estar preparada para muitas emoções e diversos acontecimentos chocantes.

A escrita da Helô Delgado é incrível. Ela narra perfeitamente os detalhes, fazendo com que o leitor viva com toda intensidade possível tudo o que está acontecendo naquele momento. E cada capítulo é como se fosse uma bomba prestes a estourar, pois estamos tão presos com a narrativa e com a vida de Natália que só esperamos que as coisas sejam resolvidas, independentemente de como sejam. E, confesso, adorei essa sensação!

Agora preciso fazer uma ressalva para o ponto muito importante que é o estupro neste livro. Em certos momentos eu senti vontade de gritar com a personagem, de mandar mensagem para a autora e “tirar satisfação” do porquê tudo estava acontecendo exatamente daquele jeito. Não, não podia! Tudo precisava de um rumo totalmente diferente. Mas quando eu li a nota da autora (e olha que não costumo ler de todos os livros) eu entendi a mensagem que ela quis passar. A mensagem é uma realidade que vivemos e que muitas mulheres, infelizmente, passam. É triste, mas é a verdade.

O livro traz um apertinho no peito por todos os acontecimentos, mas em alguns momentos traz um sorrisinho bobo no rosto quando o romance começa a deslanchar na vida de Natália. É um amor antigo, é real, é intenso, é verdadeiro! É impossível você não se apaixonar por esse casal, assim como você vai se encantar com outros personagens apresentados nessa história. Mas, não esqueça: você vai odiar certo personagem. Sério, isso vai acontecer! Não tenha dúvidas. Então prepare-se.

Confesso que não esperava que “entre laços e conflitos” fosse abordar tantos assuntos delicados de uma só vez. Esperava algo entre conflitos familiares, reconciliações e tudo mais, mas nada tão além disso. Fui surpreendida e de uma forma boa! Acredito que é um assunto pouco tratado na literatura e que precisa ganhar mais vida e mostrar a importância que precisamos dar para esses problemas reais. Me arrisco dizer que não lidaria tão bem com os problemas enfrentados pela personagem. Não mesmo!

Outro ponto que gostei bastante na narrativa foi intercalar o presente e o passado. É algo de suma importância já que a vida da personagem muda drasticamente após acontecimentos do passado. O que mais gosto nesse estilo de narrativa é a forma como conseguimos entender todos os medos, anseios e atitudes dos personagens.

Com uma narrativa fluída, uma trama bem construída e rica em detalhes, Helô Delgado nos presenteia com um livro tocante, cheio de emoção e acontecimentos arrasadores, que prenderá a atenção do leitor do começo ao fim. E se você fizer a leitura deste livro, leiam a nota da autora. Ela é de extrema importância para essa profunda história.

site: https://www.psamoleitura.com/2018/08/resenha-entre-lacos-e-conflitos.html
comentários(0)comente



@sakuraobrien 13/10/2018

Lindo e emocionante
É uma leitura rápida, fluida, cativante e linda.
Seus personagens são, em sua maioria, amáveis e me senti envolvida em uma trama cheia de segredos e revelações.
Amei!
comentários(0)comente



Coruja.livros 18/09/2018

Olá Corujinhas, como estão?
.
#CorujarResenhas
.
? Entre laços e conflitos
Autora: @helodelgado
Editora: @editoracoerencia
Páginas: 329
Nota: 4,5 ?
.
.
Vou começar essa resenha com uma pergunta (para refletir)
? O que vc faria se tivesse sido abusada(o)?
.
.
? Uma amizade bonita entre 4 amigos (2 casais) que faziam tudo juntos, com muitos planos para o futuro. Um amor "proibido" e uma atitude inesperada, acabam com tudo.
.
.
?Natália, uma das amigas, muda de comportamento e de estado, deixando tudo para trás sem explicação. Abandona seus amigos e o seu amor, sem deixar rastro. O que será que aconteceu, para ela agir assim?
.
.
?Após quase 16 anos Natália precisa voltar para sua cidade e reencontrar tudo e todos. Ela não volta por vontade própria, e sim, para tentar salvar a vida de um dos seus filhos. E tudo mudará, sentimentos bons e ruins voltarão ao seu coração (na vdd nunca saíram).
.
.
?Natália relembra de toda sua dor, dor de como foi descobrir uma gravidez aos 16 anos, dor por precisar sair da sua cidade para não contar em quais circunstâncias engravidou, dor por descobrir que era uma gravidez de gêmeos e a dor de perder seu grande amor, que mesmo após 16 anos ainda está em seu coração.
.
.
?Um livro que não fala apenas de amizade, laços e conflitos familiares e de amor, mas, um livro que aborda temas polêmicos, doídos e que mexem com o leitor.
.
.
?O que é certo ou errado quando se trata de vc ou do outro?
.
.
?Será que vc no lugar de Nate agiria da mesma forma? Será que o julgamento alheio mudaria sua forma de agir?
.
.
?Entre laços e conflitos nos coloca para pensar, refletir sobre situações reais, de medos reais, de atitudes reais. Estando nessa situação o que fazer?
.
.
?Foi difícil escrever essa resenha, confesso que foi a mais difícil. Ainda estou processando tudo. Quando digo isso não é pq o livro é ruim, longe disso, o livro é bom sim, cheio de reviravoltas, descobertas, revelações e aprendizados (principalmente para nós leitores). Não posso falar além do que já falei, pois spoilers gigantescos serão dados se continuar.
.
.
?Só digo uma coisa: A Helô mais uma vez me tirou o chão.
comentários(0)comente



Jess Alves 23/08/2018

Envolvente e emocionante
Como seria retornar a um lugar permeado de boas lembranças, porém, com outras nada boas e até mesmo catastróficas? É isso que vamos descobrir junto a Natália, uma mulher que precisou encontrar forças quando se viu no olho do furacão.

Vamos começar do princípio. Nat, uma garota no auge dos seus 16 anos, cheia de planos e vivendo um grande sonho; ela namora o garoto por quem nutria uma forte paixão platônica desde seus 10 anos - Igor. Pode-se dizer que ela tirou a sorte grande, pois é boa aluna, namora Igor, tem uma melhor amiga muito companheira que namora com Danilo - o melhor amigo do Igor, um pai amoroso e compreensivo... Uma vida boa e tranquila. Pena que ela vai aprender que nem tudo é perfeito e nem tudo são flores.

Numa festa que se tornou obrigatória entre seu círculo de amigos, Natália viu tudo aquilo que ela tinha conquistado e planejava fazer, ir para o ralo. Um desastre sem precedentes acontece, trazendo consigo situações devastadoras e a única alternativa viável que lhe cabe é mudar de sua cidade, abandonando tudo e todos a quem conhece.

Como se todo sofrimento passado já não tivesse sido o suficiente, outra bomba explode em sua reestruturada vida adulta. Guilherme, seu filho do casal de gêmeos ao qual deu a luz, aos 15 anos é diagnosticado com aplasia medular e precisa de um transplante o mais rápido possível, pois seu estado já está avançado e a expectativa de vida é mínima. A única esperança de Natália agora é entrar em contato com o pai (e familiares) de seus filhos. Mas para isso, será preciso retornar ao lugar onde ela pensou que jamais voltaria: sua cidade natal e enfrentar seu passado conturbado e tempestuoso, lugar onde deixou assuntos mal resolvidos e pessoas indignadas.

****

Bom, demorei muito para reunir as palavras certas e conseguir produzir uma resenha decente. Gente, fui nocauteada (novamente, porque já li, reli e estou pensando quando será a próxima releitura haha), e o baque não acaba. É aquele sentimento de apego que não nos larga quando o livro é tão bom que de cara já nos identificamos.

Só trago elogios, pois mais uma vez a Helô chegou chegando e arrasando com a zorra toda! Entre Laços E Conflitos não é só mais um drama, nem só mais um romance, tampouco só mais do mesmo. Talvez pensem: "Ah, mas lá vem o doente! Olha lá, tem gravidez e drama familiar..." Sim, pode haver assuntos recorrentes, conteúdos já abordados, mas certeza absoluta que a narrativa conquista com sua originalidade. Encontramos cenas divertidas, chocantes, tem as alegres e aquelas que abrem as comportas. Todas elas constroem a beleza exuberante desse livro.

A Nat é uma mulher guerreira, que precisou crescer e amadurecer muito cedo e muito rápido. Incidentes aconteceram e qualquer controle que detinha, fugiu do seu domínio. Ela foi obrigada a fazer o controle dos danos da melhor maneira possível, e então de repente seu mundo mais uma vez é abalado. Por um filho somos capazes de mover montanhas, sendo assim, Nat se vê obrigada a enfrentar seus "problemas" e assuntos inacabados deixados em suspensão.

Aqui temos Natália como protagonista e narradora principal, mas junto dela vem um leque de personagens secundários fundamentais, que alegram (sem mencionar a parte que embelezam) a história. Vamos conhecer os gêmeos Guilherme e Mariana; Igor, Danilo e Eliza adolescentes e adultos; Larissa, Celeste e Antônio. Cada um tem sua particularidade e importância, deixam sua marca e complementam o enredo. Logo mais aparecerá Clarinha e o só saberá quem é ela aquele que ler o livro...

Enfim, mais uma preciosidade lançada pela querida Helô Delgado e mais uma lindeza a qual tive o privilégio de fazer parte da construção sendo beta. O gênero é romance, mas aborda muito mais do que apenas o amor entre um homem e uma mulher. É um livro que relata com maestria a humanidade tanto entre entes queridos quanto entre desconhecidos, mostra a importância do perdão, do saber ouvir para depois dar o veredito... A importância do amor na vida do ser humano, seja ele entre pais e filhos, entre amigos, entre um casal.

Mais uma vez parabenizo a Helô pela escrita incrível, dedicação com as pesquisas, cuidado em relembrar uma campanha que tem ficado de lado e deixo meu aval para que leiam sem medo e conheçam essa obra maravilhosa... Não vão se arrepender!
Que venham mais livros, pois estou viciada e assumo com orgulho!
Bjs e abraços ❤❤❤
comentários(0)comente



Greice Kelly 19/08/2018

Envolvente e emocionante.
O livro nos traz a história de Natália que após 15 anos se vê obrigada a voltar para cidade onde nasceu
para salvar a vida de seu filho.

Quando adolescente Natália vivia feliz com Igor seu namorado e seus melhores amigos, Elisa e Danilo.
Após uma festa na qual ela foi abusada sexualmente por alguém que ela nunca imaginava que fosse lhe fazer mal, Natália se afasta de seu namorado e de seus amigos, pois não sabe como lidar com o que aconteceu e teme ser julgada de forma errada e também as consequências que a revelação do abuso poderiam causar não só em sua vida mas na de todos que ela ama.
Como se não bastasse sofrer calada depois do que lhe aconteceu, Natália descobre que está gravida.
Completamente destruída e devastada ela resolve então se abrir com seu pai e lhe contar o que aconteceu ... Após muita conversa Natália e seu pai decidem que o melhor a se fazer é ela deixar a cidade e recomeçar a sua vida em outro lugar , longe de todos que pudessem lhe julgar por não saber o que aconteceu , ou até mesmo se soubessem e longe daqueles que ela amava.
Natália então parte para BH sem se despedir de ninguém, simplesmente deixa tudo para trás e vai embora.

Em BH Natália vai viver com seus tios que lhe acolhem de braços abertos e lhe dão toda a assistência durante a gravides.
Logo no primeiro ultrassom Natália tem uma noticia surpreendente , ela está gravida de gêmeos.
O anos se passam Natália recomeça a sua vida , com todas dificuldades e traumas causados na sua adolescência ela consegue criar
seus filhos e formar uma linda família , mas um golpe inesperado do destino faz com que ela tenha que reviver todos os seus dramas, não que ela os tivesse esquecido , mas Natália nunca imaginou que precisaria voltar a sua cidade e muito menos ter que encarar seu agressor.
Guilherme um dos gêmeos está muito doente e para salvar a vida de seu filho Natália será capaz de tudo , até mesmo enfrentar seu passado.

Entre Laços e Conflitos nos traz um drama carregado de temas sérios, como o abuso sexual, a omissão por parte da vitima e as consequências que essa omissão pode causar. Também fala sobre a importância da doação de sangue e a seriedade de fazer o cadastro como doador.

A história é muito envolvente e emocionante , o livro fala sobre amizade, família, a importância e o peso das decisões que tomamos em determinados pontos de nossa vida, a consequência de atos impensados , de atitudes impulsivas, nos faz refletir sobre as consequências de nossas ações. Nossas decisões e ações podem marcar ou mudar as vidas daqueles que amamos , que são próximo a nós, bem como nosso próprio futuro.

site: https://www.instagram.com/livros_da_greice/
comentários(0)comente



LT 10/08/2018

No final, tudo está ligado

O que você faria para salvar a vida de quem você ama muito mais que a sua própria vida? Tudo, não é mesmo? Pois então, é exatamente o que Natália estava fazendo, e não existia absolutamente nada que ela não faria.

Por mais difícil que tenha sido para ela, Natália teve que voltar para sua terra natal. Sempre em sua vida a garota tentou viver um dia de cada vez, porém, virava e mexia, ela revivia o seu passado e nunca esqueceu daquela pessoa que a destruiu.

Nat foi vítima de um abuso sexual aos dezesseis anos, desde essa noite fatídica sua vida mudou para sempre. Com medo de ser descriminada e com vergonha do que lhe ocorreu, ela terminou com seu namorado, Igor, e foi embora da cidade deixando para trás seu coração, dedicando assim a sua nova condição.

Mas algo aconteceu, um risco iminente de perda e morte fez com que a garota voltasse com a cara e a coragem para Poços de Caldas, a sua cidade. Fazendo-a então enfrentar seu próprio pesadelo.

[Quote] Eu tentava me ater a essa linha de raciocínio com uma frequência fora do normal. Pensava sobre o índice de sucesso, sem cogitar a ocorrência de complicações, e queria que essa perspectiva se alojasse de forma permanente em minha cabeça, sem espaço para dúvidas.[...]

O objetivo de sua volta ao lar era para procurar a pessoa que nunca mais queria ver pela frente, porque Danilo podia lhe ajudar não financeiramente e sim com uma doação, pois está seria a única solução. Com isso, Nat sente a impotência de não poder fazer mais que isso, a deixando completamente arrasada e devastada. E assim como da outra vez a vida te dá uma rasteira, pois começa o tormento de Nat, quando as pessoas que ela mais amou estão a julgando.

O destino levou a Nat a se afastar, com um futuro incerto e sem esperança de ter uma vida normal de novo. Com a responsabilidade tremenda cedo demais e sem saber o que fazer, ela passou por muitas coisas.

Será que essa humilhação vale a pena?

O silêncio dela para algumas perguntas que ficaram sem respostas...

Será que o amor é suficiente para esquecer e curar todas as feridas?

No final, tudo está ligado os laços de amor e o conflito intenso que desestrutura a todos os envolvidos na trama. As marcas do passado ficaram para sempre, mas o que fazer para amenizar os futuros encontros que deixaram suas marcas permanentes?

Leiam o livro vocês não vão se arrepender.

[Quote] Foram passos que dei que me levaram até ali. Foi a aceitação, a resiliência, a coragem de olha para trás, a paciência e a necessidade de ter uma vida melhor que fizeram com que chegasse onde estava.[...]

Gente tenho que falar sofri junto com a personagem. A dignidade de Nat de não querer expor os fatos e ao mesmo tempo assumindo o papel de estar a frente como um trator passando por cima de tudo e de todos que ousassem a falarem alguma coisa e levantando suspeitas e injustiças daqueles que no passado significava muito para ela, ficando em silêncio com as adversidades e com os julgamentos das pessoas. -que barra!-

Mas uma coisa é certa, Nat nunca desistiu de lutar pelos seus ideais e viver. O estupro foi uma violação ao seu corpo sem nenhum respeito, apresentando ela uma outra vida fazendo com que ela desistisse assim de seus próprios projetos e sonhos. Entretanto, ela se sente fortalecida com a ajuda de seu pai e de seus tios que lhe deram maior suporte.

Nunca desistiria do que passou para ter outra coisa diferente, não que seja justificativa de um meio para encontrar um fim, mas sobreviveu. E agora, assim depois de tudo que passou, está aberta para encontrar o amor de sua vida, aquele que ela nunca esqueceu, amou no passado e continua amando no presente com todo seu coração.

Não posso contar mais nada, pois daqui para frente é "spoiler", e quero deixar vocês curiosos para ler. risos

Super indico a leitura, para aquelas pessoas que gostam de emoções fortes, que sofre e sorri com os personagens, e que se revolta contra a injustiça muito aparente nesse livro.

A Helô Delgado está de parabéns. O universo que ela criou para seus personagens dá asas a minha imaginação. É perturbador e ao mesmo tempo ficou claro como água, me incentivou e me motivou a pensar em certos pontos da minha vida, afinal, tudo que faço de bom ou de errado um dia no futuro será a minha benção como também poderá ser minha perdição.

Como li no digital, não tenho como falar muita coisa. Contudo, não encontrei erros de digitação. A historia é fluida ao ponto de querer largar só quando chegar ao final e a capa é singela e bonita.
comentários(0)comente



Natalie e Vivian @avidezliteraria 07/08/2018

Aviso: após o epílogo do livro tem uma conversa com a autora, cuja leitura é imprescindível.

Imagine quatro adolescentes felizes. Quatro amigos com todas as possibilidades que a vida pode oferecer pela frente. Dois casais apaixonados sonhando com seus futuros finais felizes. Até que um segredo inesperado, perturbador e controverso afasta e muda essas vidas para sempre. Dezesseis anos depois, o destino promove o reencontro desse quarteto novamente.

Entre laços e conflitos é mais do que uma simples história de amor. Laços familiares, de amor e de amizade em várias formas e contextos são encontrados na obra.

Uma década de separação podem mudar muita coisa e Natália sabe disso melhor do que ninguém. Ao descobrir uma gravidez aos dezesseis anos, que ocorreu em circunstâncias nada agradáveis, ela decide deixar sua cidade natal para trás, e muda-se para a capital mineira. Anos depois, a frágil saúde de um de seus filhos a faz voltar a Poços de Caldas para encarar os traumas do passado.

O reencontro com seus antigos amigos trará sentimentos controversos, atritos, mágoa, rancores e muitas revelações. Em alguns momentos da narrativa as descobertas e as emoções são tantas que o leitor parece não ser capaz de respirar.

O livro aborda assuntos delicados e controversos. Que comportamento é certo ou errado quando você é vítima de abuso? Não existe resposta certa a essa questão. Existem atitudes esperadas pela sociedade, mas que nem sempre são possíveis de serem concretizadas devido a fragilidade do estado emocional da vítima e seu envolvimento com o agressor.

Um livro que desperta sérias reflexões sobre as consequências de nossos atos. Nossas decisões e atitudes podem marcar ou mudar as vidas daqueles que estão próximo a nós, bem como nosso próprio futuro. Ainda que essa atitude não tenha a intenção de machucar ninguém.

site: https://avidezliteraria.wordpress.com/
comentários(0)comente



A.Maia 28/07/2018

Entre Laços e Conflitos
O livro traz assuntos reais, sérios e polêmicos. Personagens com problemas verdadeiros, mostrando o julgamento das pessoas para com o outro e o quanto a vida segue de forma não planejada. É uma história que mexe com o psicológico e apresenta certa carga emocional.

Natália passou por uma situação difícil cerca de 15 anos atrás e engravidou de gêmeos! Após descobrir a gravidez, se mudou da cidade pequena em que vivia, antes de todos perceberem. Após todos esses anos, ela precisa voltar à cidade por um motivo extremamente sério e necessário.

A narrativa começa de forma simples, o início de alguns capítulos é marcado por lembranças do passado, de quando os personagens eram adolescentes. Me confundi um pouco, mas depois percebi que o relato era do passado e consegui me colocar nos trilhos da leitura novamente! Talvez tenha faltado alguma indicação no começo dos capítulos.

Uma leitura fácil, mesmo abordando assuntos mais fortes, dá tempo ao leitor de assimilar cada revelação e ao mesmo tempo curtir a leitura. Mesmo eu ainda não sendo mãe pude sentir, quase que na pele, o amor da Natália por seus filhos! Amor bonito e puro que a autora conseguiu transbordar no decorrer da história!

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



45 encontrados | exibindo 31 a 45
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR