A Vida Compartilhada em Uma Admirável Órbita Fechada (e-book)

A Vida Compartilhada em Uma Admirável Órbita Fechada (e-book) Becky Chambers




Resenhas -


249 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Natalia Faria 04/03/2023

Apaixonante
Mais uma vez fui surpreendida pela ternura das histórias da autora Becky Chambers. Nessa sequência, vemos as consequências da reinicialização da IA Lovelace e a adaptação da mesma ao corpo humanoide que agora limita seu alcance. Ao seu lado ela terá a companhia da engenheira Sálvia e do artista Azul, dois humanos que vão ajudá-la a se adequar a uma sociedade que nem sempre trata as IAs e outros seres de forma acolhedora. Simultaneamente conhecemos a história de Jane 23, uma menina humana modificada geneticamente para ser escrava em uma fábrica e que, ao escapar da mesma, é salva por uma IA descartada em um ônibus espacial – juntas, elas vão buscar fugir de vez do planeta que as rejeitou.

No vasto universo da série Wayfarers, muitas são as metáforas utilizadas para descrever a vivência humana - o que significa que não é preciso ser uma IA dentro de um kit corporal para compreender o sentimento de não pertencimento em relação à sociedade e seu próprio corpo. São personagens tão distantes da nossa realidade, ao mesmo tempo tão perto das nossas dúvidas, inseguranças, alegrias e conquistas.

O ponto alto do livro são os personagens e as amizades criadas por eles, em especial entre Sidra (nome que Lovelace designa para si) e Tak, e também, entre Sálvia e Coruja. Todas as relações construídas são bonitas de se ler e embora existam confrontos inevitáveis (afinal são seres com necessidades e visões diferentes), não falta respeito e empatia para que todos possam atingir seus objetivos pessoais juntos.

“Eu entendo que é um pouco diferente no seu caso, mas isso não quer dizer que você deva abandonar o que a torna única. Você deveria aceitar isso, não sufocar.”

Me encantei com a leitura e recomendo a leitura dessa série para todos!
comentários(0)comente



Bia Pupato 28/02/2023

Um univer encantador
O universo criado por Becky Chambers é incrível, me apaixonei mais ainda do que no primeiro livro.

Personagens cativantes e diversos, alienígenas que conquistam nosso coração e IA's que são mais humanas que muita gente por aí, além de uma narrativa envolvente contribuem para esse livro maravilhoso.

Sidra me conquistou logo no começo, trazendo muitas reflexões sobre se encaixar na sociedade, como se sentir parte de algo quando a vida toma um rumo inesperado? Felizmente ela conta com seus amigos Sálvia, Azul e Tak para encontrar seu lugar no mundo, ou melhor, no universo.
comentários(0)comente



jessica.guabiraba 20/02/2023

Clichê
O livro em si não é ruim, mas é cheio de clichês adolescentes, me falta a paciência para alguns questionamentos e algumas afirmações. Apesar de ser a continuação da trilogia de Becky Chambers, ele pode ser lido de forma independente, pois traz novas personagens e também foca mais nas relações de Sidra e Sálvia.
comentários(0)comente



hms_douglas 07/02/2023

Caramba (favoritei)
Caramba, amei esse livro. Eu já havia lido "A longa viagem a um pequeno planeta hostil" e também gostei bastante, só que li em inglês, estão achei meio cansativo, uma vez que tem muitas palavras específicas. Dessa vez li em português e amei a história.
O livro é consideravelmente leve e aborda alguns assuntos bem interessantes, igual o primeiro faz. A leitura é super rápida e cativante, os primeiros capítulos são meio lentos, mas depois que a história é apresentada o desenrolar é bem fluído.

Super recomendo. Virou um favorito e me deu um belo incentivo para ler o próximo (eu to meio desanimado pra leitura no momento ?).
comentários(0)comente



Yasmin.Galligani 05/02/2023

Não tenho um título bom para colocar, talvez ?amor e ódio?
Eu não procuro muito do livro ou do autor pra ler, eu simplesmente compro e leio. Então eu conheci esses livros (não é uma trilogia, então não sei como me referir aos três ao mesmo tempo) pelo primeiro, que é ?Uma Longa Viagem a Um Pequeno Planeta Hostil? e me APAIXONEI, tanto pela escrita quanto pelo universo.
Só que a história acabou meio bleh e eu pensei ?deve continuar no segundo livro? e foi aí que cheguei em ?A Vida Compartilhada Em Uma Admirável Órbita Fechada?, só que claro, eu comecei a ler e percebi que era uma história completamente diferente da inicial e tirando o fato que a Lovelace morreu e daí surgiu a personagem principal do livro, nada ali faz alusão ou tem uma aparição dos personagens do primeiro livros.
NENHUM DOS LIVROS SE RELACIONAM.
Anyway, a história ficou MUITO boa, eu não tava botando fé na construção da Sidra (a pesar que achei que a história dela faltou um pouquinho mais de ação) mas ela foi uma personagem que me cativou muito, tanto com seu modo de ver a vida quando por suas ideologias.
Já a história da Jane23 (cada capítulo é um personagem narrador, sendo a Sidra e a Jane as principais) começou super confusa e eu mal tive vontade de ler, mas então no meio do livro é explicado oque exatamente é o lugar que ela está e oque ela É. Aí começa a ficar mega interessante ler o ponto de vista da Jane e seu crescimento pessoal.
Em si o livro é muito bom, muito bom mesmo, mas se tem um problema que eu acabo de notar é: ele sempre vai terminar uma merda, seja o primeiro, esse livro e o terceiro (Os Registros Estelares De Uma Notável Odisséia Espacial) eles tem o pior final POSSÍVEL.
Melhor analogia que eu posso fazer: sabe quando o livro de romance tá chegando no tão esperado Hot e a autora só PULA o capítulo para o próximo e não NARRA a tão aguardada melhor parte? É exatamente assim, o final desse e do outro livro é uma completa decepção.
Ainda sim aconselho a leitura para os fortes de coração, pois a experiência e a filosofia dele valem muito a pena, mas caso contrário é uma não-trilogia de capas lindas para colocar na estante.
comentários(0)comente



taizucoly 03/02/2023

MEU DEUS QUE COISA LINDA ACABEI DE LER
essa segunda história foi surpreendentemente emocionante e tocante. eu engoli o livro, não queria mais parar de ler. o plot é pft! eu queria ter Coruja comigo no lugar da Alexa
comentários(0)comente



Priscilla 24/01/2023

Essa foi uma leitura para deixar o coração quentinho. Gostei muito de conhecer um pouco mais sobre a Sálvia. E a jornada de auto descoberta da ?Lovelace? é muito linda! É o tipo de leitura-conforto, que você pega para terminar com um sorriso no rosto.
comentários(0)comente



Alek 22/01/2023

A vida compartilhada em uma admirável orbita fechada
Segundo livro de um série de ficção científica, "a vida compartilhada em uma admirável orbita fechada" é um livro carregado de informações que podem trazer um perspectiva boa ou cansativa dependendo do leitor, com capítulos que intercalam pontos de vista entre as protagonistas, no passado de uma e no presente de outra assim como ambas vivendo juntas no mesmo espaço e por vezes como lidam com as adversidades que uma amizade que surgiu "do nada" após os últimos acontecimentos do primeiro livro podem levar.

A aventura conta sobre espaço pessoal, consequências, influências de um trauma, senso de comunidade e pertencimento, o que é considerado um cidadão e aqueles considerados inferiores a estes passam em situações que sua existência é ilegal, como um ser inteligênte pode ser reduzido a peças sem personalidade por outros e independente de onde vem é mais do que um conjunto de partes que são visíveis aos olhos alheios.

A edição da "Darkside" sem dúvida é muito bonita mas particularmente odiei a tradução do livro, mesmo que o ano de publicação tenha sido em 2018 e tenha situações a serem relevadas acho que se perdeu a essência da escrita original, e autora tem outros livros publicados no Brasil pela editora "Morro Branco" com uma tradução belíssima.
comentários(0)comente



Laura F Souto 10/01/2023

.
Esse segundo livro acompanhando a história da Lovelace que se transformou em Sidra junto com a história da Sálvia traz tensinamentos e lições de vida. Vale muito a pena.
comentários(0)comente



Stepolydoro 06/01/2023

Gostei muito da pegada do livro dividindo as narrativas, eu amei os personagens!! Me recomendaram por conteúdo LGBTQ+ mas acho que confundiram com o primeiro da série. Achei um final fofinho com tudo que o livro traz, ainda mais de assuntos importantes
comentários(0)comente



Jaqueline Silva 03/01/2023

Gostei
Achei esse livro mais família mais sentimental demorei pra terminar mas achei interessante agora tô começando a me acostumar com tanta diversidade de alienígenas kkk
comentários(0)comente



Jackson.Wallece 29/12/2022

Foi bom visitar esse universo novamente ?
Foi uma ótima leitura, é um livro sobre identidade, propósito, família e muitas outras coisas. O descobrir-se como um ser único tanto para Sálvia quanto para Sidra, cada uma em sua história, e o entrelaçamento da história das duas é bonito. Eu gostei tanto, tanto da Sálvia, o desenvolvimento dela foi muito bom e ela sempre acolhedora e compreensiva com a Sidra, mesmo quando estava stressada. Mesmo com os medos que enfrentou, as dificuldades, manteve sua determinação para encontrar se livre... Magnífica.

No geral, gostei do livro e dos personagens. Sidra às vezes me irritou um pouco, mas tentei ser compreensivo como a Sálvia hahaha. Azul é muito fofo e adorei a relação dele com Sálvia, são tãooo lindos ??. Tak foi maravilhosx também, uma amizade muito especial. E a Coruja fofíssima, uma mãe para Sálvia, sempre atenciosa e cuidadosa.

Já sábia que a história seria sobre desenvolvimento de personagens, uma característica principal da Becky, mas em alguns momentos senti a história meio lenta.
comentários(0)comente



JoAo366 20/12/2022

Qual o nosso propósito?
Vamos lá. Prometo não entregar nenhum spoiler do livro 1
Aqui vamos acompanhar um vertente do terço final dos eventos que acontecem no primeiro livro. É um tipo de "spin off", podemos dizer.
O poder que a autora tem de nos fazer ficar apegados às suas personagens é incrível. Mesmo a história tendo momentos super lentos, você não consegue se desprender dos acontecimentos e segue imersivo acompanhando o desenvolvimento que está acontecendo com elas.

É outra obra prima no minha opinião e dessa vez, esse desenvolvimento que eu mencionei nos leva por caminhos sobre a consciência de nós mesmos e até onde a nossa mente pode trabalhar em busca de um significado para as ações que tomamos.
Quando se tem próposito(s) o fato de simplesmente existir ganha um outro significado.

Se buscam uma leitura imersiva, leve e cheia de conteúdo sem precisar de quase nada de ação para isso. Esse é seu livro, essa é sua série, essa a sua autora!

A edição da darkside segue o padrão primoroso do primeiro livro e é um luxo na estante.
comentários(0)comente



dudínea. 27/11/2022

Personagens incríveis, história nem tanto
Gostei muito mesmo dos personagens, pra mim, são o ponto alto do livro. Em compensação a história só fica interessante mais para a metade do livro e depois vai ficando meio entendiante de novo.
No livro anterior, também existe essa monotonia, no entanto, apesar de ambos os casos serem propositais por focaram na uma dinâmica entre os personagens, nesse livro, eu achei um pouco mais arrastado. Parecia estar faltando algo.
No geral é um bom livro, mas que parece ser mais longo do que deveria. Apesar disso, gostei da leitura e pretendo ler o próximo.
comentários(0)comente



AnxietyMe0 12/11/2022

Quentinho no coração
A autora consegue fazer ate as coisas básicas ficarem interessantes. A leitura demorou um pouquinho pra me prender, mas no final já na conseguia largar.
Foi muito legal ver o passado da Sálvia (que foi uma personagem cativante desde o primeiro livro) e acompanhar a Sidra com seu novo corpo (com todas aquelas questões cheias de paralelos com nossa realidade).
Livro sensível e muito bem escrito!
comentários(0)comente



249 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR