Geek Love

Geek Love Katherine Dunn




Resenhas -


205 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


onceuponatime_book 26/01/2023

Resenha do ig @onceuponatime_book
O livro esteticamente é perfeito, zero defeitos, mas o conteúdo é pura bizarrice do início ao fim, algumas cenas embrulha o estômago, outras é tão malucas que deixa o leitor abismado. Mas a história é fascinante.

A gente vai acompanhar a família circense Binewski, poderia ser um livro normal sobre o tema, mas para chamar atenção e ter atração novas o patriarca Al faz a esposa Crystal Lil tomar algumas coisas bem absurdas para seus filhos nasceram com algum tipo de deformidade, depois de vários experimentos fracassados eles tem 5 filhos, uma filha com nanismo corcunda e olhos rosas, gêmeas siamesas, um garoto com telecinece e o mais diferente de todos um garoto com nadadeiras e calda de peixe.

Isso já é bem bizarro e as coisas só vão piorando com o passar dos anos e da leitura, Arty o garoto peixe é complemente ciumento, invejoso, narcisista e maluco, ele vai transforma e destruir toda a família, ele acaba criando uma ceita de fanáticos, os arturanos. Vocês precisam ler para entender o quanto isso tudo é bizarro.

O livro é todo narrado pela visão da Oly, e em cada coisa que ela narra a gente fica chocada e abismada, mas é instigante, o livro claro tem um final trágico, a gente consegue ver o declínio dessa família e o quanto Arty destrói tudo por egoísmo e narcisismo.

Eu não consigo por em palavras o quão fiquei chocada com a leitura, você pode esperar de tudo sobre ele. O livro serve muito para chocar e mostra um lado bem feio do ser humano.

Mas eu amei o livro, foi uma história bem diferente pra mim, mas eu gostei bastante.
comentários(0)comente



oramauricio 22/01/2023

UMA BOMBA ? ?!
Sabe aquele livro que você lê na força do ódio? que parece comida ruim que você fica forçando goela abaixo? me senti assim com essa leitura.
comprei por causa do frodo (elijah wood), que diz ser um de seus favoritos da vida, e descobri um dos livros que eu mais detesto na minha vida! já li uma vez e fui tentar reler este ano mas simplesmente não consegui. abandonei.
a história começa bem, prende o interesse do leitor, mas depois tudo vira uma loucura só sem pé nem cabeça sem rumo sem trama sem enredo sem graça sem objetivo sem propósito. são só páginas e páginas com nada acontecendo e o livro acaba. é tão cansativo, tão massante. não dá! quando você acha que agora vai... não. não vai.
salvo apenas algumas temáticas sobre aceitação, sobre superação, que dão alguma vida à história.
ah, os personagens nao são os mais carismáticos do mundo. pelo contrário.
as 2 estrelas que dei são totalmente por causa da edição (darkside) que eu acho linda e chama atenção na estante. só.
se você gosta desse livro, eu respeito. mas eu pra mim não funcionou.
se você nunca leu, desconsidere minha resenha e dê uma chance. o que não funcionou pra mim pode funcionar pra você.

RANÇOOOO desse livro ?
comentários(0)comente



Maria Clara Campos 12/01/2023

Bom
Apesar do começo do livro ter sido extremamente arrastado eu gostei da história, são muitas bizarrices interessantes de ler e de pensar a que ponto somos influenciados pelo diferente.
comentários(0)comente



Maísa 27/12/2022

Não gostei muito, achei um tanto quanto confuso.
Decepcionada com uma leitura que eu esperava muito mais.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Maria Faria 11/12/2022

Olha o que eu sei fazer! Não é bizarro?
Geek Love foi um dos livros mais bizarros que já li. A família Binewisk possuía um circo herdado de gerações anteriores. Um circo onde a grande atração era uma mulher matando uma galinha a dentadas no pescoço. Entretanto, o casal dono do circo, resolveu fazer experimentos, utilizando produtos químicos para ter filhos ?diferentes?, que culminaram numa família com características peculiares: gêmeas siamesas, um rapaz que nasceu com mãos e pés substituídos por nadadeiras, uma anã albina e careca e um caçula com poderes telecinéticos.
A narradora da história é a anã Olympia, a ?Oly?, uma das poucas personagens capaz de despertar empatia no leitor a longo prazo.
A família era o próprio espetáculo. Os filhos da família Binewisk eram considerados joias raras e enxergavam os ?normais? como medíocres. Até que um dos filhos, após adulto, tornou-se um manipulador através de palestras (estilo um ?coach?) e arrastou multidões, inclusive a própria família, para uma forma bizarra de vida.
Através de uma narrativa detalhada, a autora coloca o leitor dentro da história que critica explicitamente a forma como enxergamos as pessoas que não são iguais a nós e também expõe sem filtros os estragos causados por um manipulador.
O livro é um pouco arrastado, pois há muitos detalhes, mas é facilmente comparável com nossa realidade de pessoas iludidas com qualquer excentricidade que brota nas redes sociais. Não consegui ter certeza se gostei muito ou pouco do livro, porque ele é de fato indigesto, mas é uma boa crítica. É um livro bom, porém não é uma leitura fácil. Terminei a leitura com a seguinte reflexão: seriam as redes sociais um grande Circo Binewski?
comentários(0)comente



lohiaar 08/12/2022

O Circo Binewski.
Não consigo gostar desse livro de jeito nenhum. Acho que pelos personagens serem diferentes do comum, acabo me sentindo esquisita lendo ele. O que chega a ser irônico pois esse livro retrata como as pessoas lidam com as diferenças. Talvez daqui alguns meses ou anos eu tente lê-lo novamente, com outra mentalidade. Por enquanto é um livro parado na minha estante.
comentários(0)comente



Guile 25/11/2022

Esperava muito mais
Bom, o livro começa com uma proposta interessante de família de circo que utiliza de seus filhos para lucrar e manter o circo movimentado. Eu amei a premissa e decidi comprar por causa disso, mas infelizmente foi só decepção. O livro tem ideias bacanas que na minha opinião não funcionou, os personagens são DETESTÁVEIS, TODOS ELES. Sem sal, desinteressantes e por aí vai. A reta final do livro entoa nem se fala, tudo é finalizado em menos de 10 páginas e parece que a autora ficou sem criatividade pro final e largou qualquer coisa. Um livro que tinha tudo pra ser mas no fim não foi nada.
comentários(0)comente



AmandaClaris 24/11/2022

Casos de familia, edicao: bizarro
Um casal de pais tem um circo e começam a usar diversas coisas para que quando os filhos nascessem com deformidades para se tornarem atrações do circo. O que começa com dois pais loucos das ideias, vai indo para a lugar, bem bizarro(única palavra que pensei pra não falar spoiler).
A leitura é bem fluida, porém pessoalmente eu não me apeguei a protagonista.
comentários(0)comente



diliterando 12/11/2022

O circo dos horrores
Livro: Geek Love ????
Autor: ?????Katherine Dunn
Ed:  darksidebook
Pg:  464

Geek Love é um livro bem singular. Foi muito diferente a leitura pra mim, e difícil e lenta devo confessar. Uma narrativa perversa e ultrajante contanto as aberrações de um circo dos "horrores"
A Família Biewski viajam para os EUA fazendo apresentações em um circo itinerante. Essa família faz suas próprias aberrações humanas em várias tentativas horrendas que vamos ler logo no início do livro. Recém nascidos normais não é interessante para essa família.
Após final da leitura com o último capítulo genial, ficou uma grande lição do quanto é desumano e cruel o preconceito pela pessoa ter alguma deficiência. O livro todo por meio de críticas ácidas nos faz pensar sobre isso. E de fato essa configuração de circo era muito comum antigamente em trazer entretenimento à todo custo explorando essas pessoas.
É difícil explicar a sensação lendo Geek Love, mas é um livro questionador, uma lupa aumentada ? e levada ao extremo de uma cruel realidade e passado de nossa sociedade.
comentários(0)comente



CLAUDIA 26/10/2022

Cansativo
Livro chato, sem pé nem cabeça. No começo parecia ser interessante, porém conforme vai passando a história vai ficando arrastado, monótono? não funcionou para mim
comentários(0)comente



Lays.Ordani 19/10/2022

Não consigo dar uma nota maior pq não entendi muita coisa, e nem menor pelo mesmo motivo. Só uma coisa: esse livro é uma experiência única. Não exatamente que isso seja bom.
comentários(0)comente



Júh 19/10/2022

Geek Love
O livro mais bizarro que eu já li na minha vida.Por mais que ele seja fisicamente lindo,a história chega a ser assustadora de tão problemática.Ainda tentando entender como classificaram isso como romance.
Khatatau 27/04/2023minha estante
O Romance é o estilo literário narrativa.




EduardoCDias 18/10/2022

Livro estranho com gente esquisita
Realmente um dos livros mais estranhos que já li. Um casal dono de circo resolve produzir suas próprias atrações. A esposa usa substâncias radioativas, tóxicas, drogas toda vez que está grávida. Isso leva à mal formação de seus fetos, criando atrações para o circo.
Mas a família é tomada por inveja, ciúme, ambição e desumanidade, criando até uma seita religiosa para lá de mórbida. Algumas cenas são difíceis de registrar e de assimilar.
comentários(0)comente



M4RQ35 15/10/2022

?Não vou dizer que foi ruim, mas também não foi tão bom assim?
Com a correria que está minha vida acabei demorando muiiito pra terminar esse livro, quase 5 meses.
Não sei se foi por conta disso que acabei não me ?apegando? a essa leitura.
Ou se minha falta de apego tenha sido o TANTO DE PERSONAGEM INSUPORTÁVEL desse livro. Um patriarca 🤬 #$%!& , um filho 🤬 #$%!& , duas cadelinhas de macho escroto e um tanto de gente ZERO amor próprio.
Fiquei indignada o tempo todo.
Apenas me simpatizava com as gêmeas e com o Chick, o pobrezinho não merecia estar naquela família.
comentários(0)comente



205 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR