O lulismo em crise

O lulismo em crise André Singer




Resenhas - O Lulismo Aos Pedaços


5 encontrados | exibindo 1 a 5


Anne392 01/09/2024

A leitura de O Lulismo em Crise de André Singer foi fundamental para entender as complexas dinâmicas políticas e sociais que marcaram o governo Dilma e os eventos que culminaram no golpe de 2016. Singer oferece uma análise aprofundada das tensões internas do lulismo, abordando como a crise econômica e a perda de apoio político foram determinantes para o desgaste do governo. O livro é essencial para quem deseja compreender a conjuntura que levou à interrupção democrática no Brasil, além de explorar os desafios enfrentados por Dilma Rousseff em um contexto de polarização crescente e resistência das elites. 10/10
comentários(0)comente



rafaelfontel 28/02/2022

Recomendo
Excelente livro para entendermos o contexto em que se deu o processo de impeachment da ex-presidente Dilma, mas não apenas isso, bem como todo os seus dois mandatos e como o lulismo quebrou nesse período. Ótima sequência do "os sentidos do lulismo"
comentários(0)comente



Didi 23/06/2021

Relato Historico
Excelente relato histórico que traz a economia e costumes para o centro da discussão. Fundamengal para entender o Brasil.
comentários(0)comente



De Gasperi 05/09/2020

Muito bom
Excelente leitura, assim como seu livro anterior, fundamental para entender o passado recente do país. Recomendo
comentários(0)comente



Bbortolotti 16/10/2018

Diagnóstico para uma crise que se desdobra até hoje
Nesse momento em que o fascismo parece despontar no horizonte, o livro de Singer é um ótimo diagnóstico sobre os graves problemas principalmente dos governos de Dilma Roussef que levaram ao seu impeachment (ou golpe). São apresentados tanto os erros políticos e econômicos que acabaram minando o seu governo, assim como os movimentos políticos, jurídicos e sociais que parecem desembocar hoje na extrema-direita como solução. Não, esse capítulo sobre o Bolsonarismo não está presente no livro mas provavelmente aparecerá em uma segunda edição. Bolsonaro é citado apenas em um parágrafo, mas está ali, uma figura com tendências autoritárias e aparentemente inexpressiva que emerge diante dos erros e ataques ao Lulismo. Leitura fundamental para compreender o contexto atual.
comentários(0)comente



5 encontrados | exibindo 1 a 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR