Não pise no meu vazio

Não pise no meu vazio Ana Suy




Resenhas - Não pise no meu vazio


99 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Wendy Coutinho 27/12/2022

Mto bom
Eu gostei tanto desse livro, que pintei algumas coisas de acordo com meus sentimentos, eu voltei a pintar e a escrever, ler poesia tem me ajudado bastante!
comentários(0)comente



Jacqueline Marinzeck 25/12/2022

Quem não entendeu o que é amor, lhe falta amar
Entender o vazio que a Ana Suy fala não é para qualquer um. Não é um vazio de nada, de ar. É um vazio que tem a ver com a vontade de algo. Quando desejamos uma coisa, vivemos na falta dessa coisa. Então, esse é o vazio, esse é o buraco: o desejo de algo que nos falta.
O amor que ela fala não é só uma autoajuda, um amor simples. Fala sobre tudo o que envolve o amar, o sofrer, tudo aquilo que não prestamos atenção sobre o sentimento até fazermos análise.
A delicadeza da escrita me tocou, me vi em vários poemas, me senti, me pensei novamente. Claro que nem todas as pessoas são assim, mas há muito o q se pensar se a leitura não for lida com a superficialidade da própria visão sobre a vida.
Estamos sim rodeados de amor q não entendemos mto bem pq amamos. Amamos amigos, filhos, namorados? amamos mãe, pai, coisas. Quando amamos, amamos muito do que nos falta.

A leitura vale muito a pena! Mas não é para qualquer um.
comentários(0)comente



batistel 21/12/2022

Ana Suy é um dos maiores nomes atualmente quando o assunto é amor&solidão, eu diria que esse livro foi apenas um ensaio, afinal, a gente mira no amor e acertar na solidão ta aí entregando tudo que prometeu.
Gosto da forma simplista que ela trata nossa fragilidade, não desmerecendo nossas dores e sim, mostrando que somos humanos. Todos deveriam ler Ana Suy, escutar suas entrevistas nos podcasts também!!!
comentários(0)comente



Natalia 18/12/2022

Rápido e visceral
Conjunto de poemas da altura sobre amores que arrebatam e deixam marcas (qual não?). Às vezes, repetitivo, às vezes óbvio mas visceral o suficiente para momentos que se faz necessário identificar as dores
comentários(0)comente



juliapinez 25/11/2022

"Quero acreditar que o tempo cura alguma coisa quando na verdade sei que o tempo não cura coisa alguma, ele só se oferece para que a gente faça alguma coisa com ele."
comentários(0)comente



Isabelle.Jaguszewski 14/11/2022

?as coisas que lia, eram só dela?
que livro. ganhei de presente em um momento que precisava do incentivo. finalizei em um dia que recebi a resposta para a realização desse incentivo.
um livro cheio de emoção, de dor, de palavras que se alinham e só fazem sentido - mesmo sem fazer, tamanha a sensibilidade da autora.
comentários(0)comente



Rocchi 10/11/2022

Tenho gostado menos ultimamente de livros de ?lacração? mas, apesar da Suy usar muitas frases de impacto, ela as usa com moderação e intenção. Parabéns pra essa mulher, brasil
comentários(0)comente



Vit 07/11/2022

n dava nada por esse livro e do nada percebo q é a mesma autora do livro q eu to lendo e to amando infelizmente n me causou o mesmo efeito do outro mas amei demais uns trechos
comentários(0)comente



helena1503 22/10/2022

não pise no meu vazio!
que livro lindo! vi um vídeo daquela trend do tiktok dos "momentos favoritos do audiovisual" e tinha um trecho desse livro aqui, achei muito bonito/legal e decidi ler, e foi uma das melhores decisões que já tomei. leiam, apenas!
comentários(0)comente



Cams 21/10/2022

"te amo com a necessidade de quem precisa dormir mas também precisa calar o poema que fica ecoando em sua cabeça e por isso escreve."
comentários(0)comente



Alice 21/09/2022

Muito bom
As palavras da autora alcançam nossos vazios, de modo um modo incrível. O texto possui diversas crônicas poéticas, isto é, além dos versos poéticos em seu teor, extraímos emoções e sentimentos.
comentários(0)comente



Erikcsen 11/09/2022

Todos tem vazios
Recomendação da minha psicanalista, encontrei nos contos da Ana fragmentos de minha vida cercada de vazios. São contos que nos mostram como preenchemos, deixamos preencher e somos obrigados a preencher vazios que, às vezes, sequer sabemos que tínhamos. O livro é, em alguma medida, maior ou menor, reflexo do nosso cotidiano em que corpo e mente clamam por um momento para estarmos com nossos vazios. De nos sorvermos nas profundezas de nossos sentimentos e pensamentos. LGBTs,apesar de os contos serem héteros, basta uma adequação de gênero que igualmente nos encontramos nos textos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Renata Barreto 21/08/2022

Criei expectativas altíssimas acho que pelo título, capa, comentários e recortes do livro que vi e acabei me frustrando. Mas tem recortes legais e apesar disso ainda quero ler outros dela.
comentários(0)comente



ondemencontro 29/06/2022

poético, mas confuso
"Não pise no meu vazio" é um livro dividido em três partes, onde cada uma delas relatam poemas em suas páginas, fazendo jus ao seu tema.

Em alguns momentos tive dificuldade para entender o que a autora queria mostrar através dos seus versos, acho que não consegui entender a profundidade deles por isso não foi uma leitura tão prazerosa, apesar de ter sido rápida.
comentários(0)comente



99 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR