Ressurreição

Ressurreição Machado de Assis...




Resenhas - Ressurreição


265 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


gabtxra 15/09/2021

Sendo sincera, tive dificuldade para ler o livro pois pouco me cativou, a forma de escrita é linda, mas a narrativa foi bastante enfadonha. O livro conta a história de Félix, um homem orgulhoso e que acredita somente nas vozes de sua cabeça (cabecinha bastante sequelada!!!) e de Lívia, uma viúva que é o oposto de tudo que Félix é. Infelizmente os dois se apaixonam e depois de 50 páginas de idas e vindas devido a neurose do homem, as coisas ficam interessantes e o livro tem um final diferente... Enfim, o ponto alto do livro é a escrita que encanta mas a história é bastante crua.
comentários(0)comente



Nat.Rizzo 30/08/2021

Felix é um sequelado
Sinceramente, que homem doente, é a combinação de todo tipo de traço ruim de personalidade: orgulhoso demais, inseguro e principalmente covarde. Mas isso tudo o torna humano.
Depois de ler esse livro repenso muitas opiniões e ações minhas, vale a pena!!!
comentários(0)comente



k.j. 23/08/2021

um grande conto
óbvio que, mesmo sendo seu primeiro romance, Machado vem a ser muito hábil com as palavras e a prosa. mas há algo nesse livro que me incomoda bastante: o quão enrolado ele é.

a história poderia ser desenvolvida em poucas páginas, pois sua extensão, mesmo não sendo de muitas folhas, poderia ser facilmente enxugada.

no mais, a narrativa é bem conduzida e o final nem teria como ser menos Machadiano
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Camila.Stephane 06/08/2021

Félix o antecessor de Bentinho
A história é simples mas ainda sim bem elaborada e ja revela o caráter conflituoso dos personagens de Machado. Félix um homem complicado e inseguro demonstra sua fraqueza aó mundo tratando as mulheres como objeto e sendo um grande canalha.Quando finalmente se permite amar é um maluco ciumento. Livia tem um paciência de Jó e foi muito racional e assertiva na sua decisão pq ao final ela acabaria se tornando tao infeliz quanto ele.
comentários(0)comente



dan 03/08/2021

Achei legal, li com expectativas pq falam muito bem dele(do Machado) mas eu fiquei?? Mas legal parabens
comentários(0)comente



Luana Monteiro 03/08/2021

A história em geral não é muito intrigante é bem simples até, porém o livro é muito bem escrito (obviamente estamos falando de Machado de Asis) o que faz valer total a leitura
comentários(0)comente



marcella.ks 01/08/2021

1º romance de Machado
Trata-se da história de amor entre Félix, um médico respeitado pela sociedade mas que não consegue ter relacionamentos longos devido sua insegurança, e Lívia, uma viúva cativante e bela que volta a cidade para morar com seu irmão. Durante o livro o romance dos dois vai se desenvolvendo, com cortejos, términos, pedido de casamento e uma inevitável separação. O livro conta com idas e vindas na relação dos dois devido aos ciúmes e as desconfianças constantes de Félix frente ao jeito encantador de Lívia. O amor é presente mas a falta de confiança é o que os separa.
comentários(0)comente



Guilherme Vechiato 01/08/2021

Não é fácil amar!
Estou iniciando o projeto de ler os romances de Machado de Assis, talvez o maior escritor que tivemos em nossa língua. Foi também meu primeiro contato com a escrita do autor, então logo de início percebi a dificuldade que teria em alguns momentos. Outra dificuldade seria o gênero do livro, nao sou consumidor de romances, ainda mais romances de época.
Ressurreição é um estudo do amar, do que sentimos e principalmente do que perdemos quando aceitamos esse sentimento em nossa vidas. Independente de ser um livro escrito em 1872 já notamos que a sociedade adora dar um pitaco nós relacionamentos alheios. Eu gosto muito da forma como Machado filosófa sobre alguns temas e suas análises sobre o amor são muito interessantes. Mas não é um livro fácil de ler, o que me ajudou a continuar foi ter em mente a idade do livro e a época em que foi escrito. Porém o fim me agradou muito, principalmente por não ser convencional. Vale a pena conhecer, pois estamos falando de Machado de Assis.
comentários(0)comente



Paulo Henrique 26/07/2021

Esse Félix é um chato.
Fazer resenha do Machado de Assis é se arriscar demais, portanto deixo aqui alguns poucos comentários. O tal do Félix é um chato na verdade, e no final eu tava é com a viúva mesmo. Não sou fã de romances, mas valeu a experiência.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Aimee.Eduarda 21/07/2021

Machado de Assis fala sobre a realidade
O que eu mais gosto nas leituras de Machado de Assis, é o fato dele não esconder ou colorir a alma humana ao descrever seus personagens, ou na resolução dos seus romances, pois ele traz a tona algo completamente inverso ao universo literário atual, em que os protagonistas são exaltados a uma posição ilusória a qualquer ser humano.

Ao ler Ressurreição, fica a reflexão sobre muitas decisões que compõe um casamento, ou um romance, e como essa relação se estabelece na confiança, como foi enfatizado em todo o decorrer da trama, assim como, escolher alguém cujo pensamento e sentimento, se identifiquem com os seus. Há sim, um ditado que os opostos se atraem, no entanto, não é da oposição que um relacionamento se estabelece, mas das coisas em que têm em comum.

Leia a cerca da realidade, porque o que consumimos no hoje, forjará quem seremos no amanhã.

Ótimo livro, apesar de Dom Casmurro e Memórias Postumas de Brás Cubas, serem melhores ???
comentários(0)comente



Teorema Espectral 13/07/2021

Protótipo de Machado
Após me apaixonar pelas histórias de Rubião, de Brás Cubas e de Bentinho, é extremamente interessante ver em Félix uma versão bem mais inexperiente de Machado de Assis.

O livro parece, como um todo, um grande experimento. Você encontra nos trechos todas as características que um dia tornariam Machado o escritor do calibre que foi. Porém essas caraterísticas estão contidas numa novela que é, em algum sentido, bem pé no chão: A impressão é que Machado não sabia exatamente sobre o que queria escrever, e só foi escrevendo.

Isso acontece não apenas nos elementos narrativos, como no próprio enredo. Eu diria que ele não tem muito pé nem cabeça. Os personagens ganham ou perdem importância de maneira súbita e que dão a impressão de uma escrita improvisada. A resolução em especial tem muitos disso. Por isso não posso dar cinco estrelas, por mais que a leitura tenha sido absolutamente agradável.

Bastante ansioso para ler os outros romances dele, e ver como a narrativa dele vai se desenvolvendo.
comentários(0)comente



Marcos 11/07/2021

Minha primeira vez com Machado
Vendo pela percapectiva da linguagem, uma obra incrível. E não poderia ser deverendo, sendo o Machado um mestre na linguagem.
Porém história fraca, o Machado ainda não estava no auge, apesar de ter pequenos vislumbres do que ele se tornaria. Tem um triângulo amoroso totalmente sem significado, parece que o Machado mudou de ideia no meio da escrita e resolveu deixar se lado. Para uma primeira leitura do escritor, como foi o último caso, não recomendo.
comentários(0)comente



265 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |