Maria 21/01/2023
Home Sweet Rome
Se houvessem mais estrelas para avaliar, daria todas elas. Eu só avalio as 5 estrelas os livros que marcaram minha vida de alguma maneira, que foram realmente essenciais para mim. Esse é um deles.
Scott e sua esposa Kimberly, embarcam numa jornada de tentar fazer-nos, leitores, não exatamente nos converter; mas ao menos sentir aquela chama de esperança de que uma possível mudança de vida pode ser realizada e muito bem recompensada.
Nasci e cresci na Igreja Católica, fui batizada bebê e [quase sempre] participei das Missas dominicais. Mas apenas aos 16 anos comecei a entender a real beleza e magnitude da Santa Igreja.
São muitas as questões que fazem nós, os católicos, não conhecerem a Verdade como ela de fato é, e eu poderia passar horas falando disso: catequese mal feita, padres da Teologia da Libertação infiltrados nas paróquias levando seus fiéis a uma crença deturpada de Deus, falta de interesse dos pais das crianças catequizadas, ?mundanização? do Sagrado... Enfim, são mil fatores.
E infelizmente, na grande maioria das vezes, são esses mesmos fatores que fazem os católicos ?deixarem? de ser católicos (entre aspas pois há só um batismo verdadeiro e ele só existe pelo Espírito Santo que, por sua vez, faz parte da Santíssima Trindade que, por sua vez, apenas a Igreja crê verdadeira e racionalmente) e tornarem-se protestantes, descrentes ou até mesmo ateus. Todos esses grupos têm uma ideia muito deturpada da Santa Igreja ou são tão ignorantes quanto a ela, que podem ser salvos por isso.
Esse livro traz muita vontade de ter disciplina quanto aos estudos sobre a Igreja Católica e, como consequência, fazer-nos ver a grandiosa beleza da qual ela é feita. Tudo faz sentido, do início ao fim, do nascer ao pôr do Sol, quando a conhecemos.
Os testemunhos de vida de Scott e Kimberly Hahn com certeza salvaram almas da ignorância e do orgulho no qual afundaram-se. Eu mesma sou prova disso! Agradeço imensamente a eles, a meu querido Jesus e à Virgem Maria, que me permitiram ler essa obra.