Dani.Pivatelli 24/04/2024
Fofo, emocionante, de aquecer o coração
Um livro jovial, fofo, divertido, quente e que acalenta o coração! Meu primeiro contato com a autora e gostei muito da escrita dela! Nem me pareceu que o livro era tão grande, de tão agradável que foi.
Temos aqui dois jovens cheios de sonhos: ela quer ser uma grande bailarina e ajudar seus pais financeiramente; ele, apesar de rico e com acesso aos melhores contatos, quer provar que sua banda pode fazer grande sucesso por si mesma. Enquanto a Noah é muito amiga dos pais, Saint tem um relacionamento difícil com a família e mal aceita um telefonema deles. Um mal-entendido coloca Noah no dormitório masculino, de cara pro Saint nu. Ele reage super-mal, com extrema gross3ria, o que me fez, de cara, achá-lo insup0rtáv3l.
Mas é claro que o mocinho iria desfazer a má impressão que nos deixou e se tornar um príncipe!
Para além do romance e das relações familiares (lindamente desenvolvidas) um dos pontos altos do livro está nas amizades (como não poderia deixar de ser num ambiente ?universitário?). A princípio achei a Val abus. iv@, mas dps entendi q é somente o jeitinho expansivo e enérgico dela de ser. Os meninos da banda são ótimos e a irmãzinha é uma fofa! Já queria livro de tds eles!
O casal principal é envolvente, se apoia, a química de cada beijo deles nos alcança. Algumas pessoas talvez tenham se esquecido que o livro é sobre jovens ué acabaram de sair do Ensino Médio - quem era maduro nessa época?! Por favor! É claro que tds eles são imaturos, inseguros, impulsivos, fazem besteiras, brig@m por bobagens? Como todos nessa idade! Estranho seria se eles tivessem a maturidade de um casal de 30 anos? A história condiz com a idade e realidade deles. Vamos lembrar tb que Saint e Val foram criados como príncipes, tendo td o que quiseram. E q Noah é filha única e a razão de viver dos pais. Eles estão dando seus primeiros passos sozinhos, é natural que às vezes sejam apenas adolescentes mim@ dos. O importante é que são sempre boas pessoas! O altruísmo deles está acima de tudo!
Quanto ao festival, faria mais sentido, realmente, se fosse impossível a apresentação solo. Poderiam dizer q acabaram as vagas individuais e que, obrigatoriamente, só poderiam participar como dupla. Mas vamos considerar o que tio Paul disse no início de que só aceitaria se fosse em dupla? E está td certo!
Agora, preciso dizer que gostaria MUITO que esse livro passasse por uma revisão, sobretudo quanto à concordância verbal (número e tempo) e nominal (número e gênero). Assim, de verdade, precisa muito mesmo. MAS? Não deixem isso apagar o brilho desse romance lindo, cheio de resiliência, apoio e emoção (preparem o lencinho)!
?Certa vez ouvi dizer, que para ser verdadeiro, bastava apenas ter amor. Não precisava seguir padrões, não precisava de explicações. Porque o amor verdadeiro existia. Estava acima de qualquer condição.?
?Vencer não consistia em apenas ganhar ou perder. Eu perdi (spoiler) . Mas graças a isso, eu ganhei um novo propósito (...).?