Renúncia

Renúncia Francisco Cândido Xavier...




Resenhas - Renúncia


109 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Maria Faria 31/08/2010

Renúncia
Terminando hoje de ler "Renúncia", senti imensa emoção. Não sabia o real significado da palavra 'renúncia' até ler este livro. Cada página que lemos nos revela o poder do verdadeiro amor e do puro perdão. As atitudes da principal personagem do livro, às vezes, nos parecem radicais nos causando até mesmo raiva. Porém, tudo não passa de testemunho de que é o amor a chave de todas as coisas, inclusive da porta do perdão. O livro nos conta a encarnação de Alcione e Carlos, e também de seus familiares. É por grande amor a Carlos, que Alcione conhece com serenidade, todas as feridas deste mundo. E é com esta mesma serenidade, que ela leva até Carlos a maior de todas as lições: a vingança é autoflagelação. A vitória através de caminhos enganosos pode se transformar em grande padecimento.

Esta obra maravilhosa de Emmanuel, psicografada por Chico Xavier, é grande lição para as almas endurecidas de nossos tempos.
Erika 11/09/2010minha estante
Já pensei em ler esse livro, Maria, mas nunca o fiz. Imagino uma história bem triste, como em "Ave Cristo". Mas, sua resenha me fez retomar o projeto. Bjs.


Evy 26/09/2010minha estante
Ótima resenha Maria!
Eu também não sabia o real significado da palavra 'renúncia' até ler este livro!




Thiago Toscano Ferrari 01/11/2021

Uma vida dedicada ao próximo!
O que dizer de Alcione que desde o plano espiritual já se comprometera a auxiliar a caminhada de Carlos. Sua trajetória, enquanto encarnada, foi repleta de desafios, dissabores e dedicação ao próximo, sempre relegando seus anseios para segundo plano. Uma vida repleta de exemplificação e de lições profundas da renúncia de si mesma em favor daqueles que lhe eram confiados os seus cuidados. Exercitou o amor fraterno para com seu próximo, sob a tutela de Padre Damiano, uma das reencarnações de Emmanuel que indicou o caminho seguro da prática do Evangelho do Mestre. Certamente que no fim da vida se surpreende com uma atitude de alteridade e se depara com seu destino que recomendo a leitura e reflexão!
Andre 01/11/2021minha estante
Maravilhosa esa obra.


Thiago Toscano Ferrari 03/11/2021minha estante
Linda narrativa!




Mi Hummel 07/08/2012

"Renúncia" - uma bela minissérie.
Uma das mais belas obras da literatura Espírita.

É uma pena que muitos ainda tenham preconceito com relação às obras psicografadas...Em minha humilde opinião, Emmanuel é uma espécie de Manoel Carlos da Espiritualidade...Penso que suas tramas dariam excelentes enredos para minisséries, tal a sua habilidade em trabalhar com várias personagens de forma minuciosa e concisa.

"Renúncia" tem como mote principal a trajetória de Alcíone - espírito de luz - que retorna ao núcleo carnal com o intuito, não só de seguir seu grande amor: Carlos - mas de ajudar também a humanidade com o seu exemplo de abnegação e renúncia.

Nesta obra conhecemos também outros dramas - igualmente emocionantes -como o " quarteto" romântico formado por Cirilo Davenport, Madalena Vilamil, Susana Davenport e Antero de Oviedo Vilamil.

É impressionante como o autor consegue convergir todas estas histórias para o mesmo ponto: Alcíone. É ler para se emocionar.

Há momentos da história que eu simplesmente desejaria "socar" Carlos -que de enganos em enganos chega, literalmente, ao fundo do poço. ( e que poço!)

Lindo. Marcante. As falas são intensas e belas.

O final é surpreendente.
Na verdade, o conjunto da obra é supreendente.
Karina Wolf 07/01/2016minha estante
sim! esse livro é muito elucidativo! é como se fosse uma amostra de que podemos sim perdoar e amar verdadeiramente se quisermos e nos esforçarmos muito!!

Alcíone, que espírito iluminado!! quantas demonstrações de abnegação ao próximo, renúncia de si mesma em favor de outrem...

lindo recomendadíssimo! leitura maravilhosa mesmo!


Ângela Bittencourt Cardoso 22/07/2022minha estante
"Emmanuel é uma espécie de Manoel Carlos da Espiritualidade" É isso! Você definiu o que em pensamento ainda não tinha encontrado palavras para expressar. Eu compartilho da mesma ideia. Gratidão.




Sabryna 01/01/2024

Amei muito esse livro! Muito linda a trajetória de Alcíone, sua passagem pela Terra, e o exemplo de cristianismo e renúncia que ela vive. Muitas lágrimas e uma emoção muito grande do início ao fim! nota 10! ??
Sabryna 01/01/2024minha estante
fiquei curiosa pra saber o que acontece com Carlos? depois da morte de Alcíone, ele consegue se regenerar? ele consegue relembrar os ensinos de Jesus? amei o livro, mas fiquei pensando?




amandabcca 25/04/2023

Alcione rainha e o resto nadinha.
Apesar de não ser muito simpatizante com a forma sucinta, concisa de Emmanuel, gostei muito desse livro, e a mensagem que passa é linda, essencial para quem se diz Espírita.
Leitura fácil, apesar de impactante. Recomendo fortemente.
pilia 25/04/2023minha estante
VOU LER




Ádriah Mirelle 20/02/2014

Perfeito
Esse foi meu segundo livro da coleção "Romances de Emmanuel" e faço essas breves anotações com o intuito de não esquecer as emoções que essa obra me despertou.
Alcíone nos mostra que, ainda hoje, não compreendemos e não temos fé nas promessas do Cristo. Acreditamos e agimos como se a vida fosse aqui e agora, muitas vezes perdendo oportunidade de elevação espiritual através do sacrifício e da resignação em detrimento do prazer e das recompensas momentâneas.
Que Deus nos dê a fé de crer efetivamente na eternidade, e de que o mundo que estamos é uma escola. "Felicidade aqui é a consciência do dever cumprido."
Que possamos seguir os passos da destemida Alcíone que tinha a prece como companheira inseparável e encarava a vida de frente. Ao contrário de nós, que continuamos olhando a vida pelo buraco da fechadura com medo de escancarar a porta.
Alcíone sempre soube que Deus nunca lhe faltaria e, mesmo ao se ver em um abismo, uma mão sempre lhe prestava socorro. Esse é o foco. Que possamos ter a coragem de seguir as inspirações amigas. Fazer o que é preciso fazer. Deus nos dê coragem.
Polyanne 30/10/2014minha estante
Excelente!
Isso mesmo! Não perdermos, o foco, a fé em Deus, nas palavras de Jesus. Incrível testemunho, emocionante livro.




Cláudia Beccari 04/12/2020

Alcione é realmente exemplo de Renúncia
O último livro da série Romances de Emmanuel, narra a comovente história de Alcione, alma dedicada e amorosa que se propõe a reencarnar para auxiliar o seu antigo amor do passado nas provas e reparações da nova jornada terrena.

Alcione é a reencarnação de Célia, personagem do livro Há Dois Mil Anos, e nesta história também vamos encontrá-la ao lado do mesmo grupo de antes, que reencarna em conjunto para efeito de reparações e novas conquistas evolutivas espirituais.

Realmente, o espírito de Célia é um exemplo a ser seguido e admirado, e por isso o livro tem muito a nos ensinar.
Lucas A M 26/12/2022minha estante
Acredito que Alcione não deva ser a reencarnação de Célia, do livro 50 anos Depois, pois que o noivo espiritual de Célia - Ciro - já denotava certa evolução espiritual, por toda a compreensão e superioridade moral que demonstra na obra; enquanto que Carlos - o noivo espiritual de Alcione - agia como um Espírito ainda atrasado, cheio de incompreensão e falhas morais. E como sabemos que os Espíritos não involuem...




Fabíola 10/11/2018

Renúncia
10-11-18|?
Resenha.
.
Mais uma vez Emmanuel através da psicografia de Chico Xavier traz um romance surpreendente para nós.
A história real passa no século de Luís XIV, em França, Espanha, Irlanda e Américas.
Tudo se inicia através do exemplo de amor e renúncia de Alcíone, então moradora e trabalhadora no sistema de Sírius, decide voltar a reencarnar na Terra para auxiliar Pólux grande amor de sua alma, além de outros entes queridos ainda presos no caminhar vagaroso para perfeição.
Este grande espírito precisará de dez anos para alcançar nossas esferas entumecidas pelas trevas.
Tudo se inicia com o amor entre Madalena Vilamil e Cirilo Davenport, ambos almas afins decidem unir-se. Mas, já existiam pretendentes apaixonados...Susana prima de Cirilo nutria em silêncio um amor egoísta, frívolo e perigoso... já Antero de Oviedo não menos egoísta e orgulhoso, era o prometido a Madalena há muitos anos. Ambos não aceitaram essa união e a partir desse momento os destinos seriam traçados em uma trama sórdida e obscura, justificada pela falsa narrativa de amantes apaixonados.
O doce casal é separado de uma forma inacreditável, mas deste enlace nasce nosso exemplo de sacrifício e redenção: Alcíone.
A segunda parte do livro é focada nela. Nessa obra Emmanuel- o autor -reencarna como padre Damiano um fiel e abnegado servidor do Cristo, que exercerá grande influência e presença na vida dessa grande luz.
Mais uma vez...como chorei. A parte que mais tocou meu coração é o reencontro de Alcíone e Pólux ambos distanciados pelo livre arbítrio.
Pólux reencarna como padre Carlos Clenaghan e como veremos no decorrer da narrativa seus desejos impulsivos o prejudicam de forma inenarrável. Cada ato terá uma consequência.
As passagens do evangelho são belíssimas tocando profundamente minha alma.
.
Indico a leitura. Entrou para meus favoritos ?.
.
5-5??
.
Editora: @febeditora
.
372 páginas.
Maria.Elena 15/01/2020minha estante
obrigada pela resenha, me fez interessada em comprar o livro, abraço fraterno




Saussure 27/09/2009

O melhor
De todos os livros espíritas, esse foi o melhor.
História envolvente...
comentários(0)comente



Renata Fialho 12/01/2010

Talvez o que o espiritismo me ensinou de mais bonito foi a ter resignaçao. E resignar-se nao é parar de lutar e deixar tudo por conta do céu, resignar-se é fazer o que for possivel para mudar uma situaçao mas aceita-la quando nao estiver mais ao nosso alcance.
Nesse livro aprendemos que as vezes a vida é injusta e dura, mas se tivermos fé (de verdade), tudo se encaminha para o melhor. Mesmo que a " recompensa" só venha no mundo espiritual.
comentários(0)comente



Nayara 07/02/2011

Mais um para os favoritos
Na minha opinião, este livro é fantástico.
Há muitos ensinamentos do Evangelho, palavras instrutivas e a história é linda.
Nela aprendemos a verdadeira renúncia em vários aspectos: da felicidade, da liberdade, e do amor.
Quanto mais eu leio as obras de Emmanuel, mas me apaixono pelo seu modo de escrever e de desenrolá-las.
Gostaria muito de chegar a evolução de Alcíone Vilamil, mas terei que vir muitas vezes à Terra para isso.
comentários(0)comente



Moitta 25/12/2011

A história de Cirilo Davenport, Susana, Jaques e tantos outros. por volta dos anos de 1660 na Espanha, França e no novo mundo (EUA e América do Sul).
A família onde vem a nascer Alcíone, as tramas de Susana e Antero de Oviedo para conseguirem os respectivos amados, os crimes e as suas consequências. A importância do trabalho honesto, da leitura do evangelho no lar, com calma e compreensão, a renúncia. Levar a sério os deveres dados pelo Alto, cumprir sem reclamar, ter fé.

A trama e o seu desenrolar, como vem Alcíone a trabalhar na casa do pai que julgava morto, como trabalha para ser aceita e ajudar aquela que tramou contra sua mãe. Como são descobertos os erros passados..

Um belo livro, emocionante.
comentários(0)comente



isis.delmiro 18/11/2024

Alcíone
Segunda vez que leio? mais uma vez impressionada com o exemplo do espírito incrível de Alcione. A superação de sua mãe, Madalena e toda trama envolvendo Corilo, Susana, Antero,Padre Damiano? um livro que nos mostra o quanto temos que aprender ainda pra saber o q de fato é o amor que Jesus nos exemplificou?
comentários(0)comente



Fabian Rodrigo 20/02/2013

O livro retrata a vida de uma jovem, uma vida pautada pela RENÚNCIA, não a RENÚNCIA de algumas coisas por outras, mas a RENÚNCIA total de sua felicidade e seu bem-estar pela felicidade e bem-estar de alguém. Sendo um romance espírita, esta história nos é contada como um exemplo a ser ao menos minimamente seguido, raríssimas são as pessoas que se doam de tal forma. Não é fácil, na verdade para mim seria impossível seguir um exemplo como este. A personagem no entanto parece encontrar nesta doação total ao próximo, sua felicidade, não neste plano, mas em outro, a tão esperada recompensa para aqueles que se dedicam com tal desprendimento. Este é um exemplo que você seguiria ou esta seguindo? Leia o livro, reflita e tire suas conclusões.
comentários(0)comente



Nati 17/12/2013

Sensacional!
Amei o livro. Ele tem sim uma leitura mais densa, de tempos mais antigos, mas vale pela história!
Surpreendente e muito emocionante.
Recomendo.
comentários(0)comente



109 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |