Fabíola 10/11/2018
Renúncia
10-11-18|?
Resenha.
.
Mais uma vez Emmanuel através da psicografia de Chico Xavier traz um romance surpreendente para nós.
A história real passa no século de Luís XIV, em França, Espanha, Irlanda e Américas.
Tudo se inicia através do exemplo de amor e renúncia de Alcíone, então moradora e trabalhadora no sistema de Sírius, decide voltar a reencarnar na Terra para auxiliar Pólux grande amor de sua alma, além de outros entes queridos ainda presos no caminhar vagaroso para perfeição.
Este grande espírito precisará de dez anos para alcançar nossas esferas entumecidas pelas trevas.
Tudo se inicia com o amor entre Madalena Vilamil e Cirilo Davenport, ambos almas afins decidem unir-se. Mas, já existiam pretendentes apaixonados...Susana prima de Cirilo nutria em silêncio um amor egoísta, frívolo e perigoso... já Antero de Oviedo não menos egoísta e orgulhoso, era o prometido a Madalena há muitos anos. Ambos não aceitaram essa união e a partir desse momento os destinos seriam traçados em uma trama sórdida e obscura, justificada pela falsa narrativa de amantes apaixonados.
O doce casal é separado de uma forma inacreditável, mas deste enlace nasce nosso exemplo de sacrifício e redenção: Alcíone.
A segunda parte do livro é focada nela. Nessa obra Emmanuel- o autor -reencarna como padre Damiano um fiel e abnegado servidor do Cristo, que exercerá grande influência e presença na vida dessa grande luz.
Mais uma vez...como chorei. A parte que mais tocou meu coração é o reencontro de Alcíone e Pólux ambos distanciados pelo livre arbítrio.
Pólux reencarna como padre Carlos Clenaghan e como veremos no decorrer da narrativa seus desejos impulsivos o prejudicam de forma inenarrável. Cada ato terá uma consequência.
As passagens do evangelho são belíssimas tocando profundamente minha alma.
.
Indico a leitura. Entrou para meus favoritos ?.
.
5-5??
.
Editora: @febeditora
.
372 páginas.