Heloisa Galindo 08/05/2020Muito fofo, porém, cópiaSe você já leu Percy Jackson e o Ladrão e Raios você vai entender o título da resenha. Aru Shah é uma garota comum que vive com a mãe em um museu de história e mitologia indiana. Ela não é popular na escola, sua mãe vive viajando e o que ela melhor sabe fazer é mentir. Um dia, para tentar impressionar os garotos super populares da escola, ela ascende uma lâmpada que diz a lenda contem o demonio Sono.
Só que, o que ela não esperava era que realmente havia um demônio dentro da lâmpada e, quando ele foi libertado, o tempo parou. Agora, Aru tem que viajar para mundos que ela nem imaginava que realmente existiam para tentar restaurar o tempo e impedir Sono de acabar com tudo.
Eu achei o livro super fofo. Demorei muito mais que o meu normal para le-lo mas, por causa da quarentena eu não tenho conseguido ler muito. Quando eu peguei mesmo o embalo achei a história muito fofinha e bem gostosinha de ler.
Mas, achei uma cópia muito na cara de Percy Jackson. Eu não li os livros, vi os filmes apenas, mas, mesmo assim, eu achei MUITO parecido, com a diferença de que aqui falamos de mitologia Hindu e não Grega/Romana.
Ele vale a pena ser lido mesmo assim, porque a história é muito gostosa, a personagem é muito engraçada e o jeito que as falas acontecem é bem descontraído, como em um desenho da Disney.
Recomendo muito a leitura.