SoupCoffe 07/09/2022
Menos, bem menos do que dizem
Sendo sincera, até gostei do livro. A história é interessante e até te faz querer ler mais, porém vamos ao "interesse amoroso"(entre aspas porque o Thorn é uma ameba) ele é sem graça, ele é sem sal sem tempero sem tudo! Quando ele aparece é difícil saber se você gosta ou não, porque de todos os diálogos dele eu absorvi o total de 0 empatia. A protagonista é boa, é até legal não ler um livro onde se descreve até o subsentimento do personagem, mas tinha horas que a minha vontade era de dar um chacoalhão nela pra ver se ela reagia, o que só foi acontecer lá pro penúltimo capitulo! Os únicos personagens que renderam alguma coisa foram a tia Roseline que mal teve falas, o Raposa, a Gaelle, o Archi e a Madre, porque de resto eram todos trastes.
E sobre esse título, quando eu fui ler um livro chamado "noivos do inverno" eu esperava mais romance, pra terem uma noção, o máximo de afeto que esses dois tiveram foi UMA XÍCARA DE CAFÉ E UM CASACO EMPRESTADO.
A Ophelie pode até ter sido espancada, batida, remexida, revirada, destruída, amarrotada, largada e abandonada mas ela pelo menos FEZ ALGUMA COISA, diferente do tal do noivo dela QUE MAIS PARECE UMA PEDRA DOQUE UM CARA.
Enfim, o livro é até bem parado se você analisar todo o contexto, foram 200 páginas de enrolação pra chegar nas últimas 100 e começar a REALMENTE ter alguma coisa acontecendo nesse universo.
Enfim, espero que o próximo seja melhor e sinceramente, não é uma saga que eu continuaria (sim, se o próximo livro foi na mesma lenga-lenga eu vou dropar sem um pingo de remorso)
- sp.