Os Noivos do Inverno [ebook]

Os Noivos do Inverno [ebook] Christelle Dabos




Resenhas - Os Noivos do Inverno


1094 encontrados | exibindo 436 a 451
30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 | 36 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



SoupCoffe 07/09/2022

Menos, bem menos do que dizem
Sendo sincera, até gostei do livro. A história é interessante e até te faz querer ler mais, porém vamos ao "interesse amoroso"(entre aspas porque o Thorn é uma ameba) ele é sem graça, ele é sem sal sem tempero sem tudo! Quando ele aparece é difícil saber se você gosta ou não, porque de todos os diálogos dele eu absorvi o total de 0 empatia. A protagonista é boa, é até legal não ler um livro onde se descreve até o subsentimento do personagem, mas tinha horas que a minha vontade era de dar um chacoalhão nela pra ver se ela reagia, o que só foi acontecer lá pro penúltimo capitulo! Os únicos personagens que renderam alguma coisa foram a tia Roseline que mal teve falas, o Raposa, a Gaelle, o Archi e a Madre, porque de resto eram todos trastes.
E sobre esse título, quando eu fui ler um livro chamado "noivos do inverno" eu esperava mais romance, pra terem uma noção, o máximo de afeto que esses dois tiveram foi UMA XÍCARA DE CAFÉ E UM CASACO EMPRESTADO.
A Ophelie pode até ter sido espancada, batida, remexida, revirada, destruída, amarrotada, largada e abandonada mas ela pelo menos FEZ ALGUMA COISA, diferente do tal do noivo dela QUE MAIS PARECE UMA PEDRA DOQUE UM CARA.
Enfim, o livro é até bem parado se você analisar todo o contexto, foram 200 páginas de enrolação pra chegar nas últimas 100 e começar a REALMENTE ter alguma coisa acontecendo nesse universo.
Enfim, espero que o próximo seja melhor e sinceramente, não é uma saga que eu continuaria (sim, se o próximo livro foi na mesma lenga-lenga eu vou dropar sem um pingo de remorso)
- sp.
comentários(0)comente



Mands 06/09/2022

Tudo o que eu precisava.
Primeiro: QUE HINO DE UNIVERSO. Maravilhoso e muito único eu fiquei passada. Os personagens são um tesouro, muito bem desenvolvidos, cada um preso a sua verdade. A trama desse livro é muito envolvente, te puxa mesmo pra história, um livro com vários plots que vão te deixar chocada. Esse com certeza foi meu favorito do ano, não consegui parar de ler.
comentários(0)comente



Gabi 02/09/2022

Achei interessante
No começo, não estava entendendo nada depois comecei a entender os clãs e os polos e foi ficando mais fácil de se adaptar com a leitura.
O livro é bem legal e envolvente do meio ao final só não terminei rápido porque fica um pouco cansativo de tentar entender de como essas pessoas são bem egocêntricas, vivem através de aparências (uma crítica social) e que se acham superior um dos outros.

Apesar de ser fantasia é bem reflexivo de pensar em alguns pontos.
comentários(0)comente



Mariane 27/08/2022

"Sou a Passa-Espelhos"
Apesar de seu início lento, Christelle Dabos conseguiu construir um worldbuilding inovador com personagens intrigantes em A Passa Espelhos, cujo me fez querer sentir uma enorme curiosidade em saber tudo de uma vez só.
Ophélie me surpreendeu logo de cara ao fugir do estereótipo de protagonistas femininas que recheiam livros de fantasia, minha simpatia por ela ao longo da trama foi aumentando, até que me vi admirando a sua personalidade, que aos poucos se abria de curiosidade para esse novo mundo, querendo conhecer e viver mais.
Thorn é um dos maiores enigmas do livro, é intrigante até o último momento do livro, não sei realmente o que pensar dele.
Terminei o livro admirando o crescimento pessoal de Ophélie, confusa em relação ao que sinto por Thorn e Archibald e encantada por Raposa e Gaelle.
Sem dúvida recomendo a leitura, é um livro inovador que foge do padrão costumeiro que lemos hoje em dia, além de ser muito bem escrito.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luh 24/08/2022

A construção de mundo é muito única e gostei muito dos personagens, você acaba se apegando a eles e fica querendo saber onde a história vai dar.
comentários(0)comente



clara vanessa 24/08/2022

Sou a passa-espelhos
Com sinceridade, amei esse mundo.

O mundo é muito bem construído, os poderes e como as coisas funcionam é bastante claro. Até os 60% o que o livro mais aborda é o universo novo em que a Ophélie se inseriu (até pq ela era de uma arca diferente) e sentimos na pele, junto com ela, o quanto o Polo é frio, cruel e duro.

Após essa parte do livro, as intrigas políticas ficam mais claras. O que eles querem com a Ophélie? Por que ela? Todas essas perguntas são respondidas. E minha nossa Que livro BOM.

Não me canso de falar desse universo. Não me canso de jeito nenhum.

A respeito dos personagens. A Ophélie não é lá o meu tipo preferido de protagonista, mas até que me apaguei. Tenho uma relação de amor e ódio com a Tia Berenilde (tia do Thorn). Sem a tia da Ophélie, Roseline, eu tenho certeza que estadia da Ophélia seria terrível. E quanto ao "agradável noivo", Thorn, falta personalidade. Ainda falta tempero pra ele. Não gostei do espírito familiar. E quanto ao restante são altamente desprezíveis.


Amo que a Ophélie e o Thorn não estão no padrão de beleza. Amo. (?????)?


E uma curiosidade, a disléxica aqui lia o tempo todo Ophélie como sendo Ofélia. Só percebi que tava lendo errado no final. Justamente na frase final rsrsrs
Marcelo Arieugon 24/08/2022minha estante
Tem muito romance?


clara vanessa 24/08/2022minha estante
Nesse primeiro livro não tem nada de romance. Vai ter um romance, mas provavelmente só no segundo em diante.




gabi 22/08/2022

Magnífico
Como primeiro volume de uma série, esse livro entrega tudo que precisa e muito mais. Comecei a ler sem nenhuma expectativa e até então não tá nada extraordinário, mas consigo sentir todo o potencial. A escrita da autora é ótima e o universo muito legal de conhecer, não achei a leitura maçante em momento nenhum e adorei todas as nuances. Tô bem animada com o que vem por aí!
comentários(0)comente



laritude 20/08/2022

ESSE É O MELHOR LIVRO DA SAGA, SIMPLESMENTE O MELHOR ENTRE OS OUTROS QUE FORAM LANÇADOS RECENTEMENTE PQP
comentários(0)comente



Rauana MT C 18/08/2022

A Passa-espelhos
?A ideia até que foi interessante.
?Gostei de como foi narrado.
?Adoro a personalidade da protagonista.
?Achei que a moral da história foi meio forçada. Como se a história não tivesse sido escrita para dar aquela mensagem, mesmo que ela exista.
?As confabulações são ótimas.
?Tem muuuuuuita coisa no livro que podia ter sido cortada. Não estou falando que os capítulos são inúteis, mas tem capítulos que só servem de apresentação de mundo sem que nenhum progresso para a história ocorra.
?É muito lento. Não dá aquela super vontade de ler. Nem sei se vou ler o próximo tão cedo. É uma leitura maçante.
comentários(0)comente



Sthe11 17/08/2022

Tantos vilões cativantes e um universo mágico interessante...Ophelie tem poderes legais e a história em si prende muito,esperava um pouco mais de emoção e romance.Só no final que tem uns plots legais
comentários(0)comente



sopa de tomate 17/08/2022

?sou a passa-espelhos.?
que fantasia incrível!

sinto que nunca vou ler outra com uma criação de mundo tão magnífica e com personagens tão marcantes e singulares. ophélie e toda sua determinação, thorn e sua frieza implacável, berenilde, roseline, archibald, raposa, gaelle... tantos outras personalidades.

esse conceito de clãs e seus "talentos" é incrível também, cada poder muito único. o dos miragens me deixou confusa na maior parte do tempo (tanto que demorei bons 9 meses pra ler esse livro pois eu travei no começo da parte do luz da lua) mas depois peguei o jeito.

eu amei como os grandes "plots" desta história giram em torno do cunho político e mostra como ninguém nisso é de fato confiável. (spoiler: até a avó do thorn??? sério?!)

sobre ophélie e thorn: não sei o que esperar. confesso que uma das coisas que me fez começar a ler esse livro foram as fanarts dos dois (talvez um erro, diga-se de passagem, pois fanarts são FANarts) e eu amei a dinâmica deles. eu também acabei por ler um spoiler do final da série mas preciso tirar minhas próprias conclusões sobre isso.

enfim. a história toda foi muito fluída e uma perfeita introdução ao incrível mundo fantástico de christelle dabos.

obs: se tenho algum desejo para o segundo livro? hmm... QUE A COSTELA DA OPHÉLIE MELHORE!!!
comentários(0)comente



Maria Feitosa 15/08/2022

Sépia e timida
Ophelia, a personagem principal não poupa descrição para dizer o quanto é sem graça, tímida e tem uma vida monótona, como se a lente dessas cenas fosse em sépia, até que é oferecida em casamento a um estrangeiro.
Que é rude, indiferente e brutalmente calado!
Ophelia embarca na aventura de heroína partindo para o Polo, a arca natal de Thorn, seu futuro marido.
Nessa parte da aventura nos deparamos com uma realidade bruta, com crises políticas e segredos mortais.
Não demora e percebemos que a cidade Celeste é absolutamente perigosa e a nossa personagem se encontra cada vez mais em situações conflituosas e perigosas. Aqui o filtro da narrativa muda, me parece para algo em transição do azul géldo as cores luxuosas!
Eu admiro a resiliência de Ophelie. Thorn me causa um misto de indignação e curiosidade, Berenilce é caótica.
Eu apenas me apaixonei pela leitura. A narrativa é surpreendente, bem descritiva e quando menos espera o leitor está absolutamente envolvido pelos acontecimentos que se desenvolve. Fantasia incrível, a autora não fecha todos os nós, mas vai dando pequenas doses que vai montando a cena por um todo. E no final, faz todo sentido.
Não há heróis e vilões. A sensação é que Noivos de inverno, temos um cenário cheio de conflito. Desde a relação de Ophelie com o noivo a política da cidade Celeste.
Recomendo a leitura e estou aberta a diálogo sobre este livro!
comentários(0)comente



1094 encontrados | exibindo 436 a 451
30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 | 36 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR