Happiness #8

Happiness #8 Shuzo Oshimi




Resenhas - Happiness #8


20 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


millena77 18/08/2024

#8
Mano que p0rr44 é essa. eu to passada
eca eu odeio aquele fd0p nossa senhora vontade de s0c4r ate a m0rt3
n sei se to gostando do rumo q ta tomando mas to continuando a ler msm assim

18/ago/24
comentários(0)comente



Julia 22/07/2024

Happiness segue brutal e impactante.

Nesse volume conhecemos o passado do Sakurane e sua raiz de insanidade, ele crê que merece ser um vampiro e faz "sacrifícios" para atrair o ser divino que ele viu atacando a irmã.

Podemos destacar também uma crítica ao fanatismo religioso, com os "fiéis" do Sakurane... e sobre consumir da carne da divindade você se torna parte divindade também

Boas camadas a se explorar numa história sobre vampiros, impressionante.
comentários(0)comente



Luanabookclub 01/07/2024

Queeeeee
Pesado, sem mais rs

Aumentem a classificado desses mangás ?

Chegamos na parte da história que queria saber ! Que relata o auge do desenrolar dos fatos. Muita muita muita violência com cenas gráficas. Eu curti muito, porém acredito que nem todos vão curtir.

Esse volume do Mangá mudou completamente do que foi o primeiro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Paulo 26/12/2023

Já o oitavo volume é voltado para sabermos mais sobre o passado de Masami. Oshimi novamente nos mostra a sua habilidade em criar personagens malignos até o último fio de seus cabelos. Desde pequeno, Masami sente a vontade de cortar pessoas. E ele faz isso com pessoas de sua família. Não há uma explicação precisa sobre o motivo que o leva a fazer essas coisas, e determinados tipos de sociopatas não precisam de motivo. É simplesmente algo que lhes dá prazer ou um mero desprezo pela vida humana. Como se percebe nos diálogos e pensamentos do personagem, é bem o segundo caso. Existe nele algo perturbado ou sem correção. Oshimi não mostra se houve uma tentativa de enviá-lo a um psicólogo ou buscar corrigir suas ações, mas fato é que a sociedade não foi capaz de lidar com Masami. Depois que ele tem os problemas em sua casa e é pego em suas ações, Masami decide se esconder em uma pele de raposa. Tentando ser dócil e carismático, ele cria emboscadas para adquirir suas presas.

Seu objetivo é conhecer um ser que ele vê se alimentando do sangue de sua irmã. Algo que ele associa a uma figura divina e que ele entende que era ele que deveria ser atacado pelo sugador de sangue. Ele passa os seus dias buscando maneiras de entrar em contato com o seu deus. Teoricamente as mortes serviriam como oferendas ou como uma maneira de atrair o divino para junto de si. Na visão de Masami, é um direito dele se tornar um vampiro. Todos os outros humanos seriam apenas sacos de carne e ele seria digno dessa "benção". É o raciocíonio típico de um assassino serial. Quando ele descobre as confusões envolvendo Yuuki, Makoto e Yukiko, ele segue nessa direção de forma a emboscar o ser divino. O que deixa ser compreendido para o leitor por Oshimi é que o personagem entende o vampirismo como uma transcendência de um mero aspecto humano para outro estágio da criação. Definitivamente Masami não se importa nem um pouco com ninguém ao seu redor. Ser um vampiro é alcançar um nível de prazer que lhe dê uma nova motivação ou que lhe proporcione novas emoções. Para alcançar isso, qualquer crime que ele cometa é perdoável... ele sequer pensa muito no que está fazendo. Ter se transformado em um líder de culto é apenas um degrau a mais.

A arte dessa edição nem está tão boa assim em relação à edição passada, mas Oshimi me conquista pelos dois capítulos desenhados no lápis. São os quadros com flashback da vida de Masami e não há nenhuma arte-final aqui. É tudo hachurado, ou com o emprego de sombras usando o cinza. Dá uma sensação de crueza que combina com a narrativa que está sendo transmitida. O destaque fica para a mescla de beleza nos quadros com a violência absurda cometida por Masami. Ao mesmo tempo em que vemos a irmãzinha de Masami, com seus olhos puros, um rosto angelical e cabelos lindamente desenhados, há a sombra do assassino, desenhado em um preto mais pesado e com uma silhueta sombria maior, se aproximando e realizando atos de violência. A representação da vileza de Masami é bem apresentada; não são cenas bonitas. São momentos claramente feitos para incomodar mesmo, para não serem apreciados pelo leitor. A arte transmite isso para o leitor; ela quer que você veja o personagem não como alguém carismático e passível de sentirmos empatia, mas de um monstro absoluto que não tem lugar na sociedade. O próprio olhar que é desenhado por Oshimi mostra o desprezo que ele sente por seus iguais. É diferente até da maneira de desenhar olhares em mangás japoneses.

São duas edições bem violentas, que nos mostram até onde pode ir a crueldade de um indivíduo que está disposto a machucar pessoas das mais variadas maneiras para conseguir o seu grande desejo. Oshimi nos traz um personagem que não tem redenção, cujo único papel na vida é obter algo que o faça deixar de ser humano, já que estes não passam de incômodos para ele. Yukiko sofre bastante nesta edição e precisa encontrar forças em seu coração para seguir em frente. Possivelmente o amor e dedicação de Sudo por ela façam seu coração se mover. A arte nas duas edições está linda. Por mais que ela não se mantenha constante o tempo todo, precisei destacar algumas coisas nos dois volumes que demonstraram a habilidade do mangaka.

site: www.ficcoeshumanas.com.br
comentários(0)comente



Dumbo2.0 02/10/2023

Hierarquia
Esse volume ilustra muito bem a obsessão religiosa das pessoas, mostra que ninguém está livre de cometer atrocidades em nome de uma fé falha, é tão interessante perceber que o Yuuki só serve pra algo se for de desejo deles, um falso profeta, com falsas promessas engana falsos discípulos.
comentários(0)comente



samarelooo 27/08/2023

???????
PARCEIRO, que prra é essa, sério??? Essa história é mto interessante. Além do traço ser mto bonito, o desenrolar da história é mto massa. E top 10 coisas que tenho mais medo: seitas.
comentários(0)comente



lavi 21/03/2023

Happiness #8
Eu tô ficando biruta lendo esse mangá, toda a calmaria que teve no volume 6 realmente acabou de vez, tô desesperada já e amando!
comentários(0)comente



Karolina 06/03/2023

Po cara, eu tô FICANDO MALUCA da cabeça com esse mangá. De novo focando em fazer o leitor sentir DESESPERO.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



gigiann 15/08/2022

Meu deus???
Eu não vejo a hora de tal personagem desaparecer da história, meu deus, que homem insuportável...
Mal posso esperar pra Nora voltar, mas acho que so no último volume ela aparece.
comentários(0)comente



lilia 17/07/2022

esse aqui alem de me traumatizar me deixou irada com o tanto que eu quis socar esse cara euein maluco podre das ideias
comentários(0)comente



venom 01/07/2022

realmente o manga melhora bem mais na reta final, tudo ta se encaminhando para um final que imprevisível, uma pena o meio da historia a uns 2 volumes atrás ter sido tão chato
comentários(0)comente



giovanna bueno 28/05/2022

eita
tensa. li em menos de 10 minutos. deu pra entender de onde veio o problema do guru, bem problemático ele. mto legal que o grafite acompanha a história (bem leves em momentos descontraídos ou lembranças boas, e bem pesados em momentos tensos)
comentários(0)comente



20 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR