Nathy 12/08/2019
Se você ainda não leu o primeiro livro - NÃO LEIA ESTA RESENHA
As Ilhas de Thoron
Jéssica Ribeiro
E cá estamos nós, acompanhando mais uma vez a jovem Angie Snay na tentativa de se adaptar a sua nova realidade, a sua nova vida, coma herdeira de um planeta... Você achou isso loucura? Não achou errado, ela ainda também acha.
Recapitulando bem rápido:
Anjie acreditava que era uma garota normal, que morava em São Paulo, sofria de insônia e estranhamente tinha o sangue dourado. Até que Hannagan, um alienígena com orelhas pontudas chegou bagunçado toda a vida dela, dizendo que precisava ir com ele, que era descendente de alienígenas e herdeira de um planeta. Que tinha quatro irmãos e que eles precisavam salvar o mundo deles. Sentiu a pressão? Ta interessado? Leia o primeiro livro: Terra.
Agora, nesta nova fase da jornada, Solaris está cada vez mais a beira da morte, e só os irmãos Snay podem salvar. Precisam achar as Ardeps, pedras que juntas sustentam os sóis e a magia de seu planeta. Estas pedras estão espalhadas pelo universo e eles precisam acha-las. Como se isso já não bastasse aparentemente o universo INTEIRO está atrás destas pedras também, e ganha quem chegar primeiro.
Os irmãos e seus guardiões vão para em Thoron em busca da pedra que supostamente esta lá, pra que certezas não é? Quanto mais adrenalina melhor. E nesse planeta quente como Teresina (pegou a referência?), precisam viajar por suas ilhas habitadas por algo parecido com minotauros e suas diversas culturas diferentes, e sair ilesos... Eu mencionei que a Organização que cuida das regras universais mandou os piores perseguidores atrás deles? Não? Pois é, como eu já disse precisa de emoção.
As ilhas de Thoron é um Sci-fi, segundo livro das Crônicas dos Snay, e conta a aventura de Anjie e seus irmãos junto com seus fiéis guardiões, em busca das preciosas Ardeps, na tentativa de salvar seu planeta. Escrito por Jessica Ribeiro, o livro te leva na viagem pelo universo e acompanhar esta aventura perigosa e insana. Onde você torce bastante para as coisas darem certo... ou não.
Gostei bastante do livro, muito mesmo. A continuação de Terra é de tirar o fôlego e eu devorei o livro. Ambientação perfeita, personagens bem construídos, narrativa envolvente, tudo que um livro precisa para ser gostoso e divertido.
Meu shipp ta vivoooo!!!!! Fiquei tão feliz com isso que vai ser a primeira coisa que eu vou comentar sim! Incrível como foi construído de forma leve e descontraída, e como acabamos tocendo cada vez mais para acontecer. Só vem meu casal, fortíssimo no livro três!
A ambientação em Thoron é maravilhosa. O planeta é uma espécie de deserto fumegante, onde até o mar é composto por labaredas. Em cada ilha observamos uma cultura diferente, não vou falar muito dela para não dar spoilers, mas eu fiquei completamente encantada.
De narrativa rápida e fluente me deixou sem ar. Infelizmente tenho poucas paginas para ler tudo que eu gostaria. Isso não tira em nada a beleza dos livros, sou só aquela leitora chata que sempre quer mais. Utilizando-se da narrativa em primeira pessoa, a autora nos dá duas visões: a da Anjie e a da irmã mais nova dela a Adhara.
Tem aparição de novos personagens, e mais novidades pelos já conhecidos. Senti falta da ligação emocional entre o personagem e o leitor, mas isso pode ser um problema único meu. Este livro foi sanguinário, então esperem muitas mortes... E a Anjie teve uma evolução INCRÍVEL, adorei acompanhar.
Até na diagramação do livro percebe-se a evolução. O livro é lindo DEMAIS. A escrita da autora deu um salto do primeiro pro segundo livro, percebe-se a segurança dela na escrita e o acerto nas descrições.
Apaixonada por mais esse capítulo dos Snay e super ansiosa pelo próximo volume... Pedindo aos deuses que venha logo e traga mais do meu Shipp lindo.