Us Against You

Us Against You Fredrik Backman




Resenhas - Us Against You


15 encontrados | exibindo 1 a 15


Henrique 15/05/2024

Us Against You
Segundo livro da trilogia Beartonwn e passado algum tempo após os acontecimentos do primeiro livro vemos agora que os personagens tem novas situações para problemáticas para de preocuparem agora aqui o livro prepara para o grande evento da história que é o jogo de hóquei de Beartonwn contra Hed e como os personagens se comportam enquanto espera esse grande evento e temos aqui muitos personagens com dramas muito fortes como Maya por exemplo que agora tem conviver com a opinião das pessoas sobre o que aconteceu com ela durante o livro anterior e eu simplesmente gostei muito do arco dela nesse livro ela está se mostrando uma personagem muito forte e muito incrível de de acompanhar teve alguns outros personagens que passei a gostar ainda mais nesse livro como a Kira por exemplo que nesse livro mostra que fará o que for preciso por sua família e também o bobo que foi um personagem que eu passei a gostar muito e nossa tem uma cena dele em família nesse livro que achou comigo eu não esperava aquele plot esse autor salafrário me paga ???, e outro personagem que m sem dúvidas sofreu muito nesse livro foi o Benji que foi outro personagem que cresceu muito e que mostrou que está lá pra bater de frente com as pessoas e também tivemos a adição de personagem novo como o Vidar que vem pra jogar pelo time de Beartonwn que foi um personagem interessante de acompanhar e também a treinadora Zackwell que veio pra ficar e mostrar como se treina um time de hóquei dito isso tudo isso só encaminha todos os arcos desses personagens ao plot final e eu tô em choque até agora com o que autor fez cara foi uma testeira atrás da outra o final desse livro com certeza foi mais impactante do que o primeiro e agora não sei o que esperar do último livro mas essa série está se tornando umas das minhas favoritas da vida e como diz no decorrer desse livro você já viu uma cidade cair a nossa sim uma cidade que está a pouco se enfiando na escuridão e talvez não haja salvação pra ela enfim outro ótimo livro de Beartonwn.
Bec4 07/06/2024minha estante
Amigo, tu sempre arrasa na resenha ?


Henrique 08/06/2024minha estante
Muito obrigado amiga ?




francis31 17/09/2022

eu amo esse livro. eu amo a escrita desse homem. se ele decidisse que publicaria a lista semanal de compras dele em uma coletânea, eu compraria e leria. e eu pagaria caro por isso e chamaria de investimento. é isso. leiam beartown, leiam us against you. personagens INCRÍVEIS. chorei feito nenê (pré-requisito para favoritismo) e a única coisa que me faria gostar menos dessa história seria se o fredrick backman em pessoa entrasse na minha casa e colocasse fogo nela com minha família e meus gatos dentro e mesmo assim eu diria: pois separamos a obra do autor e correria atrás de qualquer um que falesse mal dele (o que inclui você lendo isso. caso tente. durma com um olho aberto).
comentários(0)comente



Monica Quintal 09/11/2024

"Everyone is a hundred different things, but in other people’s eyes we usually get the chance to be only one of them."
"A small community tucked deep in the forest, Beartown is home to tough, hardworking people who don't expect life to be easy or fair. No matter how difficult times get, they've always been able to take pride in their local ice hockey team. So it's a cruel blow when they hear that Beartown ice hockey might soon be disbanded. What makes it worse is the obvious satisfaction that all the former Beartown players, who now play for a rival team in the neighboring town of Hed, take in that fact. As the tension mounts between the two adversaries, a newcomer arrives who gives Beartown hockey a surprising new coach and a chance at a comeback.
Soon a team starts to take shape around Amat, the fastest player you'll ever see; Benji, the intense lone wolf; always dutiful and eager-to-please Bobo; and Vidar, a born-to-be-bad troublemaker. But bringing this team together proves to be a challenge as old bonds are broken, new ones are formed, and the town's enmity with Hed grows more and more acute.
As the big game approaches, the not-so-innocent pranks and incidents between the communities pile up and their mutual contempt intensifies. By the time the last goal is scored, a resident of Beartown will be dead, and the people of both towns will be forced to wonder if, after everything, the game they love can ever return to something as simple and innocent as a field of ice, two nets, and two teams. Us against you."

Não tenho palavras pra descrever a experiência que foi essa leitura. O Fredrik Backman tem a capacidade de escrever sobre sentimentos de um jeito tão sensível, tão tocante; com uma trama "simples", mas complexa na carga emocional. Me sinto uma moradora de Beartown, tenho tanto carinho por esses personagens, que da vontade de entrar na história pra protegê-los. Chorei desde o início do livro, e em momentos que acho que nem era pra me emocionar.
Ao mesmo tempo que tenho vontade de correr pro terceiro livro pra saber o que vai acontecer com meus protegidos, também não quero iniciar essa leitura, porque vai ser o final dessa história maravilhosa. Que experiência... ❤️

“At some point almost everyone makes a choice. Some of us don't even notice it happening, most don't get to plan it in advance, but there's always a moment when we take one path instead of another, which has consequences for the rest of our lives. It determines the people we will become, in other people's eyes as well as our own. Elizabeth Zackell may have been right when she said that anyone who feels responsibility isn't free. Because responsibility is a burden. Freedom is a pleasure.”

“The complicated thing about good and bad people alike is that most of us can be both at the same time.”

“I wish you courage
I wish you rushing blood
A heart that beats too hard
Feelings that make everything too hard
Love that gets out of control
The most intense adventures
I hope you find your way out
I hope you’re the kind of person
Who gets a happy ending”

Ovich 16 ❤️
comentários(0)comente



masters 02/04/2023

Um homem é um homem, né, senhores!
é aquilo, né. esportes. pior ainda, esportes competitivos. ou você entende ou você não entende. não precisa sacrificar muito, só a sua vida toda.
comentários(0)comente



N A T 24/06/2023

We stand tall if you stand tall
Brilhante. Não há outra palavra possível pra descrever a escrita desse autor. Se um dia ele decidisse juntar as listas de compras semanais e publicar um livro de não ficção sobre elas eu pagaria muito caro por isso. A escrita é incrível, o modo como ele narra os acontecimentos e sentimentos é deslumbrante, é sensível, e nos leva para dentro da história como se eu estivesse lado a lado aos personagens, assistindo à tudo, mas sem poder reagir.
Nesse livro eu sorri, chorei (muito), senti raiva, angústia, desespero e muita tristeza. A forma como eu estou apegada a alguns personagens me preocupa, porque eles parecem membros da minha própria família que eu protejo com unhas e dentes.
No momento estou criando coragem para ler o último livro da trilogia. Não se quero me despedir de Beartown tão cedo, definitivamente não estou preparada para ver meu amor Benji morrer, mas mal posso esperar pra ver o desenvolvimento dos outros personagens mais amados e a queda de Hed (assim espero).
Apenas leiam essa trilogia, leiam todos os livros que Fredrik Backman já publicou, não há nada melhor que eles na literatura moderna.
comentários(0)comente



Jediael 15/08/2023

Uma excelente leitura. O tamanho dos capítulos é confortável e o desenvolvimento da história é cativante. Nunca pensei que fosse me envolver tanto com a história de uma cidade pequena no interior da Suécia e seu time de hockey, mas cá estamos.
comentários(0)comente



carolrol 31/12/2023

Eu te pego fredrik backman!!!
Ablubleblublebluebluewidhf8ansfonw

lindo livro!, nao tao bom quanto o primeiro e algumas tramas sao resolvidas rapido demais, mas ainda assim tem a magia que só o fredrik backman consegue construir de dar pedaços do futuro enquanto destroi o presente, lindo lindo lindo
comentários(0)comente



Bec4 07/06/2024

Us Against You - Fredrik
"Você nunca terá amigos como os de 15 anos..."

A forma como o Fredrik toca em pontos importantes, sensíveis e faz a gente ficar reflexivo.
Ainda estou impactada com o final desse livro e com tudo que aconteceu. Vidar, você sempre será lembrado. ?????
Henrique 08/06/2024minha estante
Vidar jamais será esquecido ?




Diener.Lima 11/08/2023

Muita violência, credo
Li até o fim mas não vou continuar a série.

A série tinha potencial mas cansei de toda violência gratuita. Ela aparece abundante pelo livro. As vezes nem faz muito sentido, tipo, por que está pessoa está batendo naquela? Praticamente até a morte? Ah, só porque ele estava vestindo uma cor errada. Por que estão colocando fogo em um bar / casa com pessoas dentro? Ah, só porque estão bravos. ??? Nada é justificado, as pessoas não refletem sobre isso e tudo é meio isolado das partidas de hockey, que por sinal não aparecem muito neste livro. O livro tem apenas pessoas tristes, traumatizadas e se matando...
comentários(0)comente



Pandonauta 07/11/2023

Fredrik Backman é meu autor favorito e a trilogia sobre Beartown traz todas as melhores características da escrita dele. O humor, a sensibilidade para tocar em tópicos sensíveis e tão importantes, personagens cativante, aquelas frases que te dão um gostinho do que vem pela frente e te deixa cativado pelo suspense de ver como aquilo vai ser encaixar na história como um todo... Eu abro qualquer livro dele e só me vem na cabeça aquela audio do tiktok "a rich white man should not have this much control over my emotions".

P.s.: até as legendas do instagram dele são incríveis, recomendo
comentários(0)comente



sah_bornelli 07/11/2023

Have you ever seen a town fall? Ours did.
O que dizer sobre esse livro? Simplesmente perfeição. Personagens complexos e intrigantes, um enredo muito bem construído e reflexões que mudaram a minha vida. Sonho em um dia ter a habilidade de escrita do Frederick Backman porque estaria feita na vida.

O único defeito desse livro são os níveis de estresse que ele me fez passar. Vários momentos tive que parar de ler e respirar fundo antes de continuar. Não é uma leitura fácil, mas com certeza vale muito a pena. É incrível como cada personagem que eu amo também faz besteira e todo personagem que eu odeio também faz coisas boas (exceto a Maya e o Benji que são anjos e nunca fizeram nada de errado).

Palavras não são suficientes pra descrever como esse livro é incrível.
comentários(0)comente



Noah 23/01/2022

Com todo o respeito seu Fredrik, mas o senhor é péssimo.
Em "Us Against You" Fredrik aprofunda ainda mais as personagens e suas relações. Confesso que demorou um pouco mais para que eu ficasse imersa nessa história e que, assim como no livro 1, às vezes eu só queria gritar.

Mas é isso que esses livros fazem com você, porque as pessoas são complexas e você torce a favor e contra elas ao mesmo tempo. Algumas situações me fizeram pensar: "Mas nunca que isso aconteceria de verdade" e outras pareciam reais demais pra serem agradáveis de ler.

Sabe o que eu falei na ~resenha~ de Beartown, sobre me sentir como um dos moradores da cidadezinha? Então, o mesmo pode ser dito aqui. Porque na metade do livro eu estava farta de política e só queria "vê-los" jogar... well...

Enfim, só queria dizer que não é certo brincar com os sentimentos das pessoas desse jeito.

Leiam (se puderem).
comentários(0)comente



Bia 22/05/2023

A cidade que é um personagem
Antes de mais nada, esse foi o meu segundo livro que li em inglês. Antes dele tinha lido Beartown e sei que não teria melhor escolha, além de um dos meus autores favoritos.
A escrita do Frederick backman emociona e te faz acreditar no que ele está contando.
É um livro sobre uma cidade e seus moradores e a cidade também é um personagem. Assim como o hóquei.
Parece que as coisas nunca melhoram nesse livro, todos tem seus motivos para fazer coisas que podem ser encaradas como maldade, mas também sobra pessoas que fazem o bem, nem que seja de uma forma egoísta.
O que melhor define esse livro, e essa trilogia é que ninguém é 100% bom ou mal, tudo são circunstâncias e formas de viver, escolhas e etc. Todas as pessoas erram e acertam, e é uma mensagem muito importante do livro.
Só acho que o autor perde a mão com a tristeza, porque chegou um momento que eu estava com medo do que iria acontecer na sequência e todas as tristezas que podem acontecer, acontecem de alguma forma. No final desse livro, todos estão destruídos e aprendendo a seguir em frente, assim como acontece na vida de qualquer pessoa.
Para quem ama hóquei, para quem ama pessoas ou apenas para quem quer ler um livro excelente, eu indico sem dúvidas Frederick backman.
comentários(0)comente



distritodoslivros 12/03/2024

Não aguento mais hoquei
Querido Fredrik Backman,
Eu amo de paixão seus livros e ainda mais seus posts, mas eu não aguento mais ler sobre hóquei, e mesmo depois de sabe deus quantas págnas sobre esse esporte, eu ainda não sei como funciona kkkkkkk

Demorei mais que o normal pra terminar esse livro por causa da minha rotina, mas ainda assim foi um livro mais parado e sem acontecer graaandes coisas, até um certo momento. Eu tenho muito carinho por essa série pelo jeito que o autor descreve os personagens e faz a gente se apaixonar por todos, mas nada nesse mundo vai fazer eu ler o terceiro livro por causa do spoiler que eu levei (vulgo pesquisei).

Mas eu nunca nunca vou deixar de relacionar todas as vezes que eu for ver algum esporte em um estádio ou arena, à sensação descrita pelo Backamn de como as pessoas são apaixonadas por um time e amam um esporte.
comentários(0)comente



JB07 19/07/2024

FREDRIK BACKMAN SEU CANALHA
Pqp esse livro me destruiu
No começo achei meio arrastado e demorei um pouco pra entrar na história, mas quando eu entrei meu Deus que coisa linda
Uma história tão linda e ao mesmo tempo tão difícil
O final me deixou completamente angustiada e com medo do próximo livro, mas isso tudo pq os personagens são cativantes
A única coisa que achei meio nada a ver foi essa amizade do bobo e amat considerando o que ele fazia com o Zach, mas de resto muito bom!
comentários(0)comente



15 encontrados | exibindo 1 a 15


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR