Uma pequena comunidade escondida no meio da floresta, Beartown é o lar de pessoas duras e trabalhadoras que não esperam que a vida seja fácil ou justa. Por mais difíceis que sejam os tempos, eles sempre se orgulham de seu time local de hóquei no gelo. Portanto, é um golpe cruel quando eles ouvem que o time de hóquei de Beartown pode ser dissolvido em breve. O que torna tudo pior é a óbvia satisfação de todos os ex-jogadores de Beartown, que agora jogam por um time rival na cidade vizinha de Hed, com esse fato. À medida que a tensão aumenta entre os dois adversários, um recém-chegado dá ao hóquei de Beartown um novo treinador surpreendente e uma chance de retorno.
Logo uma equipe começa a se formar em torno de Amat, o jogador mais rápido que você já viu; Benji, o intenso lobo solitário; Bobo, sempre obediente e ansioso para agradar; e Vidar, um encrenqueiro nascido para ser mau. Mas reunir essa equipe prova ser um desafio, pois velhos laços são quebrados, novos são formados e a inimizade da cidade com Hed fica cada vez mais aguda.
À medida que o grande jogo se aproxima, as pegadinhas e incidentes não tão inocentes entre as comunidades se acumulam e seu desprezo mútuo se intensifica. Quando o último gol for marcado, um morador de Beartown estará morto, e as pessoas de ambas as cidades serão forçadas a se perguntar se, depois de tudo, o jogo que amam pode voltar a ser algo tão simples e inocente quanto um rinque de patinação, duas redes e duas equipes.
Ficção / Literatura Estrangeira