spoiler visualizarDai 28/12/2021
O livro Que me Libertou das Minhas Próprias Amarras
Essa resenha por si só é uma amostra dos meus aprendizados com esse livro. Por que? Bom, é que eu estava escrevendo maravilhosamente inspirada quando apertei a porcaria de um botão e simplesmente sumiu TUDO, então vir aqui e reescrever é uma das lições que aprendi: " Nunca desista, mesmo que, a principio, pareça que você não está chegando a lugar nenhum" (Mayrana Fanucci e, claro, salvar no word hahahah.
Para começo de conversa, eu era bem cruel comigo mesma. Eu não acreditava no meu potencial, era frustrada, amarga, e achava que as pessoas eram melhores do que eu.
Aos 24 anos morando com uma pessoa tudo isso se intensificou, pois meu parceiro era(é) muito determinado e acabara de ser aprovado num concurso muito concorrido. E meu único pensamento era:" ele é muito melhor do que eu... o que ele está fazendo comigo?... vou terminar com ele, pois assim ele encontrará alguém a altura...(aszideia da garota rs). Então, felizmente, no final do ano de 2020 ele teve que ir para o interior para fazer o curso antes de assumir o cargo(só voltava aos finais de semana) e eu fiquei sozinha durante a semana e menos ansiosa, já que não estava em contato diário com as conquistas dele e o meu sentimento de fracasso. Ah, só para deixar claro, ele sempre me apoiou nos meus sonhos, esse sentimento de inferioridade era interno mesmo.
Em janeiro de 2021, eu comigo mesma, comecei a procurar na internet livros que me desse uma injeção de ânimo. E CHARAMMMM achei esta preciosidade: EMPODERE-SE 100 desafios feministas para reconhecer sua própria força e viver melhor. Meu coração acelerou na mesma hora e eu pensei: "ACHEI... vou comprar e ler online mesmo", foi o que eu fiz e a cada frase eu pensava: "nossa, tem mais gente passando pelas mesmas coisas que eu ?" foi ai que eu parei de me vitimizar e me ver como o patinho feio, pois, infelizmente, era comum entre as mulheres de várias idades e eu não era a "injustiçada".
Eu lia toda noite e, as vezes, perdia a hora de dormir... dormia e acordava pensando no livro e eu não via a hora de chegar em casa para lê-lo (detalhe: eu não tinha o hábito da leitura rs .. para você ver como esse livro me prendeu). Além disso, entrei de férias nesse mesmo mês e cara, foi a melhor coisa, pois eu voltei a desenhar, fiz um potinho decorado, meditei, dancei,
comecei a me ver diferente, comecei a correr (aliás é meu hobby favorito) comecei a colocar em prática os desafios do livro, como: querer e acreditar, criar o hábito, desenvolver a autocompaixão, saber que existirão dias bons e ruins e que os ruins não te definirão por completo.
A cada leitura era um abraço apertado, um tapa na cara, ou um grito: "você vai desistir menina?"
Eu nunca fiquei tão impactada com um livro e desde então, juntamente com a minha terapia, mudei a maneira como me vejo.. agora, consigo acreditar do meu potencial, ser determinada e constante, impor limites, saber os meus limites, aprender dizer não, e lutar para realizar meus sonhos. Esse livro foi minha injeção de motivação. Ah, eu o indiquei a uma colega e a menina estava enrolando nas últimas páginas para não acabar kkkk .
Eu indico esse livro de olhos fechados... a linguagem tranquila, fala de muitas situações que passamos, enquanto mulheres, e traz perspectivas positivas e possíveis.