spoiler visualizarA soma de todas as páginas 18/03/2020
Esse livro não é um romance...
Primeiro preciso dizer a vocês que esse livro não é um romance.
Ele aborda, drogas, relacionamento abusivo, aborto, traição, prostituição e é de uma grande intensidade.
Relata a vida de uma jovem que vive uma vida precária em todos os sentidos. Que se envolve ainda jovem em um relacionamento abusivo, sente na pele o que um aborto pode lhe causar física e emocionalmente. Foge e cai nos braços da prostituição. Conhece as piores formas de vida, as drogas e a morte. Descobre até que ponto um ser humano pode chegar para salvar sua própria pele, e não vê outra saída a não ser voltar para sua família desestruturada. Não aguentando a situação com sua família, volta novamente para a vida "fácil", conhece um cliente que está disposto a lhe ajudar, mas o preço para seus sentimentos são caros e a depressividade toma conta de sua mente.
Seu caso com o cliente é intendo demais, cheguei a pensar que poderia romantizar tal fato, ledo engano. Pobre mulher. Na minha opinião foi o momento mais harmonioso de sua vida, seu caso com ele. Embora eu seja contra a vida que ele leva.
Sabendo que não tem solução para sua vida, que não tem outro caminho que possa seguir, ela escolhe a morte como companheira. Mas nem nessa a aceita e lhe devolve para a vida. .
A trama dessa história foi muito bem escrita. Mas tem gatilhos em todas as abordagens dos temas citados. A muito tempo não lia algo tão realista e que me pudesse tirar da zona de conforto, que até então eu achava não ter uma. .
A autora elaborou muito bem todos os pontos abordados, tornando a narrativa fácil de ser acompanhada, fazendo assim fluir a leitura. Claro que embora seja um livro pesado, e não seja talvez do gosto de muitos. Para mim foi tenso, mas foi proveitoso. Um livro realista para assim dizer.
Notei ao final da leitura que podemos ter uma possível continuação, mas o livro não fica aberto, a história se fecha perfeitamente.
Se você tem mente aberta para esses temas citados, e não fixe seus pensamentos em julgamentos, eu indico a leitura.