Pâm Possani 06/12/2018Não queira perder essa ligação.Will está prestes a cometer um erro para o que ele acha que vai ser o alívio da sua alma perturbada, até que o seu celular sem bateria toca e uma pessoa de voz indecifrável e mutável está do outro lado da linha parecendo conhecê-lo tão bem quanto ele mesmo e, ainda por cima, disposto a guiá-lo por entre as estações do metrô onde ele quase tirou sua vida, instantes atrás.
Enquanto não chega ao destino, Will se reencontra com seu passado e encontra diversas respostas para suas perguntas que a voz misteriosa fez reviver e, além, descobrir respostas que ele mesmo não imaginava ter dentro de si. Às vezes ficamos tão imersos nas ferias que não vemos mais nada ao redor.
Assim como "A Menina Feita de Espinhos", Fabi conduz o leitor pela jornada de Will através de um metrô, intercalando passado e presente de uma forma bastante lúcida e que não fica confusa para o espectador. Com capítulos curtos e com grande impacto emocional, a autora constrói o enredo trabalhando vinhedos, flores, relacionamentos e diferentes acontecimentos mostrando que muitas pessoas acabam passando por situações semelhantes mas a forma como saem ou como lidam faz a total diferença. Muitas lições são encontradas nesse livro pra guardar no coração, para prestar atenção ao redor, para se colocar no lugar do outro.
Diversos momentos me peguei com lágrimas nos olhos: quantas vezes não atendemos à Sua chamada, por estarmos sempre muito ocupados com outras coisas e deixar cair na caixa postal? Esse número indecifrável e insistente que nunca deixa de nos ligar - muitas vezes gostaríamos de tê-lo na linha direta, não é mesmo?
Com frases de efeito e no meio de situações, você se pega questionando e se colocando no lugar de Will, Daiana, Mina... Todos tem uma história e de certa forma, em certos pontos, é fácil se identificar e conectá-los à realidade. As situações não fogem tanto do mundo real.
Terminei o livro com uma visão diferente e muito bonita sobre tudo, o tipo de questionamento saudável e pessoal sem falar tanto de religião mas sim de fé, esperança, gratidão e perdão e é claro, o maior sentimento de todos: o amor. Sempre há uma saída, sempre existirá alguém que também está passando por problemas semelhantes e precisamos aprender a seguir em frente para poder viver novos capítulos. Livro mais que recomendado, você também vai querer que seu telefone toque. E, certamente, não vai querer perder essa chamada.
site:
http://www.interruptedreamer.com/2018/12/resenha-deus-esta-ao-telefone-de.html