kmilabk 12/08/2020
O livro é baseado em uma entrevista que Hill fez com Andrew Carnegie (conhecido como o Rei do Aço) no início do século passado, em 1908. No decorrer da entrevista, Carnagie apresenta os 17 “passos” que ele seguiu para sair da pobreza e se tornar o homem mais rico do seu tempo.
Cada capítulo do livro é baseado em um dos princípios e todos transcorrem em formato de entrevista. No geral, achei o livro muito cansativo e confesso que só finalizei porque conheço a fama dos livros do Napoleon quando o assunto é sucesso, então sabia que conseguiria retirar bons insights no decorrer da leitura mesmo achando cansativa. Mas foi difícil não desistir!
O livro foi escrito no início do século passado, então algumas coisas estão um pouco ultrapassadas, por isso, tentei manter essa informação em mente durante a leitura. Achei algumas passagens um pouco machistas, além de extremamente bairrista, porém não considerei que atrapalhou tanto a leitura.
Não considerei que o título combina 100% com o que foi abordado no livro, apesar de abordar as 17 leis do sucesso e alguns exemplos para ilustrá-los, não achei que a narrativa “ensina” realmente como colocar tudo em prática. Para mim, que sou empresária e não buscava um meio de ganhar mais através da leitura desse livro, não considerei uma grande falha, mas acredito que isso pode frustrar muita gente.
Teoricamente, Hill pede para que Carnegie se aprofunde em cada uma das leis, mas algumas respostas ficaram meio incompletas, na minha opinião.
Porém, considerei que é possível sim extrair vários insights legais do livro, mas é uma leitura longa e cansativa. Resumindo, esperava muito mais e me decepcionei um pouco com esse livro.
Recomendo apenas para pessoas que quiserem muito ler e mesmo assim, deixo minhas ressalvas.
site: https://apenasimagine.com.br/resenha-como-aumentar-seu-proprio-salario/