Não Confie em Ninguém

Não Confie em Ninguém Charlie Donlea




Resenhas - Não Confie Em Ninguém


1744 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Bela 27/04/2021

Terminei esse livro sem palavras!! Que reviravolta inimaginável para mim!! Charlie Donlea consegue enrolar o leitor até a última página, e como a escrita dele é impressionante!! Eu amei muito a história e como ela foi apresentada, que sacada fazer um documentário em tempo real, fiquei totalmente envolvida!! Único ponto negativo para mim foi que eu achei o final um pouco corrido, mas mesmo assim o livro é muito bom e recomendo demais!!
Helen.Francineli 27/04/2021minha estante
Donlea é maravilhoso!!


keni :-) 27/04/2021minha estante
o plot twist desse livro---


@autora_lidianemastello 27/04/2021minha estante
Gostei muito desse livro, mas ainda para mim ficou faltando um fechamento.


Bela 27/04/2021minha estante
simm, também não curto muito esse tipo de final em ?aberto?! Mas nossa, esse plot twist foi incrível!!


@autora_lidianemastello 27/04/2021minha estante
Sim, foi muito mesmo. Ainda espero por uma continuação, quem sabe.


Gabriela.Lopes 27/04/2021minha estante
Charlie Donlea é brilhante!! esse livro se tornou um dos meus favoritos. estou no 4° livro dele, ele é sensacional.


Bela 27/04/2021minha estante
esse também se tornou um dos meus favoritos!! Tô indo para o 5º livro dele e to me surpreendendo a cada livro!!


Patricia310 14/06/2021minha estante
Sim com certeza o melhor, vou le o próximo, amos seus livros um melhor que o outro, o final é surpreendente e gosto destes finais que deixa pensando por muito tempo depois.


Kelly.Christinne 15/01/2022minha estante
Estou chocada... Tem que ter continuação


Mainara.Yamanaka 04/01/2023minha estante
O livro é muito bom ..ficou com gostinho de quero mais


Thamires.Donofre 31/01/2023minha estante
Sem dúvidas esse livro foi o melhor que li até agora do Charlie Donlea. Apesar de eu gostar de livros com um fechamento essa possibilidade de uma continuação me deixou animada, tomara que tenha uma continuação e seja incrível como este


Duda Felix 11/04/2023minha estante
Esse é sem dúvidas o melhor livro do Charlie porém ele deixou muitas pontas soltas. A que mais me incomodou foi como eles conseguiram facilmente incriminar a Ellie? Existiam provas? Sim. A Grace passou pelo menos em relação a provas? Sim. Porém era outra época, acho que teria como provar exemplo onde a Ellie estava. Ela trabalhava como médica, existem câmaras de segurança por todo lado principalmente em Nova York... Tem hora da morte também. Também acho que faltou um capítulo, podia ser uma página da Grace e do Mashall. Enfim, não sei se essa era a intenção do Charlie mas me incomodou pelo desfecho "simples".


Nathalia.Rodrigues 21/06/2023minha estante
Livro péssimo. Final pessimista


Laura 21/07/2023minha estante
O livro eh incrível, fora o final. Pq foram matar a Sidney???


Amanda3805 21/08/2023minha estante
Duda Felix eu tive essa mesma sensação quando terminei. Eu curti, mas pareceu fácil demais para os irmãos.


Leticia2513 30/09/2023minha estante
Não entendi o final!! Alguém pode me chamar e explicar PF ?


Fabiane.Santos 26/06/2024minha estante
Enrola em alguns momentos, acelera no final. Algumas pontas soltas, como o que aconteceu com os irmãos após o assassinato de Ellie. Bom livro, porém deixar os irmãos impunes, me deixou angustiada.




Tícia 04/02/2020

Aí, vc começa a ler o livro porque a sinopse é favorável ao seu chiliquento estado de espírito literário.
Ainda que as sinopses possuam uma estranha mania de te avacalhar, afinal, sempre tem uma que promete um Christopher Hemsworth, mas te dá um Tiririca.

Vc começa a ler a história que logo de cara já te prende com esse negócio de misturar passado e presente, e a coisa logo embola, tá lá vc desconfiando até do tiozinho do cachorro quente e as coisas vão acontecendo, frases como “mas que merda é essa, agora?” são recorrentes e dá-lhe reviravolta e vc começa a comer chocolate – e inflar o adiposo – pq não guenta a pressão...

... até que vc cisma com um personagem.
Até consegue acertar que tudo degringolou por causa dele.
Mas acontece uma coisa que vc definitivamente não esperava e vc fica no vácuo, aquele lugar da inanição mental advindo de uma desgraça repentina.

E vc sabe que tá sendo irritantemente abstrato, mas não consegue evitar porque se não o troço vai ladeira abaixo e vai voar spoiler até nos quinto.

E vc recomenda o livro porque PRECISA desabafar com algum alheio.
;)
Celia 04/02/2020minha estante
hahaha6, estava com saudades das suas resenhas. :)


Tícia 04/02/2020minha estante
Brigadão, Célia.
;)


Celia 06/02/2020minha estante
?


Josiane.Xavier 12/03/2020minha estante
Boa noite,vc tem em pdf,poderia me enviar,annemaedoteusemary@gmail.obrigada


Tícia 13/03/2020minha estante
Oi, Josiane.
Não, não tenho. Meu livro em comprei em livraria. ?


Yngrid15 19/07/2020minha estante
Devido a essa resenha em forma de benção, tenho a obrigação de começar esse livro nesse exato momento KKKKKKK


Cláudia.Borges 25/07/2020minha estante
Seus comentários são os melhores rs????????


Mikaele_B.G 10/08/2020minha estante
Kkkkkkk amei a resenha


mystxxrio0 02/09/2020minha estante
"Promete um Chris Hemsworth mas te dá um Tiririca" não tá escrito no gibi o tanto que eu ri disso


Gabi 02/12/2020minha estante
Ahh não KKKKKKKKK quero ler só por essa resenha


Crys 06/01/2021minha estante
Maravilhaa


Beatriz 10/04/2021minha estante
Adorei a resenha, fiquei com vontade de ler! Kkk


Vanessa Trindade 14/04/2021minha estante
Exatamente assim...


21/04/2021minha estante
Muito bom msm eu li e goste da história mas vou confeca q o final n era o que eu esperava




mpettrus 15/08/2024

A Incrível Protagonista Cerebral de Donlea
?Qualquer promotor consegue condenar um culpado, mas é necessário um promotor especial para condenar um inocente?

? O ano é 2007, Santa Lúcia. Um grupo de amigos se reuniu no lugar paradisíaco para celebrar o casamento de Daniel e Charlotte. A madrinha da noiva, Grace Sebold, está na ilha com seu namorado, Julian.

A celebração que tinha tudo para ser perfeita, torna-se um horror quando Julian desaparece. Esse é o pontapé inicial dessa história de suspense em que literalmente não se deve confiar em ninguém.

? Dez anos depois. A história nos apresenta Sidney Ryan (que protagonista maravilhosa), uma cineasta promissora que se especializou em documentários sobre crimes reais que giram em torno de antigos casos de assassinato. Ela assume o caso de Grace, que está presa em uma prisão de St. Lúcia, condenada pela morte de Julian, mas sempre alegou ser inocente.

? Sidney então, está determinada a descobrir todos os detalhes relacionados ao caso e apresentá-los em uma série documental de dez episódios, semelhante aos documentários que assistimos em streaming como o tristíssimo ?O Caso Outreau: Um Pesadelo Francês? e o soturno ?Cena do Crime: Assassinatos na Alemanha?.

Vale ressaltar que o autor dominou com maestria a narrativa nesse ?modelo? de contar uma história em formato de ?documentário?. Taylor Jekins Reid podia ler esse romance para aprender como se conta uma história nesse formato.

? Esse romance de suspense policial foi o meu primeiro contato com a escrita de Donlea e confesso que fui surpreendido. Acertei quem era o verdadeiro assassino, porém, jamais suspeitei que o final foi como foi. Fui pego desprevenido e não o aceito até hoje. Mas entendi a decisão do autor.

O mais legal foi saber que alguns amigos meus também acertaram não só quem era o assassino, mas também como seria o final da protagonista. Fico me questionando qual detalhe deixei escapar para não ter sacado antes o rumo que a história estava tomando. Uma narrativa totalmente intrigante.

? Um dos melhores sentimentos que pode me acometer enquanto leio romances desse gênero é a desconfiança. Desconfiar é o motor que prende minha atenção aos menores detalhes da história.

O autor tem uma habilidade primorosa em narrar os fatos respeitando a inteligência do leitor executando as reviravoltas nos momentos certos, deixando-me envolvido até a última página.

? Porque este é um livro movido pela ação dos fatos, não pelos depoimentos dos personagens. Semelhantemente ao nosso comportamento quando assistimos documentários, eu estava descobrindo as evidências do crime junto com Sidney enquanto ela investigava as inconsistências da história de Grace para terminar a sua série documental.

? Eu me pegava questionando tudo junto com a protagonista. Grace fez isso? Ou ela era inocente o tempo todo? As descobertas de Sid são ao mesmo tempo as minhas descobertas. Acho isso sensacional.

Donlea faz um trabalho fantástico ao deixar a sugestão de qualquer cenário de dúvida, mesmo quando as evidências eram descobertas. Ele nos faz participar de sua história como se nós fossemos a própria Sidney Ryan.

Eu adorei que o autor nos ajuda o tempo todo e mesmo assim, caímos em muitas armadilhas. Os personagens trouxeram novidades e reviravoltas e mudanças de perspectivas para mim enquanto leitor-investigador.

? Outro ponto interessante da narrativa do autor é a entrada de novos personagens. Todos foram pensados para somar com a história e não apenas ?encher linguiça? ou nos induzir ao erro.

Outra impressão positiva do autor é notar que ele não é um típico escritor estadunidense que tem preguiça de desenvolver seus arcos narrativos. É paciente, cauteloso, monta o cenário das investigações paulatinamente, sem tornar a narrativa cansativa ou maçante, colocando-nos dentro do ambiente de sua história. Ele sabe como nos empolgar, como nos entreter.

? Então, vocês podem me indagar: não existem falhas nessa obra? Não foi isso que eu lhes disse em momento algum. Até aqui, elenquei os pontos positivos da história do Donlea porque a condução foi consistente, lógica, coerente. Romances policiais requer o apoio dessas características.

? Pontos negativos, a meu ver, ficam por conta de decisões convenientes para a defesa do argumento do autor, algumas questões não solucionadas na reta final, o que quase me passou um pensamento de ?isso não é plausível?, como a existência do personagem Gus Morelli; mas, garanto-lhes: nada que prejudique a minha experiência durante a leitura. Ao menos para mim, que sou bastante ?mimizento? com essas questões.

? Por fim, deixe-me dizer que adorei o conceito ?de documentário em tempo real em um livro?, embora em alguns momentos senti que a narrativa se arrastava, eu realmente gostei, pois era algo novo e diferente para mim.

Parecia que eu estava assistindo a um programa de TV em vez de ler um livro, e adorei os aspectos dos bastidores sobre os quais o livro fala. Também descobri que George Clooney tem uma tequila, quem diria?! ???


? Quanto a protagonista, fiquei realmente apaixonado por ela. Gostei que o autor criou uma personagem feminina inteligente, forte, obstinada, respeitando sua intuição, sua perspicácia. Adorei o jeito pragmático de como ela encarava a situação. Ela é incrivelmente cerebral. Uma protagonista peculiar dentro da literatura estadunidense.

? Quanto a Grace Sebold, sempre me pareceu uma sonsa. Mérito do autor que a construiu de maneira sutilmente dúbia, mas que nem se ela tivesse o sorriso mais perfeito do mundo eu cairia nas graças dessa ordinária. Aqui o autor arrasou!!!

Donlea faz um trabalho fantástico mostrando a criação literária de documentário ?crimes reais?, as pressões para cumprir prazos e a pressão por audiência cada vez maior. Há profundidade nos seus personagens que os torna humanos. A minha suspeita original estava correta? Surpreendentemente - sim! Isso de forma alguma prejudicou minha leitura.

?É um dos melhores thrillers que já li com reviravoltas que me pegaram de surpresa. Justamente quando você acha que resolveu o crime, o autor inteligentemente o leva em uma direção inesperada. Espere o inesperado nesta história explosiva com um final que fará você balançar a cabeça perplexo e boquiaberto.

? Inteligentemente bem elaborado, envolvente e viciante, este é um livro absolutamente essencial, especialmente se você é um leitor verdadeiramente fanático pelo gênero ?crimes reais? na literatura.

?????????????
comentários(0)comente



Camila 09/11/2022

Vi muitos comentários desse livro antes de ler. Alguns gostaram bastante, outros nem tanto... Tive dúvidas se pegava ele ou não, mas não me arrependo.
Gostei bastante dos elementos de investigação do livro e de como os fatos foram surgindo. O meio é um pouquinho arrastado, mas depois o livro pega o ritmo novamente.
Algumas pessoas não gostaram do final... Não falo que gostei ou desgostei, achei interessante, porque foi diferente.
Emile a leitora 13/11/2022minha estante
Quero muito ler


Camila 13/11/2022minha estante
Não vai se arrepender! Esse livro prende bastante


Emile a leitora 13/11/2022minha estante
Eu acredito que vou mesmo porque ninguém fala dele,e eu li recentemente a garota do lago e achei ótimo também


Camila 14/11/2022minha estante
A Garota do Lago eu ainda não li... Mas estou muito curiosa


Wesley 14/11/2022minha estante
Eu li todos os 6 em sequência, esse foi oq mais gostei, só dá uma decepcionada no último(pra mim), mas no geral são ótimos?




rfalessandra 11/09/2022

A trama nos causa uma ansiedade por respostas, e a história vai seguindo e prendendo a nossa atenção.

Achei o autor corajoso ter matado a personagem principal. Não suspeitei do assassino...

Super indico, para quem gosta muito de ler um bom livro mistério/supense.
comentários(0)comente



alynebz 20/06/2023

Até que ponto devemos confiar em alguém?
Grace Sebold é condenada pelo assassinato de seu namorado, e após 10 anos presa, encontra a oportunidade de provar sua inocência, com a ajuda de Sidney, uma cineasta, que fará um documentário sobre sua história, mostrando os erros de investigação que levaram a sua condenação. Mas uma carta afirmando que Grace está enganando Sidney, coloca em dúvida sua inocência. Seria ela culpada pelo crime?

Esse livro recebe a fama de melhor livro do Donlea e não é atoa. Até agora o mais bem construído, narrativa intrigante que me prendeu do início ao fim, e esse final, o plot é surpreendente!!

Me restaram algumas perguntas no final, que acredito ficarem a cargo do leitor decifrar, é algo que fica subentendido, e você cria diversas teorias. Mas, aos amantes de Thriller e Suspense, recomendo demais, está na lista dos favoritos e lerei outros do autor com certeza!
comentários(0)comente



Rosangela Max 11/11/2021

Previsível.
Achei a história arrastada. Acredito que ela poderia ser contada em menos de 200 páginas, o restante foi enrolação do autor.
A primeira metade do livro foi a mais interessante por causa das possibilidades que a trama apresentava. Já na segunda reinou o enchimento de linguiça.
É uma boa história, só não me surpreendeu.
O final deixou a desejar.
Recomendo a leitura para quem, como eu, quer ler tudo que o autor escreve.
comentários(0)comente



Albieri 13/04/2021

De tirar o fôlego
11° Livro do Ano
Não confie em ninguém - Charlie Donlea
?????

O que é que vale hoje em dia, provar a culpa de alguém inocente? Ou inocentar alguém é culpado?

O livro vem trazendo essa história de modo sublime. Um assassinato ocorreu, alguém foi preso, mas se diz inocente, como saber no que acreditar?

Sidney Ryan uma jornalista investigativa, recebe várias cartas de sua antiga colega que está presa pela morte de seu namorado. Foi julgada e condenada por um júri popular, mas realmente ela é culpada?

Faço vários questionamentos na introdução dessa resenha, pois definitivamente é onde está a diversão nesse livro. Pois o mesmo é escrito de uma maneira singular. Há um documentário sendo produzido e as provas vão surgindo, as pontas soltas vão sendo presas, mas mais uma vez faço uma pergunta. Onde isso vai parar?

Definitivamente o Thriller está se desenrolando, provas estão sendo contestada e eu imagino aonde isso irá levar. Claro que só chegando lá para saber, mas na minha opinião Grace não é culpada do assassinato do namorado.

Finalizando o livro descubro que o autor me deixou de queixo caído, um final incrível, eu amei de verdade.

Livro envolvente que te prende do começo ao fim, eu não via a hora de saber o que acontecia e devorei o livro para isso. Sem sombras um ótimo suspense policial.

#Livro #book #minhaestante #cabeceira #Naoconfieemninguem #CharlieDonlea #Don'tBelieveit #suspense #policial #investigacao #skoob #amoler #leitura #biblioteca
Helen.Francineli 13/04/2021minha estante
Donlea eh demais ?? perfeito


Marcelodmr 13/04/2021minha estante
Anotei aq já na minha lista. Pelo oq escreveu deu vontade de ler




Marlonbsan 01/03/2022

Não Confie Em Ninguém
O destino de Grace Sebold muda completamente durante uma viagem para a festa de casamento de uns amigos, quando seu namorado é assassinado e ela é condenada pelo crime. Dez anos depois, a cineasta Sidney tem a chance de fazer um documentário para revisar o caso e descobrir se algo estava errado nas investigações.
 
O livro é narrado em terceira pessoa e acompanhamos, basicamente, o que acontece com Sidney, a leitura é fluída, com linguagem simples e capítulos curtos, o que auxilia na dinâmica da história.
 
A premissa básica do livro me agrada muito, já que gosto bastante de documentários sobre crimes reais. Então, acompanhar passo a passo a construção de um, a busca pelas provas e depoimentos, ir descobrindo algo novo, faz com que a leitura se torne mais interessante. Os personagens são bem construídos e a relação deles mostra que há assuntos a serem debatidos.
 
Outro ponto está na parte mais técnica de um documentário para televisão, o lado burocrático e a disputa de ego por conta da audiência, o que também se mostra interessante, apesar de algumas vezes soar mesquinho, mas compreensível pelo contexto.
 
Com relação ao crime em si, é daqueles que as pistas vão chegando e fazem a gente começar a duvidar de várias pessoas, mas uma de minhas suspeitas iniciais se demonstrou certa.
 
O final do livro apresenta um desfecho que nem todo mundo vai curtir, assim como pode deixar um gosto meio amargo, por conta de um ou outro acontecimento, mas que também se cria outras possibilidades.
 
comentários(0)comente



Lizia.Yohanna 08/01/2022

Único e brilhante
Nesse livro mais uma vez Donlea usou e abusou de toda a inteligência que existe em sua mente. Criou uma história incrível um suspense que me fez pensar por horas e horas se Grace era culpada ou inocente, e caso ela fosse inocente, quem seria o verdadeiro culpado?

Charlie escreve de um jeito que do início ao fim o suspense vai ficando cada vez mais instigante, já tinha me apaixonado por ele em seus outros livros mais esse veio pra marcar o lugar dele entre meus escritores prediletos.

Acabei a leitura a algumas horas e ainda estou impactada com a genialidade dessa escrita e apesar dos livros dele sempre serem volumes únicos fiquei muito feliz em rever uma personagem querida de outra história dele.

O livro abordou de forma perfeita o caso de condenação injustas. Sidney foi uma das personagens mais marcantes e inteligentes que Donlea criou na minha opinião. uma mulher forte, decidida e muito perspicaz.

Cheio de personagens cativantes, uma história que prende do início ao fim, reviravoltas que você nunca imaginou, revelação bombástica e um final que fez minha mente explodir e ainda assim me deixou um pouco revoltada é livro que vale cada minuto de leitura e que indico muito.
Pedro 08/01/2022minha estante
Excelente resenha!


Lizia.Yohanna 08/01/2022minha estante
Obrigada!


Lexicia 08/01/2022minha estante
Tô doida pra ler!!




annacsfraccaro 28/12/2022

Último do ano!
Acho que é o livro que dei menos estrela do Charlie Donlea.
É um livro bom no início, é envolvente e instigante, mas depois começa a ficar arrastado e isso nem foi o que me irritou.
O que me irritou é que chega em 80% e do nada o autor resolve por um plot twist, mas ele resolve deixar em aberto esse plot twist como se fosse ter uma continuação desse livro.
Esse livro seria muito melhor se houvesse uma conclusão da história e não acabasse como acabou (fiquei com um ódio desse final).
Sei lá, prefiro outros do Charlie Donlea.
comentários(0)comente



iamdudis 30/11/2021

Primeiro livro que li do autor.
Este livro foi o próximo na minha booklist. Gostei bastante da dinâmica do livro, dos personagens e do enredo.

Sidney Ryan é uma cineasta famosa por documentários sobre a busca da liberdade de pessoas condenadas injustamente. Ela passa a receber cartas da condenada Grace.

Grace Sebold era estudante de medicina e estava em Santa Lúcia em um resort com seu namorado, família e amigos para o casamento de seu melhor amigo. Ocorre que durante a estádia, seu namorado Julian Crist é assassinado.

Grace foi condenada pelo homicídio e cumprindo 10 anos de reclusão, sua vida e a verdadeira estória do assassinato aparece.

O livro é cheio de plot twist, revelações e também a crítica contra o descaso e irresponsabilidade policial em casos de homicídios. A trama te prende do início ao fim.

Único ponto negativo foi que ficou algumas pontas soltas e outras sem muita explicação quando resolvida.
comentários(0)comente



Mariaduda12349 03/01/2023

Não confie em ninguém
Sem condições com este livro , simplesmente perfeito , ele te atrai tanto que enquanto você não chegar na ultima pagina você não para de ler .Eu simplesmente adorei a historia pois ela tem um plot que eu não esperava mesmo, cheio de mistérios a serem desvendados , descobertas fascinantes que vão te surpreender e conflitos entre os personagens. Como de costume todos os livros do Charlie começam com um trecho do meio do livro , você comera o livro não entendendo absolutamente nada , mais conforme você via lendo cada vez mais os personagens começam a ficar mais complexos, e cada pagina você vai descobrindo mais coisas sobre os personagens ,mais , uma dica : não confie no em ninguém kkkk , qualquer coisa que você ouvir ou imaginar pode ser mentira ou verdade, e é isso que deixa o livro fantástico. O livro conta sobre a historia da Grace Sebold ,que foi presa por ser acusada de ter matado o namorado durante as férias deles , e ao decorrer do livro você via conhecendo cada vez mais quem é a Grace e outras pessoas que estão envolvida nesta trama. Com certeza para mim foi uma historia que me prendeu muito e valeu a pena porque o final é incrível , dei 5 estrelas porque menos que isso este livro não merece

Curti ai para me ajudar , beijos
Kiki 03/01/2023minha estante
Realmente é um dos melhores livros




Nadia 06/07/2024

Se confiar vai se lascar...
Gostei do livro pois conseguiu me prender, mesmo que em algumas partes como a parte técnica da construção do documentário tenha sido um pouco monótono, mas quando as peças começam a se encaixar fica tudo muito interessante, porém o final ficou com cara de livro que pede uma continuação( não que mereça), enfim eu queria respostas para os últimos acontecimentos e não tive.
Beamoreirazz 06/07/2024minha estante
também achei que ficou com cara de continuação!! mas acho que ficou bem legal assim em aberto


Nadia 07/07/2024minha estante
Beatriz, eu sou muito curiosa , queria saber como ficou aqueles personagens que foram tão importantes, e sobre o pai da Sidney não ficou nem uma pista sobre qual era a verdade. Até gosto de finais abertos, mas tem que me induzir a imaginar o que aconteceu.




Marcos 28/02/2024

Falha na Presunção da Inocência
Sidney faz documentários com o intuito de reverter condenações de pessoas inocentes.

Até que ponto se pode acreditar na inocência de uma pessoa ?

Não sei o que pensar desse livro. O começo foi bem parado, mas o final foi eletrizante e surpreendente.

Charlie teve ?saco roxo? para fazer o final que fez, mas alguns pontos ficaram em aberto, o que me fez sentir um vazio com o desfecho da história.

De modo geral, o saldo é positivo! Eu recomendo a leitura.
dedag 29/02/2024minha estante
interessante!! fiquei com vontade de ler!


Marcos 29/02/2024minha estante
Eu recomendo Andreza, é um livro com um plot final interessante




1744 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |