Memórias Póstumas de Brás Cubas

Memórias Póstumas de Brás Cubas Machado de Assis...




Resenhas - Memórias Póstumas de Brás Cubas


4325 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Caio 18/11/2024

Um clássico
Não a toa, é um clássico!! Grande leitura, história incrível que nos mostra sobre a vida e, além dela, a morte
comentários(0)comente



Luana 18/11/2024

Em alguns momentos achei que eu fosse analfabeta
Demorei muito para acabar esse livro, e não porque ele é ruim, é só um estilo de linguagem que eu não estou acostumada. Porém entendi totalmente o hype do livro, o livro é simplesmente incrível, as vezes eu me perdia na história, mas logo me localizava na história de novo.
Super recomendo, por mais que a leitura seja difícil vale a pena.
comentários(0)comente



@mariresenhando 18/11/2024

Clássico
Essa é a história que sempre me fascina.. a forma como o livro foi escrito e desenvolvido é muito interessante. Tive um pouco de dificuldade por estar lendo no kindle, mas fora isso foi uma releituta maravilhosa!!!
comentários(0)comente



Elai.Baldin 17/11/2024

Não canso de voltar para reler alguns trechos
"A vida estrebuchava- me no peito, com uns ímpetos de vaga marinha, esvaía- se- me a consciência, eu descia à imobilidade física e moral, e o corpo fazia- se- me planta, e pedra, e lodo, e coisa nenhuma."

Pág. 10

"Recuou o sol, sacudi todas as misérias, e este punhado de pó, que a morte ia espalhar na eternidade do nada, pôde mais do que o tempo, que é o ministro da morte."

Pág. 19

"Não importa ao tempo o minuto que passa, mas o minuto que vem. O minuto que vem é forte, jocundo, supõe trazer em si a eternidade, e traz a morte, e perece como o outro, mas o tempo subsiste."

Pág. 26

"O olhar da opinião, esse olhar agudo e judicial, perde a virtude, logo que pisamos o território da morte;"

Pág. 75

"Cada estação da vida é uma edição, que corrige a anterior, e que será corrigida também, até a edição definitiva, que o editor dá de graça aos vermes."

Pág. 83

Provando que é um livro maravilhoso e que eu poderi ficar aqui citando trechos até amanhã.
comentários(0)comente



Ronaldo.Bianchi 17/11/2024

Ao verme
Fazia tempos não lia Machado, e diante dos holofotes que esse livro teve, resolvi ler. Uma obra densa, envolvente e exigente. Mas do que saborear a escrita de Assis, esse livro também a alcunha de ser grifado/marcado em quase todas as páginas.
comentários(0)comente



Peach1 17/11/2024

Memórias Póstumas de Brás Cubas
Eu gostei da história, mas não gostei do jeito que foi escrita, não sei explicar, mas acho que esse não é o meu estilo de leitura. Porém, ainda quero ler O alienista e Quinas Borba por conta desse livro.
Peach1 17/11/2024minha estante
Quincas*


Elai.Baldin 17/11/2024minha estante
Achei O Alienista bem cansativo. Quincas Borba também tem seus momentos de monotonia mas vale muito a pena, eu adorei. Espero q goste qnd ler




Katy 17/11/2024

Tranquilinho
Gostei muito, mas a linguagem as vezes faz que a gente precise voltar e ler pra entender. No mais achei bem gostosinho de ler
comentários(0)comente



jade 16/11/2024

Delírio, elefante, coxa
Achei esse livro bem chatinho de ler não só por causa de sua escrita rebuscada mas também que a história em si não me prendeu.
Machado é um autor maravilhoso não tenho dúvidas mas sua escrita e sua lentidão me cansam um pouco, pretendo ler mais livro do mesmo mais para frente.....assim eu espero.
comentários(0)comente



Rebeca Martineli 16/11/2024

Sobre o livro...
Acabei de ler o livro. Considero uma leitura bem "pé no chão", no sentido de ligado a coisas cotidianas, da realidade. Uma escrita criativa, que também apresenta uma poesia. Agora, outros pontos é que é uma leitura difícil. Uma linguagem de outra época, de referências, e uso de termos e palavras mais difíceis. Talvez muitos discordem, e também compreenderia essa discordância em querer preservar a originalidade de Machado, mas sou a favor que houvesse uma adaptação do livro de modo a deixar uma leitura mais acessível rs. Outro aspecto, é que particularmente me simpatizei pouco com o personagem. Mas apesar de tudo, mesmo com toda a sua arrogância e soberba, escancara o humano.
comentários(0)comente



FabioMartineli 16/11/2024

Clássico
Como todo clássico, tem o poder de impactar gerações futuras.

Neste caso há uma narrativa única, com uma forma única de se transmitir.
Há um certo arrasto na leitura, por uma linguagem arcaica e referências específicas, mas o resultado é agradável.
comentários(0)comente



Maria22510 16/11/2024

Memórias póstumas de Brás Cuba
Bom, para descrever essa leitura, teve momentos que senti sono,mas nunca perdi a vontade que eu tinha de terminar esse livro, pelo simples fato de ser um clássico famoso.Tinha uma linguagem informal como era falado certas palavras no passado,que foram mudando com o passar do tempo.
comentários(0)comente



VAtor45 16/11/2024

Memórias Postumas de Brás Cubas
Venha explorar a vida de homem morto, que já não tem mais nada a perder, desbravando cada segmento falho de sua já findada vida. Vale ressaltar, que Machado de Assis também escancara as falhas da sociedade, sobretudo a burguesa, enquanto retrata o psicológico de cada personagem de forma fenomenal.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Dri 16/11/2024

O livro tem uma linguagem difícil, mas ao mesmo tempo gostosa e fluída de ler. A contemplação da vida pelos olhos de um cadáver, que nada mais sente, que não possui sequer o corpo, este já sendo comido pelos vermes. Não é surpreendente, mas tem uma dose de melancolia ao meu ver.
comentários(0)comente



starman. 16/11/2024

Icônico
Me apaixonei completamente pela narração. Tem um tom irônico de alguém que repassa seus momentos vividos, sem a vergonha que sentiria se não estivesse morto. Recomendo muito. Afinal, é um clássico, né? Kkkk
Rodrig0541 16/11/2024minha estante
Literalmente eu.


Mbrjsjssk 16/11/2024minha estante
Uma bosta


Rodrig0541 16/11/2024minha estante
Pagão ???




4325 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR