Memórias Póstumas de Brás Cubas

Memórias Póstumas de Brás Cubas Machado de Assis...




Resenhas - Memórias Póstumas de Brás Cubas


4325 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


NataliaNMC 06/10/2024

Demorei horrores pra terminar, não foi uma leitura muito fluida. Porém acho genial o quanto tudo é irônico. No fim foi realmente o que me disseram um show de quases hahahha
comentários(0)comente



Kah 05/10/2024

Memórias póstumas de Brás Cubas
Ler Machado de Assis é sempre uma grande experiência. Li esse livro no ensino médio porque fazia parte da grade curricular da minha escola, eu detestei na época, vários anos depois, ainda não é minha obra favorita, mas consigo analisar Memórias Póstumas de Brás Cubas com outra ótica.

?Não tive filhos, não transmiti a nenhuma criatura o legado da nossa miséria.?

Novamente peguei esse livro para ler de forma obrigatória, agora pela faculdade e tive a oportunidade de fazer várias análises críticas sobre a obra, embora o enredo não tenha despertado em mim grandes sentimentos, a narrativa de Machado é excelente.
comentários(0)comente



Luisa807 05/10/2024

Oblivion
Sendo sincera, demorei muitíssimo a terminar este livro, e me arrependo.

É um livro bom, foi engraçado acompanhar Brás Cubas, um personagem irônico e com uma vida de ?quase?. Quase casou, quase virou político, quase virou celebridade.

Os primeiros capítulos são os melhores, fantásticos na verdade. Vale a pena a leitura, embora seja difícil a compreensão de algumas coisas, é bom.

Sai da zona de conforto para lê-lo e leria de novo.
comentários(0)comente



Charles.Negreiros 05/10/2024

Sublime
Monumental, reflete em Brás Cubas toda a superficialidade e futilidade de uma vida vazia e sem significado. Uma vida de quase: quase casado, quase pai, quase político, quase inventor... Quase tudo e, no final, totalmente nada
comentários(0)comente



Rafael Hertel 04/10/2024

A leitura mais difícil que já fiz
Memórias Póstumas de Brás Cubas é uma obra complexa que, ao mesmo tempo em que desafia o leitor, oferece uma rica análise da condição humana. Através de sua linguagem culta, ironia mordaz e críticas sociais, Machado de Assis nos força a confrontar a mediocridade e a superficialidade da vida.

As dificuldades que encontrei ao longo da leitura são parte do que torna essa obra tão valiosa. Cada reflexão, cada crítica e cada ironia se transformam em uma oportunidade para explorar não apenas a vida de Brás Cubas, mas também a minha própria condição como leitor e ser humano. Em suma, a experiência de ler Memórias Póstumas de Brás Cubas é um convite a uma profunda introspecção e a uma crítica à sociedade que, ainda hoje, ecoa nas páginas da literatura.

site: https://osmelhoreslivros.com.br/memorias-postumas-de-bras-cubas/
comentários(0)comente



Lais 04/10/2024

Brás você é um safado e um grande DIVOOO
Eu nunca imaginei que ia amar tanto esse livro, e que iria me prender tanto, a história é belissima, cada detalhe me sentia mais dentro do livro.
comentários(0)comente



Kamila225 03/10/2024

Que livro genial, engraçado e envolvente. Com uma escrita surpreendente, o autor trás um diálogo com o leitor proporcionando um toque de humor a história. Os capítulos curtos e bem organizados tornam a leitura rápida e cativante.
Ando em uma fase em que estou aperfeiçoando minha leitura com um português mais rebuscado e este livro me fez treinar isso, mas amei e se tornou um dos meus clássicos brasileiros favorito! Uma história boa para quem busca reflexões sobre o sentido da vida.
comentários(0)comente



denise 03/10/2024

Memórias Póstumas de Brás Cubas
Comecei esse livro pois um dos professores da faculdade indicou. A princípio achei o vocabulário bem chatinho de entender, não sou acostumada a ler clássicos. Todavia, é um livro ótimo, até que li bem rápido.
comentários(0)comente



amanda 02/10/2024

Acho que não era pra mim
Mesmo com a premissa revolucionária e genial, esse livro nao conseguiu me prender tanto e foi uma leitura bem dificil de navegar. acho que um livro mais paradao e reflexivo como esse nao funcionou tao bem pra mim quando um dom casmurro funcionaria. acho q esse livro talvez só nao era o melhor pra Mim
comentários(0)comente



Brenda.David 02/10/2024

Memórias póstumas de uma vida medíocre
Depois de realizar a leitura desse clássico da literatura brasileira é inegável não atribuir o título de gênio a Machado de Assis.

Apesar de Memórias Póstumas ser fundadora do movimento literário do Realismo Brasileiro, a ideia de um defunto escrever seu livro de memórias no mistério do pós-vida marca, ao meu ver, a fascinante característica surrealista da obra. Brás Cubas não é um autor defunto, mas um defunto autor, como ele mesmo denomina.

Os primeiros capítulos me impactaram muito positivamente, destaco aqui o capítulo VII ?O delírio?, que nos minutos antecedentes de sua morte cavalga de sua cama para os inícios do tempo e conversa com a Natureza/Pandora. Excepcional!

Quando o defunto autor começa a narrar sua vida seguindo o padrão cronológico percebemos que Brás Cubas não passa de um filho da aristocracia brasileira, que viveu uma vida medíocre, sem realizações pois não trabalhou em nada, tudo o que começou não vingou. Em seus escritos percebe-se que ele não passa de um canalha. E esteve certo ao avaliar como um saldo não transmitir o legado de sua miséria a nenhuma criatura.

Durante a leitura eu fiquei pensando o quão divertido deve ter sido para Machado de Assis escrever este livro, pois a gente se diverte durante a leitura. É gostoso ler as canalhices de Brás Cubas.

Inclusive devo dizer que em algumas partes eu não entendi o que ele escreveu kkkkkk. Li algumas partes da filosofia Humanitas com desleixo. Mas nada que não se resolva com uma leitura posterior!

Super indico que leiam. (Mas para os leitores mais novinhos que comecem com algum conto de Machado de Assis.)
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Laura 01/10/2024

N esperava nada disso
Precisa ler no momento certo, sem se sentir obrigado. A linguagem pode ser um problema no início, mas logo vc se acostuma. Em resumo, o livro é inesperadamente engraçado e envolvente.

Eu, pessoalmente, gostei muito do Brás Cubas. Consegui sentir que compartilhamos algumas noias da vida, mesmo que ele seja um personagem meio torto (ou só humano mesmo). Tbm me apeguei muito à Virgília e achei um certo humanista extremamente chato kkkkk (lia e só pensava como ele era charlatão).

Recomendo muito, mas leia porque vc quer, não se sinta obrigado porque não vai aproveitar o livro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Guilherme 30/09/2024

Por que triste, se engraçado?
Machado se prova o maior mestre de letras do Brasil, tanto com suas obras como seus feitos. Nesta perfeita escrita, ele traz um assunto pesado mas com tal leveza que nos faz rir e amar sua história! Brás é um homem muito convicto e muito irônico, e é muito compreensível que nos façam lê-lo na escola, porque é uma peça de comédia!
comentários(0)comente



4325 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR