Kamylla Cristina 07/05/2020?? Este livro contém luto, divórcio, dependência mental ??
??
"[...] como é possível passarmos semanas, meses, até anos, apenas empurrando a vida, sem nada acontecer, e de repente, no intervalo de algumas horas, o roteiro de nossa existência ser completamente reescrito."
????
Sara está passando uns dias em Londres, na casa dos pais, enquanto eles cuidam do avô que está no hospital. Cansada de ficar só, ela sai para caminhar e acaba no local onde sofreu um acidente de carro anos atrás.
Sarah encontra Eddie, um homem alto e forte como um carvalho conversando com Lucy, a cabra perdida. A conversa animada leva a um convite para um drinque, e termina com os dois na casa de Eddie.
Eddie é inteligente, divertido, sensível, atencioso, e um talentoso marceneiro, que divide sua rotina entre trabalhar, viagens e cuidar da mãe que sofre com problemas mentais.
Sarah é forte, inteligente, e dedicada a sua ong de Clowndoctors que ajuda crianças em hospitais infantis. Depois que o casamento de 16 anos chegou ao fim, ela luta para se reeguer enquanto trabalha com o ex-marido que a ajudou a fundar a ong.
A conexão dos dois é como o encontro de duas almas gêmeas, mas seis dias é o que Sarah e Eddie tem antes que uma viagem os separe.
Quando Eddie não liga no dia combinado e não responde suas mensagens, Sarah sabe que algo grave aconteceu. O que viveram foi verdadeiro e só alguma coisa muito séria o faria sumir desse jeito.
Foi muito difícil escrever essa resenha. Tem tanta coisa que eu queria contar, mas iria estragar o prazer de fazer essa leitura. A autora inseriu reviravoltas que me impediram de largar o livro, e sua narrativa é como uma carta aberta para o leitor. Os personagens são muito bem construídos, e todos sofrem seus próprios dramas, o que enriqueceu bastante a trama e mostra o cuidado da autora com os personagens secundários.
Depois de O lado feio do amor eu passei mais uma madrugada em claro lendo esse livro. Sem sombra de dúvida é um daqueles livros que você se pergunta, porque não leu antes?