Carous 25/11/2020 Multicor
História curtinha (óbvio!), bem escrita, coesa, envolvente. A autora soube conduzir bem os desdobramentos e a apresentação dos personagens. Não deu um passo maior que as pernas.
Achei interessante essa Instituição que detecta pessoas LGBTQIA+ em situação de risco, resgata e dá abrigo e carinho. É uma espécie de Casa Nem com muitos recursos e um patrono milionário.
Não entendi porque Thalia era referida como "garota latina". Se isso era para dar alguma pista de como a personagem era fisicamente, eu continuei no escuro. Pessoas latinas são muito diversas.
Esse conto tem muitos gatilhos.
A garota no bar
Não entendi bulhufas. Acho que o gênero deste conto é ficção científica e se passa numa cidade alternativa ou futurista.
Não sei se a personagem é não-binária, lésbica ou bissexual. Não faz diferença na história, mas é para mostrar a dimensão das informações vagas.
Tem um início de romance aqui que eu shippei e achei fofo.
Apesar desses problemas, gostei da escrita do autor. E é um conto curtinho, então dá pra sobreviver apesar da minha confusão.
Monocromático
Gostei bastante.
Tem umas frases meio cafonas e discurso militante batido, mas tudo bem (não julgo porque eu também utilizo esses discursos às vezes).
Adorei a história de amizade e amor entre Luiz e Paulo
O outro Vicente
Gostei da história, de como os personagens se comportaram e de como o conto foi escrito bem e com delicadeza. É o tipo de texto que me atrai. Teve um bom desenvolvimento.
Só acho que não entendi as duas últimas frases?
Corações tortos
Gostei da escrita do autor, mas achei que o desenvolvimento ficou a desejar. Estava interessada na história, mas ela acabou abruptamente. Quase parece que o autor não sabia como finalizar então simplesmente parou de escrever.
Banho de lua
Achei muito fofinha a história e, devo dizer, foi um dos poucos contos cujo final não pareceu apressado ou aberto simplesmente porque quem escreveu não conseguiu pensar num desfecho melhor.
Excelente.
3 Versões de mim
Fiquei meio confusa com as três versões do protagonista, mas gostei da ideia do conto e a execução foi boa.
Flores para Ellen
Não entendi o objetivo desse conto, muito menos o que pensar do final.
Uma pena porque estava caminhando para algo interessante, mas acho que acabou o tempo
Veredicto final: Essa antologia tem seus altos e baixos. Uns contos deixaram a desejar após um começo promissor, outros foram muito bem pensados e colocados no papel.
Espero que esse trabalho funcione para que esses autores aperfeiçoem sua escrita e compreendam como se sentem mais confortáveis para escrever.
É importante que histórias com personagens LGBTQs sejam escritas, mas é importante que não fiquem só nisso.