A Menina da Montanha

A Menina da Montanha Tara Westover




Resenhas - A Menina da Montanha


466 encontrados | exibindo 211 a 226
15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |


Sabri 14/12/2021

Leiam
É chocante saber que se trata de uma história real e tão atual. Impactante e maravilhoso. Recomendo muito!!
comentários(0)comente



PaulaFrancoNetto 06/12/2021

Não julgue o livro pela capa
Inicialmente fui reticente para comprar o livro, por conta da capa. Me parecia muito aqueles Best selers da vida sem muita história boa. Como uma grande amiga devoradora de livros me indicou, acabei cedendo. E como foi bom! A história é real, uma menina que só foi estudar aos 17 anos. Vinda de uma família de maçons, onde mulheres não podiam estudar, Tara, ultrapassou barreiras da violência doméstica, do machismo e da descrença. Aos 17, se matriculou em uma escola fez faculdade, mestrado e doutorado em Cambridge! Isso tudo sem o apoio da família
comentários(0)comente



Rafa 03/12/2021

Como a família afeta nosso aprendizado
Essa autobiografia conta a história de uma menina que cresceu nas montanhas de Idaho e sua família era de mórmons completamente devotos e contra os estudos em escolas e o governo, uma vez que acreditavam que esses fatores te corrompem.

Foi incrível acompanhar uma infância da qual eu nem conseguia imaginar. Uma menina que não foi registrada, que a família não acreditava em remédios e somente em ervas e em como como de uma vida assim ela conseguiu ingressar na faculdade de Cambridge sendo que pisou pela primeira vez em uma escola aos 17 anos.

É estranho pensar em como mesmo sem conhecer ela tinha essa vontade de aprender, de sair daquele meio perigoso (uso esse termo em relação ao ambiente de trabalho) para tentar um outra vida da qual nada ela conhecia.

É lindo ver a evolução dela, em como ela criou um pensamento crítico e em como ela já pensava sobre coisas do passado que el fazia no automático.
comentários(0)comente



Taína 30/11/2021

Emocionante e inspirador
Uma das minhas melhores leituras do ano!
Este livro, por se tratar da jornada real da autora, mexeu tanto comigo que ganhou o meu coração.

Uma história inspiradora e emocionante, com certeza!
comentários(0)comente



Daniele 14/11/2021

História impactante de luta e superação!
Ainda estou impactada com esse livro, principalmente quando paro para pensar que tudo realmente aconteceu...

Leitura extremamente necessária e que nos faz refletir como os traumas da infância podem deixar impactos por toda a vida, em como é importante ter uma rede de apoio e, principalmente, em como o conhecimento é libertador!
comentários(0)comente



Leonela_ 24/10/2021

História incrível!
Simplesmente amei esse livro. História que marca e fica. Comovente do início ao fim que nos mostra que a educação é a melhor saída.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Leticia 21/10/2021minha estante
Neide, eu tive as mesmas impressões que você. É uma família extremamente disfuncional, tóxica e manipuladora. A Tara possui feridas enormes, e eu percebo muito daquela "culpa cristã", tem que perdoar acima de tudo, é a sua família, você tem que amar a sua família não importa o que aconteceu, ela se sente mal em guardar mágoas dos pais, em se afastar, já que honrar pai e mãe é um mandamento bíblico. Ela vive uma ambivalência muito grande.
Sobre o fanatismo religioso, o estado de Utah é o estado com a maior número de mórmons nos EUA, cerca de 70%, o que acontece é que existem alguns grupos dissidentes que pegam elementos do mormonismo e misturam com insanidades, e existem MUITOS desses grupos em Utah, só que o governo não interfere por ser escolha religiosa. Existem muitos livros e séries abordando esses grupos em Utah. Existe uma série de TV "filhas da poligamia" que aborda esses grupos fundamentalista de Utah, é chocante.


Roneide.Braga 22/10/2021minha estante
Não tinha essa informações, Ana. Sua análise foi em cima! Até agora não sei te dizer se eu gostei ou não do livro ?




Ca Vie 13/10/2021

Expectativa X Realidade
O livro é bom, mas esperava mais. A primeira parte é arrastada para desenvolver o perfil psicológico da familia. Mas esse é compreendido logo cedo. A parte três melhora o livro. Mas a reflexão final é muito boa.
Roneide.Braga 15/10/2021minha estante
Glória!!! ??
Bom saber que vai melhorar!




Alessandra 03/10/2021

Que livro !
Se vc pensa que é um livro sobre o clichê " a menina que estudou em casa e conquistou Doutorado em Cambridge" , está muito enganado!
Tara é uma garota que nasceu numa família Mórmon e tenta superar abusos inimagináveis que viveu.
Daqueles livros que nos faz pensar o quanto somos felizes e injustos em reclamar da vida.
Perfeito!!!!!
comentários(0)comente



Vanessa 30/09/2021

"Eu chamo de educação"
Eu li esse livro em abril e até agora acho que não sou capaz de escrever uma resenha, talvez uma que faça justiça à grandiosidade da obra. São tantas camadas que facilmente escreveria outro livro só para falar desse livro.
A mensagem que fica é que nada é mais poderoso e revolucionário que a educação.
A educação liberta e nos faz enxergar verdades; por isso mesmo, pode também ser extremamente dolorosa.
comentários(0)comente



Gustota 24/09/2021

Um estranho mergulho no mundo religioso e anarcocapitalista americano.
Idaho é um Estado americano próximo à Washington e Portland. No sopé de uma montanha da região rural e montanhosa de lá, somos apresentados à uma família mórmon radicalmente anti-estado, anti-ciência, anti-tecnologias. As reminiscências de Tara Westover (que é da mesma geração que eu, o que torna tudo ainda mais exótico) só nos parecem reais porque vemos tanto em exemplos cômicos, como em séries de famílias disfuncionais do meio-oeste americano da Discovery ou do Tiger King quanto em exemplos trágicos, como no Cerco de Waco ou nos conflitos dos supremacistas brancos de Oklahoma. A família de Tara parece um exemplo ainda mais extremo e radical da rejeição de Estado e modernidade do que todos os que já tinha visto. Sua estranha trajetória acaba levando-a, por uma série de acasos, para bolsas de estudo e uma carreira acadêmica em uma universidade de prestígio. A partir de um novo capital cultural, a autora analisa sua trajetória em quase 400 páginas. É extremamente agonizante ler a primeira parte do livro e pensar que existe gente assim. É algo muito particular dos Estados Unidos que eu não conseguiria imaginar no Brasil, dada a capilaridade do Estado em nosso país. Esse livro só reforça minha impressão de um país com extraordinários centros cosmopolitas cercados por rincões para-estatais tão estranhos para nós quanto o povoado de Buck's Mountain.
comentários(0)comente



Ellen Rayane 23/09/2021

Impressionante...
Como é difícil romper barreiras e paradigmas que nos foram impostas desde o nascimento.
Uma história sobre amadurecer e aprender a viver fora desses limites...
É fácil nos colocar no lugar da Autora e imaginar uma atitude diferente, mas imaginar é tão diferente de estar na pela dela!!
Muito, muito, muito interessante.
comentários(0)comente



Gigi 22/09/2021

Impactante e brutal
A violência, o fanatismo, o negacionismo, a lealdade cega e servil, abusos, manipulação, controle. A leitura é 80% sobre conflitos familiares.
O livro é assustador pelos relatos na visão de uma menina e uma filha.
A educação, que se baseia a resenha do livro, não é sua narrativa principal. Mas é a chave de mudanças.
comentários(0)comente



Viviane Alves 20/09/2021

História impactante, de superação, medo, vontade, descobertas...
confesso que senti raiva em muitos momentos, sentimento de impunidade, mas também de motivação e força.
Valeu a pena!!
Leonardo.Broinizi 23/09/2021minha estante
Esta história é incrível mesmo! E ainda não pode ter um desfecho melhor, dependendo do pai dela aceitar uma reaproximação menos tóxica.




Liziane 20/09/2021

A menina da montanha
O livro aborda a trajetória de vida de Tara Westover, uma menina que não frequentou a escola e apenas aos 17 anos conseguiu pisar em uma sala de aula, vinda de uma família de mórmons e criada na montanha, por um pai fanático por sua religião e convivendo com um irmão abusivo, ela se vê obrigada a buscar algo melhor para sua vida, quando decide frequentar a escola, seguindo os passos de seu irmão Tyler Westover, que já havia saído da Montanha anos antes, ela consegue dar seu primeiro passo, mas sua história vai muito além, ao decidir ir para a escola teve que enfrentrar seus próprios medos e sua família.
Uma historia de vida emocionante, você vive o mundo de Tara, você sente os próprios medos que ela sentia, você realmente se envolve com a leitura, sua historia é comovente e ao mesmo tempo motivacional, pois ela é a prova viva de que o ser humano é capaz de realizar milagres, se acreditar que pode concretizar algo, se acreditar em seus sonhos, ele consegue, de uma forma ou de outra ele consegue.
Hoje ela tem 34 anos, fez Doutorado em Cambridge, e vive uma nova vida.
Sua história, sua escrita são realmente envolventes, o livro é extenso, mas você não perceberá, pois a leitura lhe prende, você torce por ela do começo ao fim.
Essa Autobiografia é um exemplo para você refletir sobre sua vida, sobre o que você está fazendo hoje que pode mudar o seu mundo.
Tara enfrentou seus medos, provando que pelos estudos você pode chegar onde quiser, mas terá que ter muita determinação e perseverança.
Eu recomendo a leitura, vale muito a pena, você termina querendo conhecer mais um pouco sobre a vida atual da
Menina da Montanha, que conquistou o mundo com sua história, nos provando que o conhecimento nos liberta da prisão.
Leia, você não irá se arrepender.
comentários(0)comente



466 encontrados | exibindo 211 a 226
15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR