Liziane 20/09/2021
A menina da montanha
O livro aborda a trajetória de vida de Tara Westover, uma menina que não frequentou a escola e apenas aos 17 anos conseguiu pisar em uma sala de aula, vinda de uma família de mórmons e criada na montanha, por um pai fanático por sua religião e convivendo com um irmão abusivo, ela se vê obrigada a buscar algo melhor para sua vida, quando decide frequentar a escola, seguindo os passos de seu irmão Tyler Westover, que já havia saído da Montanha anos antes, ela consegue dar seu primeiro passo, mas sua história vai muito além, ao decidir ir para a escola teve que enfrentrar seus próprios medos e sua família.
Uma historia de vida emocionante, você vive o mundo de Tara, você sente os próprios medos que ela sentia, você realmente se envolve com a leitura, sua historia é comovente e ao mesmo tempo motivacional, pois ela é a prova viva de que o ser humano é capaz de realizar milagres, se acreditar que pode concretizar algo, se acreditar em seus sonhos, ele consegue, de uma forma ou de outra ele consegue.
Hoje ela tem 34 anos, fez Doutorado em Cambridge, e vive uma nova vida.
Sua história, sua escrita são realmente envolventes, o livro é extenso, mas você não perceberá, pois a leitura lhe prende, você torce por ela do começo ao fim.
Essa Autobiografia é um exemplo para você refletir sobre sua vida, sobre o que você está fazendo hoje que pode mudar o seu mundo.
Tara enfrentou seus medos, provando que pelos estudos você pode chegar onde quiser, mas terá que ter muita determinação e perseverança.
Eu recomendo a leitura, vale muito a pena, você termina querendo conhecer mais um pouco sobre a vida atual da
Menina da Montanha, que conquistou o mundo com sua história, nos provando que o conhecimento nos liberta da prisão.
Leia, você não irá se arrepender.