Beatriz.Marsura 18/09/2024
You can let it go - Matilda
Não consigo descrever o misto de sentimentos que se passaram dentro de mim enquanto eu lia esse livro.
A história da Tara é uma verdadeira aula sobre como a educação e o conhecimento libertam. Ler a história desse livro e pensar que é uma história real e que todos aqueles conflitos e sentimentos não acabaram ali me faz entender como a Tara é uma mulher forte.
Ler todas as agressões que ela sofreu e a forma como cada coisa influenciou na vida dela, todas as vezes que ela duvidou de si, que ela travou uma batalha entre a ela do passado e a ela do futuro, como mesmo depois de anos ela ainda se via culpada, tudo isso mostra como nossa infância e nossa familia tem poder sobre nós.
Um livro excepcional que conta como uma menina conseguiu por conta própria sair de um ambiente totalmente tóxico e encontrar seu eu através da educação, e como foi sua jornada se livrando de todas as amarras ideologicas, amarras essas que foram presas com o amor, a cumplicidade e a devoção familiar, impostas pelo seu pai e pela sua mãe - essa que, antes de ser cúmplice, foi também uma vitima.
Por fim, se eu descobrisse que o Harry Styles escreveu Matilda depois de ler esse livro, eu não ficaria nem um pouco surpreso, pois, no final, é exatamente isso, a Tara pode deixar pra la e fazer uma festa cheia de cheia de gente que ela conhece e, principalmente, começar uma familia que sempre mostrará amor a ela.