Estantedamhy 02/05/2024
Para mim foi muito impactante, uma leitura que todos deveriam ler. Uma história real vivida pela própria autora Tara Westover.
Essa leitura traz muitos assuntos como crenças, religião, saúde, educação e resiliência. Livro bem escrito, de fácil interpretação.
Nele temos o processo de Tara com a educação escolar e sua jornada não foi fácil, sua mãe a ensinou em casa o básico, mas para Tara não era o suficiente.
Sua família me marcou muito na sua educação, ela sofrerá muito (gatilhos) tanto de seu pai e seu irmão, sua mãe que obedecia ao marido. Chorei muito, fiquei com muita raiva, ódio, mas, Tara não deixou isso que a abalasse, venceu seus medos, lutou com seus pensamentos e cresceu intelectualmente, buscando entender sua família por serem deste modo. (Descobrirá na escola que seu pai poderia sofrer de bipolaridade).
História bem forte, Tara poderia ser mais uma jovem na montanha seguindo as crenças da família, mas seu desejo era sair e viver, estudar, ser alguém importante, cortando laços antigos e superando desafios tornou-se TARA WESTOVER que pisou aos 17 anos pela primeira vez na sala de aula e chegou a conquistar o doutorado em Cambridge.