Makeena 16/11/2024
Um reingresso a uma parte do mundo de Cassandra Clare
Sendo o primeiro livro de uma trilogia (mas com opção de ler os livros adjacentes ) eu recomendo muito para aqueles que estão com uma ressaca literária mas não querem deixar de ler.
Sendo o primeiro livro com feéricos que leio ,tive um pouco de dificuldade com as descrições dos personagens por serem bem fantasiosas, com cores e formas muito diferentes , algo que não estou nem um pouco acostumada, por isso foi difícil para mim. Nomes de criaturas sem ter ideia do que são também não ajudaram na minha confusão.
Mas a escrita é muito boa, o raciocínio da personagem é compreensível para as atitudes tomadas (as vezes isso não é verdade ?), a evolução é correspondente com o esforço , tem ação , drama , traição, espionagem e reviravoltas que lembram uma pitada de George R.R. Martin (bem pintadinha mesmo).
Devo ser sincera ao falar que senti que estava em uma pequena parte do mundo de Cassandra Clare devido ao estilo de escrita e toda a situação das criaturas e cortes. Pode ter sido apenas uma impressão , mas não tiro da cabeça que a qualquer momento eles citariam a existência de caçadores de sombras. Foi uma boa lembrança das sensações de 10 anos atrás quando lia instrumentos mortais.
Não entrou em um dos meus favoritos , mas achei suficientemente bom para ler a trilogia completa.
Com essas palavras podem até achar que não gostei tanto assim do livro , mas entendam, foi o primeiro livro sobre feéricos que li e também, acabei de sair da leitura da série do Empyriano ... Então minha régua subiu um pouco nessas últimas leituras.