aurashiiii 18/11/2024FAVORITADO (???????????)????Acabei de terminar o livro e já venho aqui escrever tudo que pensei.
Eu sempre fui o tipo de pessoa que achava ridículo esse fanatismo de algumas leitores em relação a alguns livros. Alimentei por muito tempo esse preconceito contra esse livro, justamente por esse motivo. Adiei incontáveis vezes essa leitura, até que não deu mais. Decidi ler O Príncipe Cruel.
E agora entendo o porquê de sempre falarem tanto sobre o ele. Entendo vocês leitores que amam e defendem esse livro como ouro, entendo e agora afirmo que esse livro merece todo o hype que tem.
A história começa com a de uma humana que após ver seus pais serem mortos por uma criatura mágica, é levada até o mundo das Fadas, onde la é criada como filha legítima, desse mesmo homem que assassinou seus progenitores e a levou até lá. Jude nessa caminhada se vê em um mundo onde em somente ser humana, já a torna uma fraqueza com o qual ela odeia, porém sua sede de provar a todos e a si mesma que ela consegue, a faz passar por situações delicadas ao decorrer de tudo. Após presenciar o assassinato de toda a família real, Jude faz escolhas que a levam para caminhos irreversíveis com os quais ela agora precisa aceitar cautelosamente, pois não somente sua vida está em jogo, mas também a de sua família. Agora ela vê que mesmo sendo humana, ela também tem a malícia, a lábia e o poder em virar o jogo, que a mesma sempre almejou aprender dos féericos que a rodeavam.
É um livro bem feito, do plot bem feito, da história bem feita, de TUDO perfeitamente perfeito!
A escrita é EXTREMAMENTE fluída e de uma maneira que faz o leitor se sentir dentro da história. A cada capítulo que passava eu me via cada vez mais viciada nela, eu literalmente terminei esse livro em 1 dia!
Os personagens são cativantes, carismáticos, a personagem principal, Jude, é a MELHOR personagem que eu já li na minha vida, forte, independente, humana! A garota tem uma inteligência que me surpreendeu demais! Não tem um personagem que eu não tenha amado ao extremo ou odiado ao extremo também, a escrita desse livro faz isso com você. Te faz sentir o que você tem que sentir.
Eu estou até agora chocada com o final, sinceramente, com todo o livro. A cada momento era um plot twist diferente que me fazia ficar encarando a parede por minutos pensando no acontecido. Gente, sério, o negócio é bem escrito.
É aquele livro que eu nunca pensei que fosse gostar realmente por eu sempre preferir gostar de ler romances caramelo. Aquele com um romance bastante exagerado no açúcar, com muito love entre os personagens, ou que a história seja sobre a história do casal. Mas esse livro é tão bom que te cativa sem nem girar em torno de romance. Tem romance, porém o romance não é o tema principal dele, a protagonista, a disputa de reinos, esses são os focos. Eu não tô sabendo nem o que dizer, é PERFEITO!
Eu simplesmente AMO livros com essa fantasia de vibe de Alice no País das Maravilhas onde tudo tem algo mágico por trás, a autora fez um trabalho PERFEITO! Eu amei cada pedacinho dele, cada página, cada personagem. Estou apaixonada por esse livro.