The Yellow Wallpaper & Herland

The Yellow Wallpaper & Herland Charlotte Perkins Gilman




Resenhas - The Yellow Wallpaper


29 encontrados | exibindo 16 a 29
1 | 2


Sebostian 13/07/2022

Perfeito
Crítica social e terror numa harmonia sem igual. Pouco a pouco, uma mulher se perde na própria cabeça, a porta de uma realidade triste é escancarada. Esse conto é facilmente um dos melhores que já li, muito lastimável o fato da autora ser tão "desconhecida". Fiquei pensativo, curioso e atônito, tudo no mesmo momento, que coisa linda!!

"[...] Then she said that the paper stained everything it touched [...]"
comentários(0)comente



demigxdzs 14/06/2022

só sei dizer que foi uma leitura libertadora que me fez chorar e perceber mais sobre a minha vida
eu amei demais e chorei por uns bons 20min
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



isa 23/12/2021

Muito bom
O livro é bem curto e a leitura foi surpreendentemente rápida. Gostei muito e acho que ele me tirou de uma ressaca literária que já estava passando dos limites hahaha recomendo mt pra qm gosta de clássicos ou contos
comentários(0)comente



Lívia 03/12/2021

segunda releitura
Esse livro é fantástico! A dona como a Charlotte traz assuntos muito pertinentes como opressão no casamento, solidão, depressão pós-parto dentro de uma história surreal de bizarra, é genial! Toda vez que leio esse livro eu percebo algo diferente com a narradora e crio mais raiva do John e da Jennie.
comentários(0)comente



Pam 13/10/2021

Interessante, mas não leria de novo. Algumas histórias são confusas, mas deixa espaço pra imaginação
comentários(0)comente



Gabriela 12/10/2021

História de terror feminista
Li essa história por recomendação de uma professora da pós, estudei ela em uma disciplina, e me interessei pelo sofrimento da personagem principal.
Sempre gostei dessas histórias de terror sutis, que vão te assustando aos poucos em vários níveis. Depois de ler, não sei dizer qual parte é a mais assustadora: as visões dela no papel de parede, ou a impotência dela em relação ao marido.
Dany 01/04/2022minha estante
Esse livro me deu calafrios


Gabriela 10/04/2022minha estante
Sim!!! Por vários motivos.




lara 23/06/2021

Me vi presa na narrativa do início ao fim, acompanhando a gradual deteriorização da saúde mental da protagonista. A estória é uma grande crítica, principalmente para a época que foi escrita, sobre a forma que doenças mentais são vistas e tratadas. É incrível como pode-se perceber os terríveis efeitos do isolamento e da solidão para a psique da personagem. Uma leitura ótima e curtinha
comentários(0)comente



giostavahr 19/06/2021

surto
A princípio não entendi o final então fui ver um vídeo sobre e minha opinião sobre a Charlotte mudou totalmente. Charlotte assim como a protagonista desse livro sofreu de depressão e foi confinada dentro de casa sem poder escrever, pintar, etc. (fora isso ela tb não pode cuidar de sua filha - ainda uma bebê na época). Após três meses nesse tratamento ela diz ?Came so near to the boderline of utter mental ruin that I could see over.? E então ela queria avisar as pessoas sobre como esse tratamento era ruim e até mesmo perigoso - visto que ela ficou ainda pior quando foi privada de suas atividades rotineiras. Ela diz que a história de The Yellow Wallpaper foi criada não para deixar as pessoas loucas mas para salvá-las de ficarem loucas. O conto em si é bem construído e bem escrito. Obviamente o final pode ser meio confuso. Acho válido saber um pouco sobre a Charlotte antes de lê-lo pois ajuda na compreensão do mesmo.
comentários(0)comente



Suellen144 13/03/2021

Psicológico
Uma trama psicológica muito envolvente. Em poucas páginas, você se torna capaz de entender a mente da protagonista, além de também notar a progressão da insanidade da mesma.
comentários(0)comente



Júlia 03/02/2021

O surto vem...
Já me pegou no começo e foi ficando cada vez melhor conforme os sinais foram aparecendo. O final me deixou bastante reflexiva.
comentários(0)comente



Zaka 26/12/2020

Oloco
Confesso que ficaria um pouco perdido se já não soubesse a temática do livro, mas como sabia, fiquei com uma certa angústia sempre que via os sinais da patologia que a protagonista expressava.
Leitura bem rápida, vale a pena para conhecer.
comentários(0)comente



yokiitos 12/10/2020

Não entendi nada
Não vou escrever resenha porque não entendi nada. Vou pesquisar mais sobre agora, mas mesmo após isso não vou escrever nada pois não seria uma resenha sobre o que eu entendi do conto e sim sobre o que uma outra pessoa entendeu dele, o que não faz sentido...

Mas como todo livro em inglês que leio, não poderia deixar de falar sobre minha experiência em relação a isso: estou muito melhor do que eu achava que estivesse. Aprendi novos termos, como por exemplo "why", que não significa apenas "por quê?", mas também funciona como uma interjeição, tipo: "eita porra, o John tá batendo na porta", etc.
Outra coisa legal é a palavra "queer". Eu já sabia disso, mas eu me sinto muito fluente quando eu leio essa palavra num determinado contexto e sei quando está sendo usada para se referir a algo "estranho", como no caso desse conto, ou a alguém Queer (tipo em LGBTQ)... Não vi nesse livro, mas também sei que "gay", antigamente, significava algo alegre, feliz, etc...

Só isso mesmo que tenho a falar desse livro. Não consegui captar o feminismo nele que todos dizem que tem... Mas vou procurar saber viu, beijos.
comentários(0)comente



Jvictor.machado 07/02/2017

Leitura rápida e excelente
Sendo uma história curta ela se ajusta facilmente em qualquer rotina, e sua narrativa envolvente fez o leitor imergir cada vez mais nas divagações da protagonista, conjurando emoções conflitantes no caminho.
Uma leitura ótima.
comentários(0)comente



29 encontrados | exibindo 16 a 29
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR