The Yellow Wallpaper & Herland

The Yellow Wallpaper & Herland Charlotte Perkins Gilman




Resenhas - The Yellow Wallpaper


29 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


julya 14/09/2024

Relendooo
Nada que eu falar sobre esse livro já não foi falado um milhão de vezes. li ele no ensino fundamental II e decidi reler depois de ver que estava de graça na amazon e só acho imensamente impressionante a mescla entre sintomas claros de infecção neurológica fúngica e o peso excruciante do patriarcado em negar assistência básica mental para mulheres, seja em depressão pós-parto, chega em qualquer resto. enfim! clássico com motivo
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bia 03/06/2024

It is a sad story that tells how a woman with depression was treated in the 19th century. Mental health was a tabu back then, and the author portrayal that very well.
comentários(0)comente



ALiCIA 21/02/2024

!!!
KWJDDKFJDKD LI ESSE MAIS PELO 'THE YELLOW WALLPAPER' E PQP MANO KSRO3RJRKRK AMEI

A PROTAGONISTA SENDO DIAGNOSTICADA com um pouco de histeria. Sendo desacreditada pelo marido, forcada a descancar sem nemhuma atividade no quarto com um papel de parede amarelo horrendo. Ela começa achar certo comforto e O FINAL É DELICIOSO amei achei poderosa a mensagem.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



kathiz 13/12/2023

I ?? mulheres loucas
Li a história e gostei mas sinto que ela é muito mais profunda do que eu entendi, então irei ler ela de novo. Como foi uma das minhas primeiras leituras em inglês eu creio que seja por isso.
comentários(0)comente



natbrodrigues 26/05/2023

The yellow wallpaper - maio/2023
Gente?. Esse livro é, talvez, um dos mais doidos que eu já li na vida.

É muito aclamado e realmente tem por onde ser, esse livro descreve muito bem a trajetória de alguém que fica confinado e olha E UMA LOUCURA! chegando no final tiveram páginas que eu tive que voltar pra ver quando foi que aquela loucura foi desencadeada, mas vou dizer, valeu cada minutinho lendo.

Vi que muitos o consideram de terror, mas eu o considero triste. É realmente uma história triste de acompanhar, mas adorei e indico de mais o livro.
comentários(0)comente



Júlia 08/05/2023

The madness of a woman
I found this story to be very disturbing and also not very memorable. The writing is amazing, but it was still not enough to make it one of my favorites. The ending also had me kind of confused, I wouldn't read it again, but I think it's a great translation of what happened to a lot of women during the past centuries.
comentários(0)comente



TrizDosAnjos 30/04/2023

No one likes a mad woman...
As vezes a gente só se sente uma doida presa num quarto com papel de parede feioso ??
Sacanagem, mas agora falando sério: FODA! Adorei desde o início, acho muito interessante histórias mais psicológicas que abrem espaço pra discussão e diferentes interpretações. Muito bem escrito e interessante, li em meia horinha.
comentários(0)comente



Laryssa Barros 01/02/2023

Nossa que intenso!
As poucas páginas são tão bem escritas que se tornam suficientes para te fazer sentir cada nuance e mergulhar na história junto com a protagonista. A trama psicológica vai tomando rumos inesperados até que final é perturbador te deixa sem palavras.
comentários(0)comente



Crislayne 15/01/2023

Perspicaz
Não tenho muito contato com esse tipo de literatura e me interessei sobre em um vídeo sobre recomendações de livros. Foi uma descoberta incrível e que me deixou maravilhada por toda a leitura.

Toda a construção de mundo que a narradora cria é espetacular e facilmente te deixa imerso, como se estivesse no local. A relação entre as personagens tem igual critério.

[SPOILER]
Vários acontecimentos ocorrem ao longo dos três meses e apesar do meu pouco conhecimento sobre depressão pós-parto, é evidente o descaso que a narradora tem pelo seu próprio filho, isso porque ele é citado apenas 3 vezes - em parágrafos curtos, ao longo do livro.

Aos poucos a narradora se perde graças ao errôneo diagnóstico, privação de atividades e a contribuição do papel de parede. Tenho por mim que o próprio papel de parede também era tóxico e contribuiu para não só catalisar o comportamento da narradora, mas também das outras personagens que se mostraram "diferentes" ao longo da história.

O terror que o livro constrói é sútil e ainda sim te deixa angustiada com facilidade. A mensagem feminista do livro também é bem fácil de ser captada e há momentos que é possível de identificar o paralelo que se constrói entre a vida da narradora, o papel de parede e até mesmo o papel da mulher na sociedade que ela era inserida.

Já recomendei para vários amigos!
comentários(0)comente



Bruna 29/12/2022

The Yellow Wallpaper
Adorei a leitura!

Muito bem escrito, inteligente e de leitura muito rápida.

Fala sobre saúde mental e feminismo, o que é muito a frente de seu tempo.

Recomendo muito.
comentários(0)comente



sscorpiuskingg 07/12/2022

Foda. Tive até pesadelo com esse conto e foi GOSTOSO DEMAIS ler sobre a loucura da mulher, ainda mais no puerpério, aparentemente. Gostoso no sentido de não conseguir parar de ler pra ver o final.
comentários(0)comente



yas :) 17/08/2022

"John does not know how much i really suffer."
Um conto curtinho mas com tantas análises possíveis!

Com uma leitura inicial possivelmente fica difícil entender complementamente todos os nuances que a autora trouxe, mas quanto mais eu parei para pensar, mais genial a escrita se mostrou.

The Yellow Wallpaper fala sobre depressão pós-parto, sobre submissão no casamento, sobre a histórica "histeria" feminina, sobre psicose... e os temas continuam.

Entrega suspense, feminismo e uma crítica sobre saúde mental em poucas páginas. Vale a pena ler!!
comentários(0)comente



29 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR