spoiler visualizarLanterna Literária 15/07/2021
Fraco.
O quanto sua voz é importante para você? Essa é a pergunta que Jean está se fazendo a 1 ano, quando a perdeu para o "bem maior".
O governo acredita que as mulheres devem ser totalmente submissas a seus maridos e desde pequenas possuem um contador no pulso, se você passar de 100 palavras por dia haverá sérias consequências. Ela acredita que tanto seu filho quanto seu esposo concordam com esses métodos e começa a pensar em outra pessoa do seu passado.
Isso até que o irmão do presidente adoece e precisa de cientistas que o ajudem a ficar bem, Jean é uma dessas, juntamente com seus dois colegas antigos de trabalho.
Juntos, eles descobrem a cura para o irmão do presidente e um método para que essa tortura acabe, porém, o que ela terá que abdicar nesse processo? E quem se sacrificará para que tudo ocorra corretamente?!
Então pessoal, como eu disse para vocês, eu gostei da leitura, mas achei a história muito corrida, primeiro que não teve muita base, pois todos os acontecimentos só começaram a 1 ano atrás, segundo que a personagem principal não é uma pessoa legal não (falando com palavras bem legais), terceiro que o final é tão rápido que você nem consegue entender muito bem. Olha, eu sei que parece que eu não gostei muito, não é isso, eu só achei muito rasa a construção da história, porém eu indico para quem ainda não teve contato nenhum com uma distopia, porque ele é de fácil entendimento e a leitura flui bem.
Enfim, me falem aqui embaixo se vocês já leram esse livro e o que vocês acharam. Beijos, até o próximo ?