Gaby 02/02/2022Promessa não cumpridaO livro apresenta um mundo bem estruturado de um futuro distópico no qual as mulheres estão limitadas a 100 palavras por dia e às tarefas domésticas. Jean, uma neurolinguista, está tendo dificuldades de se adaptar ao novo regimento dos Puros, mas devido ao seu passado prestigiado no campo de estudos de afasia, recebe uma oportunidade de voltar a pesquisa e de mudar a sua vida e de sua família.
Um deja-vu de o conto da aia, Vox apresenta uma linguagem informal e leitura fluída, mas a autora não desenvolve os personagens e acaba ?jogando? informações ao longo da história, que a princípio, parecem importantes para o desenvolvimento, mas devido a falta de exploração dessas informações, essas acabam se perdendo na história, deixando muitas pontas soltas.
A personagem principal, aparentemente, parece ser construída para algo revolucionário durante a história, mas essa promessa não é cumprida no final. E por falar no final, a história tem o seu desfecho escrito em poucos capítulos, como um resumo ou como se a autora estivesse com pressa de finalizar ou não houvesse espaço para escrever.
Sinceramente, é decepcionante.