spoiler visualizarSennhor 27/05/2020
Começando a resenha, deixo claro que nesse volume duas novas personagens entram em cena, elas são importantíssimas para a história. A primeira delas é Ami Kawashima, a personagem principal desse arco; e a segunda, Sumire Kanou, líder do conselho estudantil, sendo apenas mencionada na história e apresentada no conto extra, presente no volume. Algo comum entre as duas é que a aparência e as características são inversas.
A história começa com Yuusaku Kitamura apresentando para Taiga e Ryuuji sua amiga de infância, Ami Kawashima, ela é uma modelo famosa que no momento encontra-se afastada de seu trabalho. Percebe-se que a garota é educada e simpática, até Kitamura mostrar a Ryuuji a verdadeira personalidade da garota, após um desentendimento entre a Tigresa e ela. Para ser mais exato, Ami utiliza uma Máscara Social, se fazendo de uma pessoa meiga e avoada.
No dia seguinte, os garotos descobrem que Ami se transferiu para sua escola e está estudando em sua sala, como a garota é bonita, famosa e "avoada", outros alunos começam a se aproximar dela. Kitamura tenta convencer seus amigos a se enturmarem com ela, juntando enfim o quinteto. Logo, uma nova batalha entre a Trigresa e a Chihuahua inicia.
Com o decorrer da obra, descobrimos o motivo do afastamento do serviço da garota, um stalker é obcecado por ela e vive atrás dela, não importa aonde, para tentar tirar fotos suas, sendo que até mesmo enviou fotos da menina na correspondência de sua casa. O quinteto arma um plano para acabar de vez com esse homem, e ao se cansar de esconder-se nas sombras, Kawashima mostra sua verdadeira face, atacando o stalker e destruindo sua câmera, celular e até mesmo ameaçando de quebrar a sua cara. ( Minha cena favorita).
Achei esse livro muito mais movimentado do que o primeiro, sinceramente, a personagem é muito bem trabalhada na Light Novel, não só uma passada de pano como o anime. Ami não ganhou meu conceito de personagem favorita, mas tenho que admitir, a história é muito emocionante e eletrizante quando ela aparece, principalmente quando ela e Taiga discutem e uma tira com a outra.