Rafael 23/09/2024“Nada faz você se sentir mais exposto do que alguém identificando um desejo que nem você sabia que tinha.”Gatilhos: Abuso parental, bullying e luto.
Adorei Dill e Travis. É impossível não se pôr no lugar dos dois e torcer para que tudo dê certo depois de tantos abusos psicólogicos que eles sofrem. Lydia não me cativou tanto quanto, talvez pelos seus problemas não serem "tão sérios", mas isso não a fez uma personagem ruim. Ela completa o trio e a amizade dos três não seria a mesma sem um deles.
Confesso que até uma parte da história, estava me perguntando para onde ela iria, mas é claro que Jeff Zentner sabia o que estava fazendo. Ele simplesmente me deu uma rasteira em um momento chave na história e até hoje não o aceitei, mas que na vida infelizmente é quase sempre assim.
Se você gosta de histórias sobre amadurecimento, amizade e seguir em frente, Jeff é um dos melhores autores atuais sobre os temas. Recomendo Juntos Somos Eternos, e principalmente "Dias de Despedida", um dos meus favoritos de 2021 e que me fez querer ler todos os outros do Jeff.