aline:) 07/03/2021
Juntos somos eternos??
Mais um livro que me destruiu completamente.
Sem dúvidas esse livro é um dos meus favoritos da vida. Amei a escrita, ela me prendeu demais, os personagens são incríveis e bem desenvolvidos, com suas personalidades super envolventes.
A história é muito emocionante e você vê os personagens evoluindo conforme vai lendo.
Parece que a cada frase do livro ela tem um significado por trás, meio que uma metáfora, pode se dizer assim. Elas passam a ideia de aproveitar cada momento e sentir o que tem que sentir, seja, amor, paixão, raiva, tristeza ou etc, e também de ser você mesmo independente de tudo. Um exemplo é essa frase da Dolly Parton que a Lydia escreveu na Coluna "Descubra quem você é e seja isso de propósito. Não podemos controlar o vento, mas podemos ajustar as velas. Se você não gosta da estrada em que está caminhando, comece a pavimentar uma outra." Ps: essa frase me inspirou e me emocionou, tudo ao mesmo tempo. Mas, não apenas a Dolly Parton disse uma coisa linda e marcante, como o pai da Lydia também disse; "Todo mundo quer ficar perto da grandeza e ganhar um pouquinho com isso. Vai chegar o dia em que vai precisar de discernimento para saber quando alguém ama você pelo que você é e quando alguém só quer estar perto da sua luz." e o que ele disse é muito real.
Eu me encontrei tanto nesse livro que fico até assustada, seus trechos de frases marcantes definem tudo o que eu penso; "? Acho que a vida é mais do que a soma de suas partes.", "? Você já pensou sobre quantas primaveras ainda temos? ? Dill perguntou, tirando o cabelo da frente dos olhos. ? Temos dezessete anos agora, então ainda temos umas sessenta e três primaveras, se tivermos sorte. Tipo isso? ? Não. Mas agora vou pensar. ? Acho que a resposta é que sempre temos mais uma, até não termos mais nenhuma. E nunca sabemos quando a resposta vai ser nenhuma." definiram tudo o que as vezes eu penso em pequenos trechos.
Eu só queria colocar em palavras suficientes o quanto esse livro é lindo e emocionante. Fiquei encantada de quanto o escritor deu a alma pra escreve-lo, porque eu imagino que essa obra prima aqui não foi fácil de escrever não.
Mas como não é só de flores que é composto um livro, eu tenho que dizer que ele machuca muito, me fez chorar de soluços do meio até o fim, na maioria das vezes de tristeza e algumas de felicidade, mas acabou que eu não sabia mais o porque eu estava chorando. Ele vale muito a pena ler, mas prepara o psicológico, pois vai machucar demais, principalmente quando você termina ele.