The Walking Dead: Retorno para Woodbury

The Walking Dead: Retorno para Woodbury Jay Bonansinga




Resenhas -


22 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Richards 04/04/2021

Esse sim é um livro de TWD. Bem melhor que o anterior, com um bom desfecho para a saga.
comentários(0)comente



amorime_ 06/05/2024

É... acabou.
Eu estou emotiva haha. Quis chorar já na dedicatória do Jay Bonansinga "Para os caçadores de errantes por toda parte". Fofo.

Eu gostei, de maneira geral, desse livro. Temos aqui uma Lilly Caul mais madura, forte, dona dela mesma, mas que ao mesmo tempo, não deixa de ser humana. Acredito que essa era a melhor forma de encerrar o ciclo dessa personagem, demonstrar que apesar de ser sanguinária quando precisa, ela não se assemelha em nada com o Governador.

Fiquei triste pelo David, ele sofreu demais nesses dois últimos livros da série. Aliás, as mortes desse livro são inaceitáveis pra mim, apesar de fazerem sentido de certa e forma e, querendo ou não, o Jay precisava seguir o ritmo que o Robert Kirkman criou para o universo The Walking Dead: um personagem condenado a morte sobrevive, mas um que já estava praticamente salvo morre por um motivo besta. Acontece.

As cenas nesse livro são MUITO descritivas, e apesar de serem boas, parecem intermináveis algumas vezes. Foi um dos livros que eu mais demorei para terminar, mas só por conta da quantidade de sangue, vísceras e destruição mesmo. Segue o mesmo ritmo do último livro, onde uma coisa acontece atrás da outra e todas as pontas que ficaram soltas são amarradas no final.

Outra coisa que vale a pena mencionar é a "participação" do personagem brasileiro. Claro que segue aquela coisa estereotipada do latino que trafica drogas e que tem um extinto de sobrevivência... mas é algo que eu consigo imaginar acontecendo na série de TV, facilmente.

Foi uma longa jornada, mas valeu a pena! Vou sentir falta de reclamar dessa série por aqui. Não é perfeita, aliás, está longe de ser, mas é uma história que acrescenta para quem é fã desse universo, já que depois da morte do Governador, Woodbury fica esquecida na série.

Ouvi boatos de que teria uma continuação, mas não acredito que seja o caso... Woodbury precisa descansar um pouco, é mais curioso deixar no imaginário do leitor o que pode acontecer ou o que teria acontecido. Sou fã do universo que o Kirkman criou, mas acho que não tem nada de inovador para trazer em relação a zumbis, e prolongar esse fim só mancha a incrível trajetória que ele criou para os personagens que são tão marcantes.

É isso, walkers! Nem acredito que depois de anos eu consegui terminar essa série.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Camille.Francisco 14/07/2022

Lily e egoísta e burra !
Ela tem uma fixação ( não e amor ou esperança e um caso psiquiátrico pela cidade ) aonde ela acaba com tudo a volta dela, bota tudo que ama em risco por uma cidade que fez mais mal que bem.
Em todo os livros foi isso: Morreu um monte de gente e aconteceu um monte de tragédias ,pedi pessoas importantes e outras pessoas perderam pessoas importantes mas o que importa e que eu estou com o ego cheio nessa cidade de merda "
Um bom líder não e assim.
comentários(0)comente



Gloria.Diana 09/03/2022

Decepcionante ?
Fim sem ponto final, se resume a isso, se perderam muito na narrativa, várias perguntas sem resposta, nam, decepcionante.
comentários(0)comente



Glau Anjos 18/09/2021

"Temos de superar e seguir em frente. Principalmente você, Lilly. Você é chefona. A [*****] do Moisés. Você é a líder do Êxodo." The walking Dead - Retorno para Woodbury. Jay Bonansinga

Tão bom quanto os anteriores, uma trajetória visceral, a sobrevivência sempre ameaçada
e tensão, do início ao fim.
comentários(0)comente



Douglas Hildebrando 25/08/2021

Fantástico
Como seria de se imaginar, a finalização da "saga" Lilly teria que ser em Woodbury. Durante a saga inteira, porém de uma forma mais forte, é mostrado que é mais fácil lidar com os errantes do que seres humanos. Recomendo a leitura da saga completa.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Amanda 06/01/2019

Retorno para Woodburry
Bom... não queria dar críticas tão duras ao livro, porém fiquei muito decepcionada. O oitavo livro da saga de The Walking Dead deixa muito a desejar com excessivos fillers e monótonas cenas de ação. Nada novo e instigante, comparado aos livros anteriores, é apresentado durante a história. A insistência cega de Lili em voltar para Woodburry se torna sem sentido. E como sempre, The Walking Dead cresce os personagens para depois matá-los. Além disso, nenhum personagem foi capaz de me impressionar ou pensar "nossa que legal que ele fez isso". Contudo, não vou só criticar e deixar algumas palavras para que outros tenham a curiosidade de ler. Os livros de The Walking Dead tem como zumbis peças importantes na história, o que torna a "praga" presente em todos os momentos. E este oitavo livro tem um desfecho consideravelmente lógico pelo momento de risco e vulnerabilidade em que eles se encontram. Portanto, considero o final como sendo um dos melhores até agora. Este foi o motivo pelo qual avalio o livro "Retorno para Woodburry" como regular.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Dear.Manoel.Neto 15/11/2020

Retorno morno para uma finalização emocionante
A conclusão da saga de Lilly Caul poderia ir para um caminho totalmente inesperado, mas escolhe ir para um mais óbvio, afinal, desde que saiu de Woodbury, Lilly tenta fazer com que as pessoas entendam, que precisam voltar pra lá, apesar de ser poético, retornar ao lugar onde tudo começou, o livro falha em introduzir novos vilões, sem carisma ou aprofundamento, numa narrativa maçante de retorno à Woodbury.

Mas não é de todo mal, tentam introduzir um personagem logo no início (brasileiro) com um passado interessante, porém sua adição na trama, fica fora de timing e mal explorada, deixando o personagem meio sem rumo, mesmo que ainda encontre alguns conhecidos, que aliás foi a parte que mais gostei.

Da metade para o final, felizmente o clima fica mais agitado, nos surpreendendo e chocando, com o destino de alguns personagens, como é de costume no universo de The Walking Dead, não é o melhor da saga literária, mas tem seu brilho e uma mensagem final de esperança.

?Desta vez, talvez, só talvez, Woodbury resista... Esta cidade antiquada, obstinada e bela, este lugar que eu, para sempre, de hoje em diante, chamarei de lar.?
comentários(0)comente



Vanessa 10/11/2020

Persistência
Mais uma etapa da vida de Lilly Caul e de seu amor por Woodbury.
comentários(0)comente



22 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR