Hue 27/06/2020
?O brado da alma | 4? |
"Uma vida sem amor, música, bondade e amigos de verdade, não é uma vida, mas sim uma penitência vazia."
.
Esse é o primeiro conto do universo de contos das pedras-alma, e aqui vamos acompanhar Ogizzoto do Cedro de labradorite (um astromágico de Hai) que vaga por Onomote em busca de sua abnegação.
.
Em primeira análise, o universo aparenta bem complexo, mas no decorrer da leitura e c a ajuda do glossário, mapas e alfabetos que o livro apresenta, logo me vi totalmente imerso na trama.
.
Uma fantasia com MUITA astromagia, abéculas e astroentidades. Que com uma linguagem tão fluída e rica, fica impossível não se imaginar um astromágico em Onomote. E também, com cenas de lutas e muita ação, logo nos pegamos envolto na trama e curioso c o universo.
.
Um conto bem curtinho. Porém muito rico e cheio de ensinamentos! Onde o autor visa valores e a amizade de uma forma intensa e muito "astromagica". Outrossim, com assuntos como espiritualidade, o autor nos leva para diferentes planos.
Enfim, se você gosta de fantasia, vai amar esse universo! Pois o autor nos enche de cenas super imaginárias. E também, o livro conta com ilustrações que nos ajudam a degustar melhor esse universo tão vasto.
.
Breno L. Freitas é formado em design gráfico e tem como cidade natal Belo Horizonte (MG). Em primeira análise, c uma escrita tão rica e envolvente, eu me apeguei muito rápido na narração da história. E também, o autor conseguiu criar um universo tão original que fica impossível não ficar curioso para acompanhar a série.
SUPER recomendo para qualquer fã de uma boa fantasia!